Sofrimento e Crescimento

Cerca de 21674 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

UM POUCO SE VAI

No olhar se perde o encanto
No pranto se despede o riso
Nas correntes da equidade
Renasce a vil desigualdade

E um pouco se vai...

O dia nasce na hora indevida
Degola da madrugada a vida
Restos de fins sem começo
Almas prisioneiras no avesso

E um pouco se vai...

Nas emoções, nas acções
No nada febril e nas orações
Se prende o pouco do muito
Que com esperança devia ficar
Mas, ainda assim, lá se vai
Enfim, nascemos a padecer.

Inserida por antonio_nunes_2

Eu posso não demonstrar em palavras, você nem mesmo conseguirá perceber quando olhar para mim, mas saiba que eu estou destruído por dentro.

Inserida por Snnake

És denkt in mir (algo pensa em mim)

Nesta noite Fechei meus olhos e viajei no mais profundo silêncio da minha existência; conheci minha pior versão e nela depositei toda minha fé!
A mais profunda dor é também a guia da minha vida, seria a mais bela forma de vida?
Ali me entreguei aos braços do acaso esperando em algum momento ser encontrado; jogado ao acaso agora estou, incrédulo e profano, o brilho mais forte do meu pranto hoje me faz respirar.

Inserida por Alanguartemem

Como A Gravidade
Você disse que seria impossível
E depois disse que era amor
Um amor igual a gravidade
Que segura os planetas,
Estamos muito longes
Mas é muito forte para ser quebrada

Então, por que se quebrou?
Porque,o nosso orgulho foi maior
Do que esse sentimento
Afinal, esse sentimento
Acabou ou apenas começou?

Amor é um fogo que arde sem ver
Mas o que era para arder,
Apenas me destruiu
E a sua partida
Deixou meu coração partido
Adeus, meu amor desconhecido.

Inserida por Wonderwoman2t

Espero, espero, espero...
Só Deus sabe o quanto eu te quero
Às vezes me sinto tão perto de um amor
Outras vezes me sinto invadida pela dor
Uma mistura de incerteza com esperança
A dúvida presa na garganta
Meu cérebro entende, mas não compreende
Todo efeito que tu tens sobre mim, afeta minha mente
Sinto-me perdida e não sei mais o que esperar da vida

Inserida por LeticiaButterfield

Os SENHORES da GUERRA, em suas poltronas confortáveis, em nome de suas vaidades e demais interesses individuais, atentam contra a humanidade, a qual só clama por dignidade e paz.

Inserida por carlos_alberto_hang

Confiar em alguém é colocar uma arma apontada pra sua cabeça, esperando esse alguém puxar o gatilho.

Inserida por HenriqueSamael

Apatia não é sinal de força. Como poderás te tornar forte se decidiste por extirpar teus desafios emocionais de teu horizonte?⁠ Não há herói sem desafio a superar.

Inserida por MathNihil

A HERANÇA MALDITA DO VIRUS COVID 19

⁠Hoje, o que causa a maior tristeza em relação a esse desastre pandémico a pesar de milhares de vidas terem sido ceifadas, não é exatamente a perda pelas mortes, mas o sofrimento da fome e da miséria que assola os sobreviventes menos favorecidos, é de lamentar, por essas pessoas que geralmente moram em lugares insalubres, sem agua tratada, sem saneamento básico, "casas" em palafitas, em morros, em vielas, ou até mesmo nas ruas, independente de onde sejam seus abrigos geralmente a realidade é a mesma, é como se fossem vários quadros com os mesmos personagens! Essa desgraça assola a humanidade de tal forma que de certo hoje muitas pessoas lamentam por ter sobrevivido para sofrer mais do que já haviam sofrido, mesmo que tenha sofrido amargamente, nunca antes o povo de hoje sofreu tanto, mesmo que tenha nascido miserável, antes da pandemia a miséria era menos devastadora!

Inserida por Nazarelourinho

⁠Como desacelerar um pensamento
Que é como combustível pra minha rotina
Que é o limite pra passagem de horas?
O coração é individual e coletivo
Pois é a única peça do nosso ser
Que alcança ser compartilhada
Com mais de um tipo de amor,
Mais ainda que haja um pouco mais,
Cada amor ocupa seu lugar
Cada tipo de amor traz consigo
Seu pombo correio, mensagens
Sejam escritas ou ditas cara a cara
Ou com um beijo…
🌷Shirley Luz ,
09.11.21

Inserida por shirleyluz

⁠O problema nem é a doença, é sofrer até a morte sem conseguir a cura!

