Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Existe tanto a aprender.
Se tivermos sensibilidade
podemos aprender até com
aquilo que uma criança tem
a nos ensinar.
A vida é uma escola e não
podemos perder esse olhar de
aprendizes, pois o maior mestre de todos, Jesus disse: - Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração
Percebo que pegamos aquilo que não entendemos e tentamos aprisionar na rigidez dos limites da nossa ignorância e sem abertura para novos aprendizados, torna-se impossível o diálogo
Está me vendo? A primeira coisa que você precisa saber a meu respeito é que sempre defendo aquilo que defendo. A segunda coisa que você precisa saber quando me ouvir é que as palavras são muito enganadoras. Então, quando você sabe o que eu defendo, quando explico algo a você, nunca tente interpretar de um jeito diferente daquele que eu defendo.
Aquilo que não torna pior a própria pessoa também não torna pior sua vida, tampouco a prejudica, quer em suas relações externas, quer internamente.
Não cite ou cobre, aquilo que nem com si mesmo condiz, tenha um caráter repleto de dignidade, não de hipócrisias.
Muitas vezes nos prendemos em problemas superficiais e acabamos não valorizando aquilo que temos de mais especial... Perdendo assim momentos importantes em nossa vida... Pequenos, mas únicos.
"Devemos soltar
Aquilo que não agrega valor
Pra dar espaço para o novo
Que vem pra somar
e crescer
Junto".
A verdade é que somo incapazes de nos tornar aquilo que desejamos, sem antes perder o medo daquilo que não temos controle
Já acusaram-me de hipocrisia, dizendo que eu não vivo aquilo que escrevo. De fato, eu não vivo aquilo que escrevo, mas escrevo tudo o que vivo.
Muitas pessoas falam para esquece aquilo que nós faz sofrer mais se aquilo que nós faz sofrer também nós faz o mais feliz só de pensar que existe será que devemos mesmo esquece ?
Não espere de mim, aquilo que não sou e nem tenho
Dou a todos somente o que recebo deles.
Não finjo ser o que não sou, nem simulo sentimentos que não sinto.
Não desejo mal a ninguém, apenas desejo que recebam da vida, exatamente aquilo que merecem, conforme suas atitudes.
Tenho poucos amigos, porque amigos mesmo, a gente conta nos dedos de uma mão, o resto são apenas, colegas ou conhecidos.
Sorria sempre pela graça de estares vivo e não lamente por aquilo que não tens, mas alegre-se com aquilo que tens.
O mestre fica feliz por poder ensinar aquilo que escolheu jamais esquecer. Os laços do conhecimento precedem a amizade, pois todo mestre antes de ser professor, é um amigo!
Máscara é tudo aquilo que tira sua humanidade, sua vulnerabilidade e reforça uma armadura para esconder suas fraquezas.
Se você amou quem nunca pode te amar,
Foi por seu amor nunca ter sido
Aquilo que se espera de uma ligação
Recíproca de pertencimento.
FILÓSOFO Nilo Deyson Monteiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp