Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Hoje, 20 de novembro, é um dia para refletirmos o quanto somos mesquinhos, o quanto temos de evoluir, pois há séculos ainda não amadurecemos a questão da igualdade. Afinal, somos feitos da mesma matéria, não existe superioridade quanto a isso. Gosto muito do trecho do Pequeno Príncipe em que a raposa diz ao principezinho: "o essencial é invisível aos olhos". Na verdade, os olhos nos revelam apenas um recorte de nossa percepção, e, por vezes, tomamos este recorte como verdade absoluta. Julgamos ser verdadeiro o falso e falso o verdadeiro, entramos em contradição, erramos na maioria das vezes e em poucas podemos considerar uma parcela de veracidade. Porém, lembre-se: não é a cor da pele ou forma física que dará indícios aos teus julgamentos, mas o que está em seu interior.
A vida é um caminho longo e cheio de obstáculos em que não somos obrigados a percorrer. Quem percorre esse mundo de injustiças, merece respeito por ser forte e sua coragem. Para os fracos? Basta o suicídio para deixarem esse caminho turbulento.
Nòs humanos somos idiotas.
As vezes, nossa cabeça inventa coisas que não tem nada a ver com a realidade. No minímo, você ai, odeia umas 10 pessoas, E eu tenho certeza, que uma ou duas delas, Nâo fizeram absolutamente nada contra você. Quem lhe fez mal, Foi você mesmo, Sua cabeça.
Somos a geração descartável... Nossos copos são descartáveis, nossas roupas também as são, nossos celulares são descartáveis, nossos computadores também os são, todos os nossos eletrônicos são descartáveis... Nossos amigos são descartáveis, nossos relacionamentos também os são... Para muitos até as familias também são descartáveis... Porém, entretando, contudo, todavia, não aceitamos sermos descartáveis.... Mais uma regra inversalmente proporcional....
Somos todos iguais, seja na ignorância, seja no conhecimento.
Estamos no mesmo barco da evolução constante em direção a Deus.
A humildade nos tornam sábios e desta sabedoria somos admirados até por aqueles que se diziam inimigos.
"Se alguém falar que você não tem valor: Somos perfeição de Deus,por isso não cabe alguém monitorar meus valores;
Se te chamarem de inútil: Pense na sua utilidade para o serviço a Deus e ao próximo;
Se te chamarem de incrédulo: Lembre-se que tens que prestar contas de sua fé a Deus;
Emfim,ha males que servem só para julgar suas ações: Ou sou mal ou bom!?
Se alguém vê coisas erradas em você,agradeça,pois assim você terá a chance de errar menos,fazendo uma análise de suas ações."
Ao meu ponto de vista, todos nós somos apenas nada em meio a essa criação perfeita, em meio a tudo o que existe de mais bonito, nós somos apenas seres, complementos… Pessoas, sarcásticas, vazias, algumas com coração e outras apenas com mente… Interesseiras, traiçoeiras, apenas pessoas… Seres insignificantes que me fazem sentir nojo de mim mesmo, da minha própria especie, de quem eu sou. Pessoas capazes de destruir, acabar, matar coisas perfeitas, criações esplendidas aos nossos olhos. Pessoas, são uma criação perfeita sem uso adequado, ninguém sabe se auto usar, usamos os outros em nosso favor, e a cada dia que se passa essa tal humanidade fica mais sem sentido.
A vida é como um jogo...
Somos como peças de um tabuleiro de xadrez..
Nos movimentamos sempre da mesma forma.
As vezes algumas jogadas acabam nos tornando previsíveis, outras não.
Mas quem realmente nos conhece sempre sabe onde podemos chegar.
Tento acreditar que todos somos diferentes. Mas aí caio na realidade e me lembro que todos somos humanos.
Se somos cristãos infelizes e deprimidos, é muito provável que seja devido a essa falta de disciplina. Portanto, vamos ser positivos e ativos, pondo toda diligência, vamos suplementar a nossa fé, sem termos medo. Vamos esclarecer as nossas idéias e então colocá-las em prática, e complementar a nossa fé com esta força e vigor, com este conhecimento, com esta temperança, com esta paciência, piedade, amor fraternal e caridade. Vamos começar a desfrutar da nossa vida cristã e ser úteis aos outros. Vamos crescer na graça e no conhecimento, e assim atrairemos todos que nos conhecem, para que se unam a nós nesta fé preciosa, e para que experimentem a bem-aventurança destas grandes e preciosas promessas que nunca falham.