10√11√21

Inserida por suzy_benedetta

⁠Se existe reencarnação, eu devo ter sido muito ruim na vida passada! Porque não é possível, não é possível... Se eu puder escolher entre voltar a terra ou não, eu digo: NÃO!! Já sofri demais nesta merda aqui, tá bom!!

11√11√21

Inserida por suzy_benedetta

⁠Sofrer de tudo

Os abraços que não dei mais cedo
E que ficaram num passado proibido
Na ânsia de um amor não vivido
Mataram-me hoje um pouco mais.
A lembrança que vai opalescendo
Pelo dúbio amor que me divide
Refresca meu sentido que insiste
Em ocultar um lume no seu tempo.
E na falta, coisa má e soberba,
Teço fé, vontade e pecado
Na trama de quem também é amado
Em segredo, no sutil sofrer de tudo.

Inserida por CyntiaPinheiro

Quando está com raiv⁠a é você que sofre.

Inserida por attiliomilone

⁠...Curiosamente, todos os passos bem sucedidos que dei nunca foram com o intuito de vencer, eu estava apenas fugindo da dor.

Inserida por SergioJunior79

⁠Era uma menina extraordinária, com dons acima do normal.

Era boa com sua escrita, porém, não era boa com as palavras.

Podia curar a todos, mas jamais se curaria sozinha.

Esperava que alguém pudesse fazer isso por ela, mas também sabia que ninguém jamais faria por ela, oque ela fazia pelos outros.

Então ela só se calava e guardava tudo para si, enquanto sofria e ria do seu próprio sofrimento.

Inserida por Grazinardari

JUVENTUDE TRISTONHA

Nas sombras da juventude, o drama floresce,
Em corações jovens, o peso do fardo.
Palavras poéticas, um grito na escuridão,
Expressões vívidas de dor e paixão.

Em versos carregados, ecoa a aflição,
Reflexos das lutas, da busca da redenção.
Um encontro com a alma, em cada linha traçada,
Um convite ao entendimento, numa jornada marcada.

Os dramas da vida, em cada estrofe se entrelaçam,
As lágrimas derramadas, em rimas se disfarçam.
Na poesia, um refúgio, um lugar de compreensão,
Onde a dor encontra voz, e se transforma em canção.

Inserida por anderson_cardoso_2

⁠Algumas pessoas compartilham seus problemas, mas são relutantes em aceitar soluções. Às vezes, falta-lhes a motivação necessária para buscar uma alternativa definitiva.

O reconhecimento da dificuldade como insuperável pode, paradoxalmente, trazer certo alívio, colocando-as na posição de vítimas e sofredoras extremas.

Isso revela um padrão peculiar em que o sofrimento é utilizado como meio de atrair atenção, transformando-o em uma zona de conforto onde buscam validação, compaixão e empatia.

Inserida por I004145959

⁠A vida das pessoas seria muito mais próspera se, a mesma energia que elas dispensam demonstrando sofrimento e vitimismo, fosse utilizada para demonstrar força e superação nas adversidades, com alegria e bom humor.

Inserida por AngelMancio

⁠Esta minha estatuazinha de gesso, quando nova
— O gesso muito branco, as linhas muito puras —
Mal sugeria imagem de vida
(Embora a figura chorasse).
Há muitos anos tenho-a comigo.
O tempo envelheceu-a, carcomeu-a, manchou-a de pátina amarelo-suja.
Os meus olhos, de tanto a olharem,
Impregnaram-na da minha humanidade irônica de tísico.
Um dia mão estúpida
Inadvertidamente a derrubou e partiu.
Então ajoelhei com raiva, recolhi aqueles tristes fragmentos, recompus a figurinha que chorava.
E o tempo sobre as feridas escureceu ainda mais o sujo mordente da pátina...
Hoje este gessozinho comercial
É tocante e vive, e me fez agora refletir
Que só é verdadeiramente vivo o que já sofreu.

Inserida por iagonc