Sofrimento e Crescimento

Cerca de 21673 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

Muitas vezes somos reféns do nosso próprio medo. Isso se dá por ideias produzidas pelas nossas fantasias estimuladas por experiências emergidas do passado ou presentes em afetos conflituosos. Isso causa sofrimentos profundos de uma realidade fluida. Não importa qual é a sua escolha, nada será tão ruim que justifique viver um momento aprisionado por um sentimento que assuma o controle da sua vida.

Inserida por MarkCecon

⁠Perdemos a oportunidade de transformação e evolução, ao querermos nos ajustar à situações. Não se trata de optar em desistir, mas sim, de encarar a luta e decidir que basta o comodismo, entender que a resiliência não é sinónimo de aguentar, mas sim superar-se!

Inserida por Intepo

Um dia me sentei bem na beira da praia E me perguntei por que a vida parece tanto com o mar...?!

Uma hora tudo tão calmo e Brando outra hora tudo tão tempestade

Tenho certeza que Deus sabia o que fazia quando criava o mar...

O mar e as suas ondas os ventos
A onda é a sua dor ...ela vai...volta..some..sobe..desce...
sempre...
Você precisa ser o mar que fica.⁠

Inserida por Brunawotkosky

⁠“Dinheiro não traz felicidade”. Que mentira absurda! A falta de dinheiro é uma das principais causas de stress e depressão; é uma das coisas que mais frustram o ser humano e é também uma das maiores causas de conflitos familiares; desgasta relacionamentos, priva as pessoas de suas necessidades mais básicas, do lazer, da cultura, dos estudos, e acaba com a autoestima. Parem de romantizar a pobreza!

Inserida por mirandagomes

Não há como a tua dor não ser também a minha dor. Uma vez que Deus nos criou a todos, somos irmãos em espírito e não posso ser impassível ao sofrimento de meu semelhante.

Eu entendo a tua dor porque eu senti a mesma dor,
o frio que te congela igualmente o faz comigo,
a fome que ruge em teu estômago, sei bem quanto dói,
eu sei o significado do teu sorriso, pois já sorri pelo mesmo motivo,
a lágrima que corre em teu rosto, qualquer que seja o motivo, em nada me é estranho,
eu compartilho dos teus temores, já que eles também são os meus,
eu perdoo as tuas falhas, tais falhas já fizeram parte da minha existência,
eu respeito as tuas fraquezas, não sou mais forte do que você,
eu te estendo a minha mão, pois a mim também me fora estendida um dia,
eu aceito a tua mão, seria uma honra ter a minha aceita também por ti,
eu não te julgo... Na opressão que te abate eu sou teu companheiro,
eu me regozijo com a tua ventura, pois ela também toma conta do meu coração.
Eu sei! Em tua existência você irá vencer!
Nossa trilha é a mesma e chegaremos ao mesmo destino... Deus!

Inserida por duilioamoraes

⁠⁠Olha para o teu interior,
não com desprezo,
mas com zelo e amor,
reconhece os teus erros,
as tuas imperfeições,
os teus medos,
mas não deixes de se dá valor
já que provocaram alguns
dos teus acertos
com preciosas lições,
não se trata de ser alguém perfeito,
mas de poder perceber
que as marcas de sofrimento,
da dor
são resultados daquilo
que já foi enfrentado
e até mesmo superado
graças ao Senhor.

Inserida por jefferson_freitas_1

Um ⁠agosto com gosto de amor
de quem aprendeu a se amar
a reconhecer o seu valor
após os desgostos
que teve que enfrentar,
o seu sofrimento não acabou,
mas agora é a gosto,
só quer carregar aquilo
que lhe é precioso.

