Som Alto

Cerca de 11101 frases e pensamentos: Som Alto

Ah, esse tal de amor

Como a voar bem alto
a sonhar livremente
ficar qual borboleta
pousando em cada letra
formando a palavra certa
que dirá a você
como o amor é bonito
quando ruma
ao infinito...

mel - 02/05/2011

Inserida por MelaniaLudwig

Esteja eu destinada a coisas grandes ou coisa nenhuma,
Indo alto ou afundando cada vez mais,
Mesmo que eu nem chegue a sair do lugar,
Independente do que se suceda,
Este coração é seu,
Por toda a eternidade.

Inserida por LSumpter

Não tenhas medo de sonhar alto. Eles riem-se dos teus sonhos porque não têm nenhum.

Inserida por rosdet

Saber pedir.

Romualdo era um jovem alto, magro, rosto pontudo feito um dente de alho com umcavanhaque na extremidade do queixo, nariz pontudo, e sua cor ia desde o moreno claro até o indiano, seria o que pode-se chamar de mameluco. Por sua figura física recebera dos amigos de futebol o carinhoso apelido de Espaguete. Apesar de ele e o restante da família serem cortadores de cana, Espaguete ainda jogava no Arsenal de Nova Andradina, time da terceira divisão estadual, que lutava para subir para a segunda divisão, apesar de o nome do time ter sido inspirado no time inglês, toda a região conhecia o time pelo carinhoso nome de “Greminho”, isto por que o time jogava com um uniforme azul e branco, que fora cedido pelo Grêmio de Futebol Porto Alegrense, e pela eminente falta de recursos a única alteração que fora feita nos uniformes foi uma letra “A” enorme pintada com Acrilex, em cima do brasão do Grêmio. Nos treinos os jogadores jogavam com as camisas do lado avesso para não sujar até o jogo oficial.
Domingo era jogo decisivo, o Arsenal de Nova Andradina, iria disputar pontos cruciais contra o Milionários de Catanduvas, time forte, que era bancado pela usina de açúcar e álcool Santa Dulce. Espaguete tinha um motivo a mais para jogar bem este jogo, afinal lá jogava o Rodney, mais conhecido como “Rato” jogador miúdo, ligeiro, danado, escorregadio, e o pior namorava a Marinalva, filha do Zé Preto do Alambique, mulata caderuda, lábios e coxas grossas, cabelos de molinha, dentes brancos e olhos de mel. Marinalva estaria lá na platéia torcendo pelo “Rato”, mas quem sabe não seria o dia do “Gato”.
Foi pensando na partida de domingo, que Romualdo treinou, ensaiou, todas as tardes após o árduo trabalho na colheita da cana, ele ainda encontrava forças para correr por 2 horas, procurava ler tudo o que encontrava sobre futebol, e sobre o seu ídolo, Zidane.
Fazia uma semana que a copa do mundo havia terminado, e o mundo havia conhecido um jogador impar, o argelino naturalizado francês, Zinedini Zidane, que parecia ter elástico nos pés, sua precisão nos passes, seu domínio de bola, sua visão de líder no campo, simplesmente inspiravam Espaguete. Espaguete tinha fotos do recente ídolo até no cabo do facão de cortar cana, um transfer que ganhou do sobrinho que mascava mais de 20 chicletes por dia, somente para achar transfer’s do Ídolo francês e correr para dar para o tio. Espaguete andava cerca de 15 quilômetros para ir e voltar da casa do Nerço baiano, para assistir umas fitas k-7 do ídolo Zidane jogando. E voltava por todo caminho chutando todo o que pudesse ser chutado, imitando os dribles do seu ídolo Zidane.
Foi numa dessas idas e voltas que espaguete ao chutar uma espécie de candeeiro ouviu uma grande explosão seguida de um clarão... Um verdadeiro show pirotécnico, havia fumaça de varias cores por toda a parte, um forte vento, e um barulho ensurdecedor que lembrava uma chaleira fervendo. O vácuo da explosão havia arremessado espaguete contra um barranco, atordoado pela explosão e com a vista infestada de pequenos pontos laminosos, “espectros”, causados pela luminosidade da explosão. De repente espaguete vê uma densa nuvem de fumaça sair da lamparina e tomar forma humana de proporções gigantescas, seu susto só não era maior que sua curiosidade, sua mente mandou os pés correrem, porém tomadas de tremedeira recusavam-se obedecer aos impulsos cerebrais. Aquela figura cuspida pela lamparina era assustadora, porém, tinha os braços cruzados e um olhar de agradecimento, o que tranqüilizava espaguete.
– Faça um pedido, seu desejo é uma ordem... Sentenciou a figura.
Espaguete trêmulo, assustado, mas curioso, até porque já conhecia a história do gênio da lâmpada, respirou, tomou forças e fitando a figura nos olhos perguntou:
- Como? Um pedido só! Não são três?
A figura fitou espaguete com um olho mais aberto que o outro, e sentenciou:
- Se você fosse europeu ou americano até poderia ser. -Depressa magrelo, tenho uma eternidade para curtir, rápido, antes que eu me arrependa.
Espaguete percebeu que a aparição estava falando sério pensou, matutou e fez o pedido a que tinha direito.
- Quero jogar igualzinho ao Zidane.
O gênio fez semblante de pensativo, colocou o dedo no queixo e num estalar de dedos fez aparecer um monitor de tv, e como se fosse um Google encantado fez aparecer toda a carreira de Zidane, após alguns segundos matutando, o gênio respirou aliviado.
- Hummmmmmmmffff!!!! -Tudo bem, você quer aprender a jogar igual a esse cara, é isso?
Espaguete com um brilho no olhar, responde:- Sim, é o que eu mais quero na minha vida!
O gênio sem perder tempo toma forma humana, fica de frente para espaguete, da-lhe uma cabeçada no peito, quebrando-lhe três costelas e sentencia:
- Pronto! Agora você já aprendeu a jogar igual ao cara.


