Sofrimento e Crescimento
… as lágrimas se encarregam em expor coisas que permanece no coração, por serem grandes demais para serem escritas ou ditas com palavras.
A dor que não se vê é mais trágica e destruidora, do que, a que se pode observar com olhos terrenos.
Tentaram me comprar, me recusei a me vender. Tentaram me convencer, simplesmente e imediatamente, mandei, que fosse embora.Daí então, roubaram-me de mim.
Não temas a verdade, a dor da verdade é forte, avassaladora, dilacera o coração e a alma. Mas quanto mais tempo, você levar para aceita-la, encara-la de frente.Maior será o sofrimento.
Coisas ruins a gente não esquece para sempre mas esquece o suficiente para seguir em frente. "Sobre você, já foi o suficiente."
E é bem assim a minha relação com Deus: se eu me recuso a tirar do coração, Ele arranca! Se eu me recuso a tirar da cabeça, Ele também arranca! E é à força mesmo, com cirurgias!! Mas que sai, sai!
Deus permite o tempo de pranto e luto porque conhece a estrutura do ser humano e entende a nossa dor, oferecendo consolo e esperança no meio do sofrimento.
Não basta apenas evitar o mal; devemos olhar para o próximo com o mesmo cuidado que dedicamos a nós mesmos, sem menosprezar sua dor, ainda que seu sofrimento nos pareça pequeno.
Diante da dor profunda, entrego minha alma Àquele que cura e oferece a paz que excede todo entendimento?
Que a vida lhe dará pancadas é inegável, que sentirá dor é inevitável, cabe apenas à você, prolongar ou não esse sofrimento.
Nossa alma é um imã e canaliza em nosso corpo tudo que nossa mente sintoniza... Portanto, orai e vigiai e não permita que seu templo divino moldado pelas mãos do Criador seja um apenas um sinalizador de sofrimento e dor. Tudo e todos que estão ao teu redor e caminham ao teu lado, fostes tu que os canalizou e cabe somente à ti direcioná-los para dentro de tua luz interna que se ofusca com as lágrimas que distorcem e embaçam tua visão para que prossigas em tua missao na Terra.
Chegará o tempo em que vais olhar pra trás e ter a certeza que nada foi em vão, e que mesmo ante tanto sofrimento e dor...Ele estava sempre lá separando as ondas gigantescas para que conseguisses passar. Somos todos sobreviventes do Mar Vermelho, mesmo que nossas lágrimas nos afogue por dentro nesse náufrago e letargia chamado vida...
Tudo passa, as vezes demora um pouquinho, mas passa. De repente você acha que não vai conseguir, pois tudo é tão difícil, mas é só ilusão e logo se desfaz essa nuvem densa que paira sob sua cabeça. Não reclame, aceite apenas, mesmo que esbravejemos e nos auto flagelamos psiquicamente por achar que é o fim, mas não é o fim, e sim esse é o momento que pregado na cruz do calvário Jesus clama ao Pai e Ele o liberta das chagas da dor e sofrimento. Tudo acontece conforme a vontade Dele e somente Ele nos resgata do calvário no Tempo certo, pois esse tempo que estamos pregados na cruz, Deus está curando nossas chagas...para então sermos libertos do pecado e voar... Voar e voar...
Quando sentires palpitar no peito uma angústia e dor, diga apenas: - Jesus, remova a pedra! E aguarde, que quando menos tu esperar, verás no céu um coração em formato de balão (tua alma) e segurando firme a cordinha (teu cordão umbilical) o nosso Criador. Aliás, quando nascemos, Deus resgata todos eles para que fiquem firmes em Suas Mãos, e no momento certo nos puxe pra fora da pedra.... Clame!
- Relacionados
- Frases de Sofrimento
- Sofrimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre evolução pessoal que refletem seu crescimento interior
- Amor Sem Sofrimento
- Poemas sobre Dor e Sofrimento
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
