Solidão
Sou complicada, sim sou, sou ermo, é, também sou... Mas gosto desses dois pequenos defeitos que para mim Já virou qualidades, pois nos momentos complicados e de solidão é que surgem minhas melhores ideias.
A pessoa amada só se torna especial e inesquecível para você no momento em que você é abandonado em meio ao mar de amarguras e solidão.
Atrás de cada olhar, esconde o verdadeiro sentimento e tristeza das pessoas. Desabafe não esconde tudo isso através de vícios e solidão.
Chega uma hora em que se cansa
Enjoa
Enche o saco
Não se quer mais saber
Aquela velha insistência
Uma ilusão que não vai em bora
Apenas afasta
Repele
E de repente se está mais só
Cada vez menos
Como pode?
Por que não há um porto?
Ou há?
Um pequeno detalhe
Aos poucos se torna o que se é
"POR QUE?!"
Amanhã tudo estará normalmente
Dormente
E cada vez mais distante
Se antes estava só
Agora é menos
Como pode
ser menos que um?
E ainda assim
estar dividido?
E eu vou juntando os cacos, pedaços por pedaços de mim mesma, vou me iludindo, me magoando cada vez mais, vou deixando de lado as únicas coisas boas que me restam, vou esquecendo de ser feliz, vou desaprendendo a sorrir, a confiar em mim...
Vou me escondendo atrás de sorrisos falsos, rostos que eu mesma desconheço , vou recuando, me afastando da felicidade, da alegria e da paz.
Dormir é a saída, uma saída que muitas vezes falha... Acho que nasci na época errada, nasci em um tempo onde as pessoas não sabem mais amar, não sabem o significado das palavras amor, amizade e respeito. Nasci em mundo onde não sabem sorrir.
Olhando à rua deserta, tive a sensação de estar dentro do coração de algumas pessoas ...
Sem ninguém, sem tráfego, sem movimento e sem calor ...
É muito perturbador não “ter” um coração, imagina, tendo-o, inútil?
O grande problema da falta de comunicação e isolamento que nos aflige nos dias atuais parece-me não ser ocasionado pela ausência de meios de comunicação. Nunca houve tantos modos de expormos o que pensamos. O grande problema é que não inventamos tecnologia para ouvir. Sem escutar é impossível comunicar-se verdadeiramente.
Às vezes vou escrevendo tão calmo e tão vagaroso, tão simples e silenciosamente, que penso atingir a morte, a nulificação, o Nirvana oriental.
Amar? Longe de mim.
Prefiro a nobreza do ébrio,
misantrópico a enternecer,
tomara Deus deixar-me só..
... assim terei o que viver.
Livrei-me das belas roupas que nunca tive. Das orações cristãs que nunca proferi. Dos preconceitos imbuídos e nunca declarados. E da solidão incontida, presa a um coração amargurado
Quando gostamos de nossa companhia não nos sentimos sozinhos! Consequentemente... Não temos medo da solidão...
Também sei ignorar, ser frio, e paro de me importar num piscar de olhos. Quem vive sozinho tem tempo suficiente pra pensar em tudo, um cérebro tumultuado com todos os tipos de pensamento, desde os bons aos mais perversos. Nunca subestime alguém que vive em companhia constante com a solidão!
