Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
O problema de ajudar
Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8
Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18
O homem teve problemas por ajudar alguém. Ele havia sido criado em uma área rural, por isso tinha o hábito de parar para ajudar motoristas problemáticos. Mas quando ele parou em uma cidade grande para oferecer ajuda a alguém que estava preso, ele foi baleado, roubado e deixado para morrer. A história tem um final feliz, no entanto. O homem se recuperou de seus ferimentos e diz que ganhou uma confiança mais profunda em Deus. Ele ainda acredita que ajudar os outros é a coisa certa a fazer.
Agora, não estou sugerindo que paremos para cada motorista parado. Cuidado é sempre sábio. Mas o Novo Testamento mostra que, quando ajudamos outras pessoas, temos problemas - especialmente quando o que oferecemos são as boas novas do evangelho. Cedo ou tarde, encontraremos resistência. No entanto, esse problema terá um final feliz.
O apóstolo Paulo, por exemplo, foi agredido, machucado, odiado e assediado. Mas ele expressou o coração de um homem que estava fazendo exatamente o que ele queria fazer. Ele estava trabalhando com Deus para o resgate espiritual de pessoas que um dia encheriam a eternidade com sua apreciação (2 Coríntios 4:15). Ele sabia que, no final, o próprio Senhor confirmaria o valor eterno de seus esforços. E isso valeu a pena todo o trabalho que encontrou para ajudar os outros.
Refletir e orar
Se eu posso fazer algo de bom hoje,
Se eu puder ajudar no que digo,
Se por minhas ações Seu amor transmitir -
Senhor, apenas me mostre como. —Brandt
As recompensas de testemunhar valem bem os riscos. Mart DeHaan
Somos a pior geração de todas, indivíduos que chegam ao ponto de se orgulhar de vícios, nunca antes houve tal ponto de masoquismo.
Sonhos não envelhecem, somos nós que envelhecemos e passamos a desistir deles muitas vezes devido ao cansaço, e as nossas forças para lutarmos por eles ficam comprometidas. Outras vezes por descreditarmos serem possíveis, por não reconhecermo-nos merecedores, por não mais confiarmos no poder do tempo, ou por considerarmos que passamos da fase de realizá-los e deixamos, injustamente, de alimentar esses fies companheiros de longas datas que nos impulsionaram, ao longo da nossa juventude, à ações de muita determinação em seu favor.
Sonhos não têm prazo de validade, tem momento certo pra fazer -nos recompensados pela espera. Mas se confiamos nas forças supremas para avaliarem a real importância dos sonhos realizados nas nossas vidas, enquanto trabalhamos por eles, se eles tiverem potencial para se tornarem um pesadelo sejamos gratos por não tê-los concretizados
Nenhum corpo, mas o nosso
Somos membros de Seu corpo, de Sua carne e de Seus ossos. - Efésios 5:30
Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-27
Em Atos 10:38, Pedro descreveu nosso Senhor como “Jesus de Nazaré,. . . que fizeram o bem. ”Esses atos de serviço e bondade foram expressos através de Seu corpo terreno. Desde que ascendeu ao céu, Cristo não tem mais um corpo na terra, exceto o nosso. Em outras palavras, Ele não tem mãos, pernas ou pés na terra, exceto pelos membros de Seu corpo, a igreja. Portanto, nunca devemos subestimar a importância de ser o corpo de Cristo na Terra, não apenas espiritualmente, mas também fisicamente.
Há uma história de uma criança pequena que foi colocada na cama em um quarto escuro. Ela tinha medo de ser deixada sozinha, então sua mãe trouxe uma boneca para ela. Isso não a satisfez e ela implorou à mãe que ficasse. A mãe lembrou que ela tinha a boneca e Deus, e não precisava ter medo. Logo a criança começou a chorar. Quando a mãe voltou para o lado dela, soluçou: "Mamãe, eu quero alguém com a pele!"
Às vezes somos todos iguais a essa criança. Em nossa solidão e sofrimento, Cristo não nos condena por querer que “alguém com pele” fique conosco e cuide de nós.
Portanto, Ele nos envia para sermos Seu corpo um para o outro e para o mundo, e continuar fazendo o bem. Lembre-se disso: No momento, Jesus não tem corpo na terra, a não ser o nosso!
Refletir e orar
O amor de Cristo nos libertou,
nos levantou da vergonha;
Agora nós devemos seguir o seu caminho,
e estender a mão em seu nome. —DCE
Deus trabalha através de nós para atender às necessidades daqueles que nos rodeiam. Joanie Yoder
Você pertence a mim. Somos duas metades do mesmo todo. Você é a luz da minha escuridão. Pode ser estranho ou até mesmo louco, mas meu coração e minha alma sabem que não existo sem você.
Omissão irracional
Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas. - Atos 2:32.
Escritura de hoje : Atos 2: 14,22-39
O artigo da edição de dezembro de 1999 da revista Life apresentou uma imagem geralmente precisa dos primeiros 2.000 anos de cristianismo. Retratou Jesus e Seu ministério favoravelmente, reconheceu o crescimento fenomenal da igreja apostólica e datou os Evangelhos como escritos entre 60 e 85 dC. Mas o artigo nunca mencionou a ressurreição de Jesus, sem a qual não haveria cristianismo.