Inserida por jefferson_freitas_1

Lúdico olhar de van Gogh, ⁠que várias vezes o ajudou a ser forte por fazé-lo enxergar ao seu redor a bela arte que estava presente, a qual em um determinado momento, passou a estar também frequentemente nas suas telas, uma fuga temporária do seu sofrimento, da sua dor diária, um jeito artístico, poético de ser resiliente, assim o foi o máximo possível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tempo muito determinado que não se cansa, que está sempre em movimento, não para por nenhum segundo, deixa para trás o passado, o presente está constantemente mudando, o futuro é logo alcançado, alegrias são tempestivas, passageiras, conquistas, um dia serão saudades, o sofrimento é inevitável, mas gera uma rica maturidade, fortalecimento, lágrimas de tristezas ou choros de felicidades, sorrisos e lamentos, tudo é temporário, faz parte da vida, então, é necessário tirar o máximo de proveito desta temporalidade com gana, amor, bom senso e um pouco de insanidade e, principalmente, Deus protegendo de todo mal e cuidando de cada detalhe.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Agora, a tua alma está tão inundada em aflição que chega a transbordar em lágrimas, o teu coração está ferido, tamanho é o teu sofrimento,
parece que o teu mundo está ruindo
devido a uma mudança amarga
e brusca,
entretanto, não é a primeira que acontece e nem será a última
e assim como resististe
das ostras vezes, irás resistir a esta
e as vindouras,
pois o Senhor permanece contigo,
não te falta amor,
a cada tribulação enfrentada, renascemos semelhante a uma fênix que renasce das cinzas,
graças a Deus, a vida não é feita
só de sofrimentos,
é a raridade dos momentos de equilíbrio que os tornam tão valiosos
e sempre ocorrem num tempo preciso, portanto, respira fundo,
Sara a tua fé, não deixa esmorecer
o teu sorriso
para que continues usufruindo
de cada momentoraro e aprazível.

Inserida por jefferson_freitas_1

mais um dia para sofrer por pensar em ti , pena que nao sentes o mesmo que eu ,mas apesar de tudo eu ti amo

Inserida por antonovpetrovich

Ante aos filhos agressivos, rebeldes, indiferentes e ingratos, deixai-os, porque a vida também é.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Em meio à tempestade o sol é esquecido.

Inserida por Jimzito

Saudade é um sentimento, que faz doer por dentro...
É uma palavra forte com inúmeros significados...
Com grandes consequências, ferida que causa sofrimento!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠As vezes, o peso do mundo parece pesado nos meus ombros e me encontro navegando pela escuridão da minha própria mente.

Inserida por Liralov

⁠Hoje pela manhã, caminhando pela rua, vi uma mulher com o rosto de dor e os olhos em lagrimas, abaixei a cabeça e pensei:

ela está sofrendo por uma injustiça? ou por suas escolhas?

Não existe nada mais difícil na vida do que sofrer injustamente, as escolhas a gente aceita, as perdas suporta, mas, as injustiças jamais.

Inserida por FranciscoPensador

LEITURA DO CREPÚSCULO INTERIOR.
Nas horas em que o peito se torna caverna,
e a esperança aprende a falar baixo,
há um cântico antigo que retorna,
feito bruma sobre a memória.
Não chama pelo nome,
não exige resposta,
apenas envolve,
como quem conhece a fadiga de existir.
A dor, então, se refina,
abandona o grito e escolhe o sussurro,
e o sofrimento deixa de ser castigo
para tornar-se linguagem.
Quem suporta esse instante,
sem pressa de escapar,
descobre que o abismo
também é um lugar de revelação.
E compreende que resistir
é uma forma elevada de oração,
na qual o espírito se ergue silencioso
e permanece inteiro diante da noite.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Muitos de nós, conseguimos tocar a vida aparentemente "de boa", mas a verdade é que escondemos debaixo de "sete chaves" o nosso sofrimento interior que pulsa todos os dias.

Inserida por LucianoSobral

⁠Do passado só lembro
do pouco que foi bom e do muito
que sofri e aprendi.

Inserida por mileneabreu

⁠Por vezes, queria não entender certas coisas, talvez assim não sofresse tanto por compreendê-las.

Inserida por mileneabreu