Sofrimento e Crescimento

Cerca de 21674 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

⁠Uma construção leva vários anos para a sua concretização, mas a destruição só leva alguns segundos. Aliás, qui-lo dizer que o sofrimento te abraça por toda a vida, e a morte só leva segundos para acontecer.

BigaM...

Inserida por sergiogabrielmswachi

As feridas cicatrizam com o tempo.⁠

Inserida por JacileneArruda

Todo sofredor tende a ser filósofo.

Inserida por JacileneArruda

COM DEUS VENCEREMOS
Profª Lourdes Duarte

Todos nós passamos por determinadas angústias, ansiedades e sofrimentos, pois algumas das controvérsias da vida são imprevisíveis e inevitáveis. Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana e com Ele venceremos todos os sofrimentos e mazelas. Não tenha medo!
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer. Espere-o.

Inserida por lourdesduarte

⁠Paraíso contente

Desejo o que
Ser alguém que sou
Não ser ninguém
Existe na verdade excesso
Na tentativa de ser autêntico

Atrás de uma parede de pixels
Um indivíduo
Se contorce por palavras
Palavras mentirosas
Escondendo ao hipócrita

Não sei o que quero
Mas deduzo
São todos iguais
Querem com facilidade
A partícula do átomo

O simples vazio
Deixando sem respostas
Desculpas sem sentindo
Só diga a verdade
Com dever da sinceridade

Distúrbio da positividade
A grande expectativa da esperança
Corrói até debater na angústia do vácuo
Aguentando o cansaço
Íntimo do fracasso

A solução é o nada
Vou seguindo ao oposto
Navegando no caminho
Construindo a negatividade

Inserida por tiago_jenuino

⁠Viva e contemple a miséria
Viva e prove da dor
Sucumba ao desespero
Sinta a fome doer
Sinta o desprazer de está vivo

Se beneficie de promessas
E limite sua existência
Torne-a insignificante
Para almeja o paraíso que tanto prometem

Comtemple quase que imutavelmente
Seu desejo pela morte
E desista graças ao medo.

Inserida por HenriqueSamael

Alguém pode estar com tanta dor que não consegue nem ouvir o que outra pessoa diz, muito menos ser confortado por isso.

Inserida por pensador

⁠A vida me trouxe alguém,
Alguém importante mas não recíproco
A vida, a vida, a vida.
Ela nos apronta nos machuca e nos fortalece.
Cada dor uma experiência, e cada experiência um recomeço.

Inserida por Thalles_Jesus_TJB

⁠Morrer é fácil. Alguns momentos sofrendo e depois, nada. Você merece mais do que nada. Merece ser lembrada.

Inserida por pensador

⁠Miserável não é aquele que não tem nada, e sim aquele que deseja tudo.

Inserida por albert_alef

⁠⁠Ressentimento é estar em um ciclo infernal, um loop onde você nunca para de ser torturado, onde a única saída é a pequena porta do perdão que se esconde na fumaça da mágoa.


@C_A_R_L_O_S_E_D_U

Inserida por carloseduardors

Para mim talvez não tenha esperança, sofrer de impaciência a flor vermelha no jardim rodeada de brancas, por que isso? sofrer por tal insignificância é perturbador aos olhos de uma única pessoa, só os usuários desta luz sabem o real significado do sofrimento.⁠

Inserida por SrCrow

⁠Muitas pessoas convertem seus choros em risos e inundam suas almas com lagrimas.

Inserida por J_ed

⁠Ânsia;
Foi o que eu sempre senti
Ânsia;
Ganância;
Tudo soa a ânsia;
E assim foi! Só sei que foi assim, já diria o pobre do auto!
Troquei meu sangue por ânsia;
Minha pele perdeu a cor;
O cabelo também;
De repente;
Chegaram repletos daquilo que me constituiu e ainda constitui;
E falaram assim:
"Distância";
Distância da ânsia?
Não me parece possível;
Essa ânsia me mata, mas me cria;
Pois na realidade;
Acho que é pior do que isso;
Essa ânsia é minha AIDS mental;
Essa é nova !
É virtual e espiritual;
Pelo visto;
Sou um novo infectado;
A pandemia do COVID-19 me salvou;
Para que dessa ânsia....
Eu com prazer e deleite me infectasse,
A verdadeira pandemia começa aqui.