Se os apóstolos não estivessem convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos, eles não seriam transformados de um bando de covardes em testemunhas ousadas dispostas a sofrer e morrer pela mensagem que proclamavam.
Um incrédulo uma vez admitiu para mim que algo deve ter acontecido para convencer os apóstolos de que Jesus havia vencido a morte. Mas o homem estava tão comprometido com a idéia de que uma ressurreição dos mortos é impossível que ele se recusou a aceitá-la.
Essa resposta, no entanto, é ilógica. O apóstolo Paulo perguntou às pessoas que tinham uma atitude semelhante: “Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos?” (Atos 26: 8). Por que de fato! Crer no evangelho é um passo razoável da fé. É um caloroso "Amém!" À declaração triunfante de Pedro: "Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas!"
Refletir e orar
A ressurreição de Cristo é rejeitada por alguns, de
que Ele ressuscitou dos mortos é negado;
No entanto, Jesus ainda pede e pede que os pecadores venham
E crê que por eles Ele morreu. - Fitzhugh
O túmulo vazio é o fundamento sobre o qual nossa fé é construída. Herbert Vander Lugt
Somos loucos com um propósito de vida, jogar nossa loucura pelo infinito espaço e transformá-lo em nosso lar.
A vida é um grande Big Brother, na qual somos observados o tempo inteiro, não por lentes de câmeras, mas pelo olhar atento do Deus Supremo.
E não por mal, mas por justiça!
Nem sempre devemos o pedido de desculpas ao outro e sim a nós mesmos, ás vezes somos mais cruéis conosco do que jamais seríamos com qualquer outra pessoa.
E você, tem sido amoroso ou cruel consigo?
"Nada além do normal, pois quem pode dizer se sou ou não normal?
Somos filhos da loucura do mundo, nascidos para viver intensamente apenas.
Insanamente normal eu sou, com meus dilemas e problemas traduzidos em palavras."
Somente o que pensamos, justifica o que sentimos; porquê nós somos reféns dos nossos próprios pensamentos.
(¯`•´¯).•´❥-"❥❥¸¸.•*´¯`❥❥•❥❥¸¸.•¯|___(·‿·)___/¯“✿
Somos tão imperfeitos, pequenos demais diante da grandeza de Deus Pai eterno, mesmo em coisas simples e nos mínimos detalhes, mas repleto de mistério ...
Queremos muito, exigimos muitos e precisamos de tão poucos para viver ...
De Aishiteru Natsukashii ...
Nippon
✿(¯`•´¯).•´❥-"❥❥¸¸.•*´¯`❥❥•❥❥¸¸.•¯|___(·‿·)___/¯“✿
Nós somos vencedores!
Em todas essas coisas, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. - Romanos 8:37
Escritura de hoje : Romanos 8: 1-4, 28-39
Todo mundo gosta de ser um vencedor. Então, quando lemos em Romanos 8:37 que nós, como seguidores de Cristo, somos “mais que vencedores”, ficamos animados. Mas o que essa frase significa?
O apóstolo Paulo começou em Romanos 8 recontando a graça de Deus ao enviar Seu Filho Jesus para morrer para pagar a penalidade por nossos pecados (vv.1-3). Ele continuou dizendo que os crentes também têm a ajuda do Espírito Santo para nos dar vitória sobre o poder do pecado na vida cotidiana (vv.4-17).
Mais tarde, Paulo falou sobre o amor infalível de Cristo (v.35). Algumas circunstâncias podem nos fazer sentir sozinhos e derrotados, mas em todas as situações somos vencedores porque nada pode “nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v.39).
Quando eu era garoto em Cingapura, sofri um castigo particularmente severo. Fui forçado a me ajoelhar na pele espinhosa de um durian (uma grande fruta asiática). Fiquei com raiva e a amargura consumiu minha vida. Mas quando soube do amor de Deus por mim e confiei em Cristo, Ele não apenas perdoou meu pecado, mas também me ensinou a perdoar os outros. Já não estava preso pelo meu pecado ou raiva. Comecei a descobrir que “somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (v.37).
Por causa de Cristo e Seu amor infalível por nós, somos vencedores!
Refletir e orar
Embora essa vida nos traga dor,
nossa fé em Cristo pode nos ajudar a ver
que, se obedecermos à Sua Palavra,
Ele nos dará alegria e vitória. —Sper
Pense menos no poder das coisas sobre você e mais no poder de Cristo em você.
Albert Lee
Temos direitos à verdade e à liberdade; mas lembre-se sempre que não somos objetos de liberdade e nem de direito.
Devemos fazer uso da nossa liberdade para o próprio bem; mas nunca, e para prejudicar o seu próximo ou acarretar-lhe algum mal.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Nós seres humanos
somos idiotas,
Ao ponto de colocar
barreiras em nossa
sabedoria infinita
Somos idiotas
ao não ver
que nossa destruição,
possa se a salvação
Somos egoístas
e vivemos no pecado,
esperando que talvez
sejamos perdoados.
