Sombra
"Assim como só existe sombra se houver Luz, nós só existimos se projetados pela Luz de Cristo, pois nossa Luz é Jesus."
O amor de Deus não soma débitos e créditos, ele simplesmente ama sem sombra de variação ou mudança. Em nós o amor é uma qualidade, o amor é um empréstimo divino. Em Deus o amor é a sua identidade.
Bom Dia!
Aquele Que Habita no Esconderijo do Altíssimo à Sombra do Onipotente Descansará!
Buscar o sentido de cada palavra nos dá o significado do Que Deus Nos dá Como Poder e Segurança Todos os Dias.
Está Passando Por Momentos Difíceis?
Está se Sentindo Incapaz, Insuficiente, Momentos Turbulentos de Dúvidas, Medos, Ansiedade?
Que Tal Está Presente ao Lado de Quem Te Levará ao Nível Tão Alto Que Nada Poderá Te Atingir?
E o Melhor, se Livrar do Cansaço Dessa Vida de Perceber e Situações Que Tentam Roubar a Sua Paz, em Meio a Agitações e Turbulências Emocionais?
Descansa Em Deus e Tenha Certeza Que Se Confiar Nele, Ele Irá Conduzir a Sua Vida e Seus Passos na Melhor Direção!
Habitar no Sentido Figurado: Permanecer; faz-ser presente: um pensamento que habitava sua mente; Deus habita na alma de quem crê.
Esconderijo:lugar onde alguém se esconde ou esconde algo; escondedouro.
1.
muito alto.
2.
substantivo masculino
FORMAL
Deus, o Ente supremo
Descansar:O verbo descansar indica principalmente o ato de se livrar do cansaço, da agitação e das preocupações, obtendo tranquilidade e sossego, repousando ou dormindo.
Gritei o teu nome na sombra do esquecimento, mas não estavas lá. Busquei abrigo na minha angústia devastada, o teu silêncio foi a única resposta.
Não abandone a sombra na solidão da estrada deserta, asile ampare gasalhe no calor de você até que ambos se fundam.
Nos trilhos ficaram apenas as marcas do passado veloz, na curva da estrada a sombra acolhe o olhar triste que passou.
Quando tudo estiver parecendo normal tranquilo suave igual água na sombra é preciso ter atenção todo cuidado é pouco.
Deixa passar o conflito a atormenta não edifica o caráter moral, vá refletir na tua sombra para não atrasar a vida do próximo.
Aqueles que Pensam Demais
Wlliam Contraponto
Pensar demais é sombra que não passa,
é lume estranho à festa da clareza.
Enquanto o riso dança e a pressa abraça,
a mente arde — silêncio com firmeza.
Vêm cheios de perguntas que não dormem,
incômodas, sem resposta na mão.
Enquanto outros seguem formas e normas,
eles andam nas bordas da contradição.
Não suportam o raso das conversas,
nem o teatro fácil de parecer.
Cada silêncio guarda o que não dispersa,
cada gesto recusa pertencer.
Chamam de frio o que é só cuidado,
de orgulho o que é só dor contida.
Mas é só o peso de ter enxergado
frestas demais na mesma vida.
E quando vão, não vão por desprezo —
mas por cansaço de ser farol.
Viram demais, queimaram em segredo,
preferem o escuro ao falso sol.
Pensar demais é sombra que não passa.
É uma busca quieta, rara e imensa.
Num mundo ansioso que ri e disfarça,
pensar demais é forma de presença.
Tocando o Céu
Sentado na cadeirinha de balanço embaixo da sombra de uma grande árvore, aquela montanha vista a distância me impressionava,
Imagino ser tão bom se sentir mais próximo do céu para levantar as mãos e tentar tocá-lo em meio as nuvens acima daquela montanha,
A calmaria corrente, o silêncio embelezado, olhar para baixo e se sentir grande, protegido e forte, quantas sensações e emoções estão guardadas ali no alto?
Existem possibilidades de se alcançar o cume dessa montanha, a curiosidade fortalece os meus estímulos, a determinação para enfrentar os obstáculos eu vou descobrir na prática como será, o alcance do meu progresso consigo vê-lo la de cima com as mãos estendidas brincando te tocar o céu entre as nuvens.
Sombras que se conectam...
Caminhei por muito tempo na sombra de outro alguém, obtive sucesso em alguns momentos, isso posso afirmar! Mas a realidade é dura, as vezes latente, chega a ser castigante.
Decidi acreditar mais no sol, me posicionei em busca de achar a minha melhor versão própria, não importa se os defeitos ganhariam formas, não importa se o desejo para alcançar o belo me traria dias de insônia.
Algumas sombras sugam, outras iluminam. Quando comecei a enxergar a minha própria sombra, percebi algo diferente nela, comecei a entender que ela tem o poder de atrair, reconhecer, motivar, manter e passar amor as sombras com o mesmo espírito de paz, cooperação e autenticidade.
A lua e o secreto
Abajur ligado, nenhuma sombra em evidência, o livro aberto, o vinho com gosto amargo da saudade,
da janela apenas a lua causa o efeito de um abraço amigo,
na poltrona o livro é deixado de lado, os olhos se fecham, a imaginação começa o seu show particular,
o teu abraço quente é sentido, o teu cheiro se espalha pelo quarto, a tua sombra é vista apenas pelo silêncio da lua,
o sonho ganha sabor, temperatura, ele ganha vida,
os olhos se abrem devagar, o vinho trás prazer a cada gole, a lua maliciosa dá um sorriso maroto,
o livro é fechado, o abajur é desligado, agora é hora de dormir o sono de marinheiro.
Tudo que plantei hoje tem significado e no amanhã eu estarei encostado embaixo da sombra de uma grande árvore apreciando meus feitos sem modéstia.
