Sol
E então...
Depois de muito suspense...
os holofotes se acendem...
a tão aguardada hora se aproxima.
Para então...
mesmo que relativamente sozinho...
posso receber a chegada da grande estrela deste show.
Ó vida que me abraça em uma imensa forma...
O Sol.
"Se sua beleza matasse, eu seria apenas um cadáver, por admirar algo que eu nunca poderia alcançar.
Tento respirar ao vislumbrar sua beleza e me falta o ar.
Aos homens é tão fácil o ódio, o difícil é o amar.
O coração, arrebenta-me o peito, a cada olhar.
Quando por seu amor, ressurrecto, eu faria-lhe a cada respirar, uma prece.
Quando nossas lembranças, inundam meus pensamentos, meus olhos inundam minha pele.
Eu tento esquecer de ti, mas o coração não esquece.
Suas juras, que eram minha fortaleza, hoje me enfraquecem.
Me enfraquecem as palavras que eu deveria ter dito e não pude falar.
Cega-me o Sol, ofusca-me os olhos o brilhar.
Como o Sol, a felicidade em ti é algo que vislumbro ao longe, só faço admirar.
Sua beleza de por do Sol, feita para ser admirada ao longe, é algo que nunca poderei alcançar..."
A experiência de contemplar todos os dias o pôr do sol é quase como uma liturgia religiosa, onde temos a natureza como templo natural e o Sol como uma divindade estelar que dá vida à Terra.
Absorta, bem aconchegada, quietinha, VEM sol, vem magistral SOL, os teus raios repousam sobre mim; o teu fulgor, a me acolher, encantar, aquecer ...
"Sempre terão os ricos raios rubros,
servidos aos sons de suaves ondas,
místicos mistérios e magias."
“O Pôr do sol é uma locução que faz referência ao momento do dia em que acontece o desaparecimento da luz do sol no horizonte.”
Sunshine
O nascer do SOL fala comigo, me diz que tenho uma nova chance, de me corrigir onde errei; de melhorar onde não me apliquei 100%; amar a vida e as pessoas que tenho ao lado e tornam ela mais bela.
Fevereiro de 2021, Guaratinguetá - SP
"De madrugada, enrolada num edredom nos ombros, vendo o mundo tomar cor pouco a pouco (ainda que não desse para ver o sol nascendo mesmo da varanda, mas gostava de olhar o céu e imaginar)." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Confuso
Tenho tido motivos para não acreditar
Volto não sei de onde tentando entender
Que a realidade não é a que quero ver.
As vezes fecho os olhos
As vezes durmo
Outra vezes, reflito
Mas ainda estou sem resposta.
No horizonte, o infinito
Nem luz, nem escuridão, nem o silêncio
Pois meu coração bate, eu respiro e escuto.
Tento fugir e não consigo
É como minha sombra
Não tem como separar
Nem mesmo, quando o sol raiar.
Em ti, graças a Deus, uma metamorfose evidente, uma mulher admirável com a essência de uma borboleta deslumbrante com suas asas agora libertas por teres uma vida transformada e uma beleza cativante.
Além de seres radiante e muito calorosa semelhante a um belo girassol, o qual não se esconde nas sombras, pois a sua presença é resplandecente e, desta forma, logo se nota.
E assim também resplandeces através da simplicidade e do amor que nutrem os teus sentimentos ardentes que são como amáveis raios de Sol que aquecem e deixam o teu viver cada vez mais consistente.
Momento sublime de muita austeridade, quando a claridade do dia recebe a presença ilustre da lua, uma beleza da noite de tamanha notoriedade, assim, um evento simples e marcante que encanta muitos olhares.
É muito provável que ela venha para ter a honra de ver o Sol se apresentando num lindo espetáculo de cores quentes, exultantes e um esplendor amável através de um pôr-do-sol majestoso, emocionante, divinamente, inspirado.
Sem dúvida, uma rica oportunidade de se contemplar dois astros celestes, o encanto diurno e a sedução noturna,
mundos diferentes que fortemente se amam, um absurdo saudável, uma porção sensata de loucura que deixa o espírito renovado.
Meu coração sente um notável regozijo quando fico deslumbrado com a simplicidade imprescindível e tão primorosa de um céu estrelado, da lua majestosa, do vívido nascer do sol, das cores e traços de um pôr do sol incrível, de uma linda cachoeira expressiva, do mar agitado ou tranquilo, dos matos verdes, repletos de vida, das lindas flores delicadas entre outras coisas simples, resultantes da sabedoria divina, demasiadamente, diferenciada.
Cenário simples, muito agradável, abrilhantado por uma serenidade rica, romântica, uma beleza que naturalmente se destaca, avivando ainda mais a rara simplicidade através da sua doçura e a veemência fascinante da sua alma.
Faço de bom grado esta interpretação lúdica que denota a tua importância que traz tanto significado, pois adoças com a tua emoção, és um raio de sol em um dia nublado, existe muito amor no teu coração que torna cada ocasião memorável.
Até mesmo em um fim de tarde com o pôr do sol se aproximando, tens facilmente o destaque e em pouco tempo, passas a pertencer a uma linda e calorosa paisagem, a arte celeste somada a uma mulher amável e sua tamanha graciosidade.
No momento certo, um evento mágico aconteceu nos céus, o encontro raro e emocionante entre o sol e a lua, amor caloroso, eclipse fascinante, representado lindamente por um anel de fogo, símbolo de um laço verdadeiro, apaixonante, bastante fervoroso.
O entusiasmo do dia com a elegância da noite numa sincronia muito notável de detalhes e cores, deslumbramento inevitável, sentimento forte, ocasião consequentemente memorável, revigorante, a veemência de um lindo espetáculo, uma emoção a cada instante.
Antes de se despedirem, o desejo diurno e a vontade noturna se uniram intensamente, selando a promessa do almejado reencontro com um grande beijo ardente, um pôr-do-sol primoroso, reluzente que fará um lembrar do outro até estarem juntos novamente.