Texto, roteiro, história, criados por: Luiz Antonio Nunes

Inserida por FacquarPadok

A sabedoria vem do alto porque os humildes sonham e no olhar se encontram.

Inserida por ClaudethCamoes

Deixe a canção das batidas do seu coração falarem mais alto.

Inserida por LynconVinicius

A cruz nos dá a oportunidade de vermos a vida pelo alto, nos fazendo ver por cima o que não enxergaríamos se estivéssemos embaixo.

Inserida por samirfranca83

O dinheiro não tem voz, porem fala mais alto na hora de conseguir o que o outro não consegue.

Inserida por Amarantedeamorim

"O Silêncio È o Choro Mais Alto De Uma Tristeza"

Inserida por AliAnthony

Meu pensamento tem asas de sonhador, ora alto, ora baixo.
O que seria de de mim se não fosse meu pensaqmento?
Penso que as vezes que fico sem pensar é porque esqueço- me de viver.

Inserida por DevanirSilva

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA
Uma casinha branca no alto da serra com janelas de varanda e porta de entrada sempre aberta como um sinal de boas vindas. O cenário talvez não seja o mais belo que os meus olhos já viram, mas a felicidade era vista em cada canto que se olhava. Dali podia-se contemplar toda a chapada e ao entardecer as luzinhas da cidade ao longe se confundiam com o brilho dos vagalumes que por ali voavam. No terreiro a molecada a jogar bola. Na porta de entrada, sentados na escada os mais velhos se reuniam para uma prosa. Ainda ouço as gargalhadas dos causos que se contavam em torno das experiências do dia. Ali o tempo parava e o caminhar das horas ninguém sentia. Risos e prosa eram silenciados pelo canto das cigarras anunciando o entardecer e no quintal as galinhas começavam a se empoleirar nos viveiros para o merecido descanso dando o toque de recolher. Eu aproveitava cada segundo antes do anoitecer. Os balanços de corda improvisados no pé de Flamboyant balançavam num vai e vem como que embalando sonhos no meu coração. As cordas eram as mesmas que amarravam as vacas para a ordenha ao raiar de um novo dia. Ali era um pedacinho do céu, não tinha luxo ou vaidade, mas era o reduto do amor e da felicidade. Na memória a saudade da infância que tive um dia e a certeza de que eu era feliz e não sabia.

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

" Quando se culpa alguem pelo seu próprio erro, perde-se a oportunidade de se alto conhecer"

