Solidão e Companhia
Solidão.
Não que eu me isole, é que a solidão pra mim é a mais perfeita das companhias. A solidão não reclama, talvez te faça sorrir, mas possivelmente colocara lagrimas em teus olhos.
Mas a solidão nada mais é do que um espelho de sua vida, de você e seus atos, na solidão é possível analisar as coisas de uma maneira mais pessoal e/ou autentica, pois a solidão promove o encontro do seu “eu” externo e o seu “eu” interno, algo que é incomum no dia a dia.
E lembre-se, ser só nem sempre é ser triste. Ser só é ser forte, pois enquanto outros buscam ajuda em tudo, eu tento, estudo, aprendo e realizo (De maneira alguma digo ser auto-suficiente é que busco antes de encher todos com perguntas que possam ser ditas otárias). Ser só não é NÃO TER AMIGOS, ser só é buscar na solidão a melhor solução para os problemas diários.
Busquei e até hoje encontro na solidão, o melhor ombro amigo, para todos os problemas.
A saudade vem acompanhada da solidão,
Pois a saudade é o pior tormento que já vi,
A saudade é algo que já vi no passado,
E hoje no presente quero ver de novo.
Sou companhia, mas posso ser solidão; tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias. Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles.
Em grande parte do meu tempo prefiro a companhia da solidão. Meus pensamentos, na maioria das vezes são mal interpretados, minhas manias tidas como estranhas por aqueles que são comuns. Sou estranho demais para esse mundo de planos e emoções iguais. Por isso prefiro ser só, afinal de conta, não somos nossa melhor companhia? Que aprendamos a conviver com nós mesmos. Antes só do que mal interpretado.
Você é para mim, uma companhia sem fim, é quem me traz inspiração, nas noites frias de solidão, eu vou te amar de verão a verão!
Em se chegando a solidão, encontre a companhia de Deus, falando com Ele e agradecendo pelos benefícios da guarda de Seus anjos, pela presença do Espírito Santo conquistas realizadas na vida cristã.
Não se deve ter medo da solidão, ela não trás medo nenhum se for comparada com uma má companhia e ainda por cima te dá tempo livre para que você se prepare para um grande Amor. Use como exemplo e aprendizado alguma que tenha passado por sua vida.
Na hora certa e pelas circunstâncias certas, ela será substituída por quem valha a sua presença. Tranquilize-se, o segredo é não procurar e não esperar essa hora acontecer. Relaxe! Deus determina.
Enquanto isso, cuide-se, invista em você, ocupe-se com boas coisas, valorize a você e a seu passe e só entregue o seu coração baseado na escolha certa, aquela que você sinta que realmente te merece, que te fará plenamente feliz, que é para o seu bem e felicidade, aquela que você enxergue como um presente de Deus e a resposta às suas preces.
Tenha bem em mente o que você quer e o que não quer para a sua vida e diga não para o que não compense e justifique o seu esforço. Economize o seu precioso tempo e não se desperdice com quem não faça o seu tipo e não valha a pena. E não mude nunca o seu pensamento de acordo com o que você espera para sua felicidade, afinal, trata-se da sua vida. Só depende de você, da sua Fé e da segurança que tem em sim mesma.
Dizem que a solidão é ruim que ninguém gosta dela mas... de tanto me acompanhar acabei me apaixonando por ela.
Solidão A Dois
Minha companhia
Sempre esteve aqui,
Não de fato estando.
Perto dela própria,
Junto a mim.
Somos um,
Mas éramos dois.
Perdidos, enfim achados,
Depois.
Um-dois, um-dois.
Sozinho fiquei
E ela também.
Juntos ficamos,
Mas houve um porém:
Éramos dois,
Nos tornamos um,
Separamo-nos em dois.
Achados, enfim perdidos,
Depois.
As horas passam ; Mais a solidão,ah ela não passa. A solidão te prende; e lhe acompanha as poucas vezes que você consegue sair.
Às vezes prefiro a solidão, o silêncio de minha companhia.
Já que, num mundo tão cheio de gente, com tanta informação rolando solta, não conversamos mais, não dialogamos entre nós.
O que acontece é um vômito de ideias unilaterais, de fotos, de momentos isolados cheios de nosso ego, que recém aprendeu a fazer a roda e quer mostrar a todos o quanto é um ser humano digno de atenção e likes.
Mas por quê? Me digam vocês o porquê? Preferem estranhos comentando sua vida, dando-lhes migalhas com corações vermelhos e vazios, ao invés de compartilhar seus momentos com quem já lhe é tão íntimo, sejam eles bons ou ruins? Têm medo da crítica, do confronto, da verdade dos corações honestos e amigos? Têm medo da própria vulnerabilidade?
Se não o fiz antes, permito que sejam o que vocês são. Bons, maus, sorridentes, egocêntricos, ingênuos. Só não se escondam atrás do morno, do monótono, do tanto faz. Isso mata qualquer relacionamento, distancia qualquer coração. E ao invés de tentar ressucitá-lo mais uma vez, tenho preferido deixá-lo morrer.
E é por isso que tenho preferido a minha companhia ao invés das relações superficiais. Pois, estando comigo reconheço quem sou, o meu lado bom e o meu nem tanto, e dou aprovação e espaço para que exista e se expresse.
E finalmente, compreendo que quem permanece, quem ainda se abre pra trocar e agregar a meu ser na verdade foi a minha essência quem os escolheu para aqui permanecer.
Mas meu coração sempre bateu pelo efêmero..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
