Sofrimento e Crescimento
Aos 40 anos, alguns experimentam melancolia ao perceberem a ausência de realizações significativas na vida e o sofrimento causado aos outros.
Rancor é um sentimento pesado, mas, para as pessoas que mais estão sofrendo, imagino que o perdão seja ainda mais.
Resplendor Divino
Em meio ao desespero,
minha emoção vacilou,
Ao me envolver com o pecado,
Meu coração de Deus, se desviou.
Como Jó, enfrentei provações,
meu espírito estava abalado,
No entanto, na hora mais escura,
Minha fé permaneceu inabalável.
Em meio ao sofrimento,
na palavra, encontrei a luz,
Um vislumbre da graça divina,
Em meio ao caos, reluz.
Em meu quebrantamento,
a presença de Deus habitou,
E desprovida de todo ressentimento,
minha alma consolo encontrou.
Em momentos de desespero,
clamei com fé em oração,
Buscando conhecimento e conforto,
para suportar minha aflição.
E na quietude, eu senti
Seu abraço precioso,
Um bálsamo calmante,
um toque divino e glorioso.
Embora as provações persistissem,
meu espírito encontrou alento,
Pois nas poderosas mãos do Senhor,
encontrei avivamento.
Através das adversidades,
Seu nome foi glorificado,
Um testemunho de Seu poder,
Foi em minha vida identificado.
Como Jó, eu questionei,
Mas, na rendição, minhas dúvidas transformadas,
O sofrimento eu suportei,
E minhas feridas foram por Ele, curadas.
Pois seus caminhos são misteriosos,
além de nossa percepção,
Mas quando confiamos em seu poder,
Ele consola nosso coração.
Um farol de esperança,
onde a fé foi amplificada.
Nas profundezas da minha dor,
Sua misericórdia foi revelada.
Enquanto eu cantava louvores,
Seu amor se desdobrou,
Pois como Jó, em meio ao sofrimento,
Sua graça me alcançou.
Não inveje ninguém. Não deseje o mal de outra pessoa. Não proclame a discórdia alheia, é perda absoluta de tempo. Insisto, não seja responsável por ambientes tóxicos, pesados e constrangedor. Algumas pessoas tem maturidade o suficiente para não se importar e muito valor para acrescentar, sua incapacidade de brilhar, não tem forças para diminuir a luz de ninguém. Acredite: sua opinião, reação e insatisfação pessoal não tem a mínima importância para quem está concentrado apenas na própria vida. Isto é, elas continuarão seguindo normalmente sua trajetória com entusiasmo, plenamente satisfeitas e tendo suas realizações proporcional aos seus esforços e não a fraqueza da sua lábia mal sucedida
Cuidado: você pode ser alguém ainda mais frustada ou frustado. Cuide da sua alimentação - seu tempo está acabando e o meu também - a vida é breve. Cuide do seu corpo, hidrate sua mente com verdade e minta a si mesmo, a vida trás menos turbulências para quem tem apenas uma para se dedicar.
Eu criei um mundo, mas ela apenas queria um vale.
Eu contei histórias, mas ela escutou apenas versos.
Eu cavei túneis, mas para ela era apenas um buraco de agulha.
Construí torres e fortes de inspiração, e levantei um farol para que, quando se sentisse triste e perdida, soubesse onde me encontrar, mas ela apenas preferiu se perder.
Surpreendente, quando tudo desabou e meus abraços e conselhos não eram os mesmos, ela pediu mais de mim, volte.
O segredo estava em não ser eu?
Eu minto muito
Ele:- Realmente, pq isso é mentira
Eu:- Como vc pode saber?
Ele:- Simples ! Pq eu sou vc .
Eu:- Como ?
Ele:- Eu sou aquele que sempre deu uma segunda chance.
Sou o causador do seu sofrimento.
E a alegria do momento
Sou o que sempre tenta se encaixar em outro.
E o que se deixa ser arrebatado por outro.
Sou o que o diz amar muito .
E sempre odiado quando está em pranto .
Ele:- Eu sou o seu coração.
Cresci ouvindo minha mãe dizer que pra tudo nessa vida tem um jeito, mas só hoje eu entendo. Talvez o que ela queria dizer é que se não tem um jeito pra resolver é sempre possível encontrar um jeito de não sofrer desesperadamente pelo que a gente não pode mudar.
Não sei você, eu prefiro sofrer com alegria!
Uma vez que sofreremos de qualquer jeito, se é que isso é possivel.
É triste saber que alguém que amamos tanto sofre em consequência dos atos de alguém, e que o amor enorme que temos guardado pra compartilhar permanece inerte aguardando a decisão do destino.
Tudo passa!!!
Depois de uma noite, dias, meses e um tempo.
Respire, aceite, isole e siga em frente, seja resiliente e persistente!!!
Sabe o que é pior do que sofrer? Não sofrer, porque não você nem está vivo para sentir isso.
Um poeta sofre três vezes: primeiro quando ele os sente, depois quando os escreve e, por último, quando declamam os seus versos.
Ah, Deus, se eu tivesse um pingo do teu poder,
Livraria todos esses bichos dos miseráveis humanos.
Com raiva e ira, castigaria esses humanos miseráveis.
Miseráveis, que batem, matam, superiores se colocam,
Mas batem e matam, Cruéis, Ascorosos,
Esses miseráveis humanos.
Eu os jogaria em um vasto abismo
Com sofrimento eterno e doloroso.
Mas, Deus, Tu és Sábio
E, na verdade, sabe a hora de agir.
Ah, Deus, eu sou fraca
Minha ira tomaria conta de mim
E eu me tornaria a humana miserável
Que bate e maltrata humanos miseráveis,
com um pingo do teu poder.
No eterno abraço do tempo, amor e dor entrelaçados,
Ciclos da vida, destinos entrosados.
O tempo cura feridas, o amor suaviza a jornada,
Mas a dor nos recorda, que a vida é uma caminhada
- Relacionados
- Frases de Sofrimento
- Sofrimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre evolução pessoal que refletem seu crescimento interior
- Amor Sem Sofrimento
- Poemas sobre Dor e Sofrimento
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
