Sofrimento e Crescimento

Cerca de 21674 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

⁠Se você não aprender a dominar a sua mente e impor a ela a sua vontade, seu EGO o fará e tornará sua vida infeliz e sem sentido, com doenças, dores e sofrimento!

Inserida por JulioLotus

⁠Todas as dores são iguais. Apenas os detalhes são diferentes.

Inserida por pensador

Irremediável

Quero algo para anestesiar a minha dor
Algo que não existe
Algo que não tem nome

Essa dor que parece ser incurável
É copiosamente interminável
Sem fim
Invade o corpo
E atravessa os recônditos da alma
Dolorosamente incessante
Repreensivelmente dominante
Intragavelmente delirante

O sofrer não permite enxergar as possíveis soluções para a temível dor
Só encontra como artifício a autodestruição
E, assim, vira um círculo vicioso
Destrói pouco a pouco
É um destino ruminante
Ao qual está destinado o pobre miserável sofre(dor)
Fica cego para os seus próprios problemas
E não quer lembrar do seu passado condenável o qual originou o seu atual estado
Por isso, não consegue nunca enxergar a luz do fim do túnel
Permanecer na zona de conforto
É o que lhe mantém salvo
E, ao mesmo tempo, preso
Em uma escuridão infindável

Há se tua alma inocente de criança soubesse o quanto irias sofrer!
Nem terias sonhado
Seus sonhos teriam ficado
Todos na gaveta e empoeirado
Não terias carregado
Até a aurora da sua adolescência
Acreditando
que o mundo mesmo corrompido e irremediável
Poderia trazer um destino de sucesso tão brilhante
Quanto o brilho que você possuía em seus olhos
Antes não teria se iludido
Mas, não terias vivido
As memórias que com tanto carinho guarda, com tamanha nostalgia relembrando a sua história.
É um destino perdido, ligado por um passado sofrido
Aguardando por uma vida triste, não existe escapatória.

Inserida por bittencourtlarissa

A realidade de memória manifesta-se no presente. Que tal ter a capacidade de viver no tempo presente momento por aquilo que as pessoas são, não por memórias passadas repreendidas.

Inserida por Sararomano

Pensamentos de Um Sofredor...

⁠Não sei ao certo
Sentimentos incertos
Angústia, agonia e medo...
Frases que tormentam,
Buscam o meu desespero.

Diariamente essa agonia,
Palavras frias
Que machucam e doem,
Feridas abertas sendo pressionadas
Mentiras sendo contadas,
Não sei o que fazer...

Uma tristeza que me atinge,
A solidão aqui reside
Me sentia assim antes
Mas agora, superou os meus limites...
Já não sei se posso,
Não sei como contar
Quero guardar essa dor,
Ninguém pode me ajudar.

Mentem sobre mim,
Causam medo, desespero...
Vida infeliz.
Não sei se posso permitir,
Não sei se devo existir,
Talvez seja melhor sumir.

Inserida por OpensadorKau007

SEM VOLTA
Numa estrada sem volta
"Até logo"
Meu logo pode ser mil anos
Eu não sei dizer adeus...

Não sei dizer jamais
Sempre quero mais
Mais tempo por favor
Porque pra mim amor
Não acaba com o tempo...

Inserida por leticia_de_sa

⁠A omissão foi um pecado
Olhar nos seus olhos
Meu abismo, minha sepultura,
Amor da minha vida?
Não poderia ser você,
Tão diferente de mim...

Agora sem depois...

Inserida por leticia_de_sa

Quando chegar o momento
de encontrar um novo amor,
manda embora aquela dor,
dá adeus ao sofrimento,
joga fora o lamento.
Quando a vida der a volta,
aproveita e te solta
daquela velha prisão,
abre mais teu coração
para essa reviravolta.

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠Quando penso em pedir a Deus para me tirar deste mundo, lembro do meu filho que também vai sofrer como estou sofrendo.

Inserida por thiagomonteiro_of

Embriaguez

Nossas mães e esposas dizem para não bebermos. Infernizam-nos, caramba!

Nada vem de graça. Sei disso. Mas vivemos em um mundo caótico e imprevisível. Amanhã posso acordar morto.

Então, se puder comprar felicidade no presente, que é certo, com a possível dor de um futuro incerto, está não será uma ótima barganha?

Inserida por NoiteSombria

⁠Não se mede uma dor pelo tamanho da cicatriz que deixou em nossa pele. Se mede pelo tamanho do sofrimento que ela causou. Há feridas já cicatrizadas e quase imperceptíveis que a gente sabe que vão doer a vida toda.

Inserida por ednafrigato

Uma das constatações neurocientíficas mais extraordinárias do século passado é que o cérebro processa prazer e sofrimento no mesmo lugar. Ou seja, o prazer e o sofrimento funcionam como dois lados de uma balança.

Anna Lembke
Nação dopamina: Por que o excesso de prazer está nos deixando infelizes e o que podemos fazer para mudar. São Paulo: Vestígio, 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠é difícil quando uma criança de 5 anos tem que passar por coisas tão difícil,sendo que a única coisa que ela queria era ter problemas de criança e não de um adulto com problemas psicológicos.hoje essa criança tem 12 anos e continua com problemas eu só queria que ela pudesse ter pensamentos bons e não ruins.

Inserida por _bellahtyw

⁠Palavras podem nos ferir o coração, mas absorvê-las na alma é como beber água pelas narinas ignorando a boca.

Inserida por LeniltonJS

⁠Derradeiro esperançoso desfloresço

Como um simplório condenado aos caminhos traçados pelo vento

Incapaz de acolher as consequências da eterna solidão e sofrimento

Em um mundo onde perdura a imensidão do vazio e do tormento

O vazio que algum dia já foi preenchido por vigor

Agora tão pouco agracia-me com a presença de uma velha amiga:

A dor

E como, desse modo, defrontar por um novo começo?

Derradeiro esperançoso desfloresço

Inserida por Ronga

⁠Quando duas almas se encontra vive internamente por alguns motivo eles se separa . Só resta sofrimento. Egoísmo orgulho falou alto . Até breve meu eterno amor . Te vejo na próxima vida . Eu sempre vou te ama . Estou colhendo que plantei. Sofrimento dor.

Inserida por Carla2016

⁠Não falamos mais a mesma linguagem.
Os meus olhos se abrem e você some como em uma neblina.
Você chora
Asteróides se colidem e eles têm o nosso nome.
Em orion's já não ouço a sua voz.

você ainda me vê?
Por que não vem até mim?

Nossos dias de folga viraram presentes gregos
Sangrando sem dor, sem sangue e sem ferimentos.
Mais um grito sem som.
Eu me sinto em Tróia, onde todos são traidos.

A sensação inerte de ser jogado de vênus sem paraquedas
e cair eternamente em segundos.
De um lugar, uma vontade, um sonho. E em direção a uma realidade que só era real na minha mente.

-Matsumoto

Inserida por matsum0to

A verdade doi mas a mentira é como uma lâmina bem afiada no peito ⁠

Inserida por Jacky_yyo

⁠Permita-se sofrer enquanto sofre
Absorva todo o sentimento impudico
Impulsivo
Imprudente
Envolva-o como ele envolve sua alma
Consuma-o como ele consome seu corpo
Inteire-se dele como ele se apossa dos seus sentidos.

Inserida por noi_soul

⁠Escrever dói. Escrever com sentimento dói mais ainda. Escrever por cima das nossas feridas sangra às vezes, mas além de libertar, anuncia aos outros a sua visão, a sua dor, o seu pedido de socorro.

Inserida por jozedegoes