Inserida por jorgepositivis

"Se não deu certo, faça como eu: mire mais alto!"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Sempre linda, sorridente, de um alto astral e um bom humor, com uma alegria contagiante, vivendo da forma que lhe convém, seguindo todos aqueles padrões da sociedade, mas nunca vivendo da forma que realmente queria viver. Repleta de de pessoas a sua volta, sempre em família, com boas amizades e ótimas companhias. Não perdia seu tempo e não se prendia, só se prendia a vida. Sempre livre, em festa com as melhores amigas, embrulhada pelo mais belo dos vestidos pretos, em cima daquele salto 15, com o mais fascinante dos sorrisos, e os olhares mais hipnotizantes já vistos por toda a vida. Todas rindo, bebendo, dançando, cantando e encantando por onde passam, deixando para trás tudo o que lhe aflige e lhe tira a paz que todas essas coisas trás. Vivendo na rotina, de acordar todos os dias às 5 da manhã, com a cara amassada, sempre com uma xícara de café com muita preguiça e ainda desacordada, com aquela farda escolar, e vestida com o umais lindo jeans de todo o teu guarda-roupas, ressaltando as curvas daquele lindo corpo. Levando na bagagem todo o caos que há em si, toda a angústia, toda a confusão causada por uma paixão insegura, frágil e imatura, muito pouco correspondida, mas muito bem sentida, com todas as emoções à flor da pele, todos os instintos do amor na forma mais apurada possível, amor compartilhado com quem não se pode compartilhar todas as mágoas, angústias e feridas, amor apoiado em uma outra pessoa, em uma outra amizade, amizade essa que cujo papel é ouvir a todo momento, coisas de um relacionamento do qual não lhe convém, ouvir desabafos, e pedidos de socorro. Sempre que chora se entrega ao ombro amigo, da pessoa que mais te quer o bem e o amor que não se pode ter, fazia dele um ventilador e jogava toda a merda acumulada dessa paixão que não é nada recíproca. E é claro, que, como melhor amigo, tirava de si os melhores conselhos e fazia de seus braços o teu melhor abrigo, em momentos de aflição e solidão, quando ela já se via sem ninguém e oprimida por não poder recorrer a quem tanto queria. Pra ele nunca eram bons momentos nunca foi, vê-la assim dessa maneira, aos prantos, com aquele olhar todo borrado e o sorriso mais lindo do mundo quebrado, era a pior coisa do mundo que ele poderia ter visto. O amor da sua vida aos prantos, chorando feito criança após o primeiro tombo quando estão aprendendo a andar de bicicleta, o amor da vida dele, chorando, e por "amor"... "O que fazer? O que falar? Será que devo ir ou ficar, acolher ou renegar" era só isso que pensava, quando se encontrava nessa situação, amando, alguém que só lhe enxerga da maneira mais amigável possível, alguém que ele sabe que nunca terá ali em seus braços pra ti e só por ti, e não aos prantos por conta de um outro amor. O mais pesado de todos os fardos agora estava em suas costas, o fardo do amor não correspondido. Amor que ao mesmo tempo que cresce, corroe tudo o que há por dentro, matando-o pouco a pouco.

Inserida por mathsns

Obstinação

Sem arriscar um salto alto,
Atropelo as rasteiras da vida...
Mesmo ao chão, arrisco as NUVENS!
Assisto os nãos que do chão me cato.

Abraço meu gênio forte,
Rasgo o contrato da vida...
Nos cortes do meu coração,
Estou à moça de ontem, atrevida!

Ah... Esse gênio forte!
Que cumpre meus desejos...
Inquieta meus sentimentos,
Ecoa meus gritos diante ao espelho.

Esse gênio louco me explode!
Estilhaça os pedidos no tempo...
Quebro os muros que vejo,
Ser livre é minha mira desde ontem.

Na velocidade da ira...
Perdi a noção da hora e nada peço!
Sem medida nada é pequeno...
O pouco nada tem e amo excessos!

Somos o prato principal da vida,
Ela nos devora! Eu apenas me expresso...
Por isso às vezes fico ardida.

Decidi ficar mais tempo na mesa!
Sou degustada lentamente...
Quem sabe posso ser a sobremesa.

Denise Valentim
04/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/

Inserida por Miguelpinheiro

Ainda olho para o alto e
Tenho lembranças suas,
A cada dia que passa,
Nossos momentos
Ainda consomem minha memória

E ainda penso se tudo
Realmente valeu a pena,
Sinto falta da gente,
Dos momentos que passamos,
Dos lugares onde fomos
E dos sorrisos despertados,

Momentos de alegria, são só lembranças,

Como estaríamos hoje
Se o tempo não estivesse nos separado

Só hoje , só hoje
Vejo que irá ser difícil encontrar
Alguém como você de novo,

E escuta,ainda queria viver bons momentos Com você
Daqui pra frente só quem manda é o futuro,
E continuaremos felizes
Vivendo o presente
E esperando um final feliz.

Inserida por Dougl4sd

Sempre é necessário tira os pés do chão e voar, sonhar alto sem ter medo de cair. Se o urubu tivesse medo de voar alto, ele seria uma galinha com vôos rasos!

Inserida por tainacrz

Ter alto controle, paciência e ficar silêncio muitas vezes é muito difícil quando se tem grandes desejos, e muita vontade de conquistar um objetivo, porém de fato é a fórmula primordial para se alcançar o sucesso e a realização daquilo que se busca e o tempo se encarrega do resto.

Inserida por LuanaDeSouzaSilva

Os seres humanos devem olhar para o alto, para as estrelas, pois a paz majestosa e a grandeza reinam ali.

Inserida por JGSRRR

O que você faz soa tão alto
Que quando você fala ninguém ouve

Inserida por Adalbernardes