Inserida por Rahttega

⁠Não há vida em mim, não há vida nesse mundo, é tudo artificial e falso.

Inserida por everton_moua

⁠É muita gente sofrendo pra pouca gente socorrendo.

Inserida por alineguima

⁠Um processo de luto é algo doloroso, não existindo aquele menos sofrido ou melhor de ser elaborado, pois a dor é a de quem sente e sempre é legítima.

Soraya Rodrigues de Aragao

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Salvação,
Estás surda à misericórdia,
Estorvas meu dia,
Apertas minha petição amordaçada,
Ouço os gemidos n'alma sufocada,
Boca amarga,
Piedade cinzelada,
[Selá]
Clamo,
Espero,
Inclino,
Sofro à beira da catacumba,
Fraco,
Sucumbo,
Estou esquecido no túmulo,
Lançado na negrura profundeza do nada,
Ira pesada,
Aflição,
Solidão,
Preso no calabouço.
Cego,
Triste,
Diariamente grito,
Rendo-me
Desprovido de encanto,
Boca costurada que não levanta um novo canto,
Amor sem voz,
Fidelidade caindo no despenhadeiro,
Treva que fez morada onde dormia a beleza,
Justiça que perdeu a memória,
Socorro,
Prece da manhã,
Rejeição,
Face que foge,
Tempos de padecimento,
Andanças no beco do falecimento,
Agonia que aterroriza,
Cólera que cerca,
Pavor que causa náuseas,
Afundo-me,
Ninguém,
Só,
Escuridão,
Minha sombra que me abraça,
Amiga,

Inserida por Madasivi

⁠Nós, seres humanos, somos compostos por uma tríade: corpo, mente e espírito. Privar-nos de qualquer parte desta composição leva a diversas vicissitudes, que por sua vez conduzem a morte, física, mental e espiritual.

A privação ou abnegação do corpo pode ser comparada a total falta de cuidado para com o aspecto biológico humano, o que, se levado a condições extremas, provoca a morte física.

A morte mental, por sua vez, talvez seja comparável a ignorância patológica, que priva o homem de sua cognição e racionalidade.

Já a morte espiritual, por fim, é caracterizada pela ausência de significado na existência do ser, mutatio mutandis, ausência de conhecimento da causa final do ser. O que guarda relação com perguntas elementais como as indagações a respeito do sentido da vida. Afinal, para que existimos? Vivemos e sofremos? A ausência de um norte, um fim, um objetivo, uma causa maior, conduz o homem ao desespero quando diante do sofrimento.

Esse estado, digamos que, espiritual negativo tem sido a chaga do século XX e XXI. Vivemos em uma sociedade materialista, modernista, onde o plano espiritual tem sido negado e tolhido em prol da disseminação de toda sorte de ideologias onde o homem é o centro de todo o cosmos e a causa final. A realidade e a verdade têm sido trocadas pela ideologia e pelo relativismo. A ordem pelo caos.

O homem moderno, amputado de um de seus pilares existenciais, tem substituído o bem, o belo, o amor, o honrado, pela ganância, estética, fama, paixão, poder e toda sorte de vícios, em uma busca por sentido, desesperado por uma janela de escape da realidade de culpa, sofrimento e morte. O que no fim, conduz ao desespero.

Inserida por NogueiraLife

⁠Tenho certeza que dias melhores estão por vir, pois sabemos que o mundo dá voltas e quem um dia riu do seu sofrimento , amanhã irão aplaudir a sua superação e sua vitória Amém.

Inserida por Mvcotroffe