Sofrimento
Supostamente o amor poupa tudo, mas não acredito mais nos homens, pois se amas, faz com que você evite o menor sofrimento a quem dizes amar; o amor não morre de morte natural, o amor matam, o transgridem, o assassinam quase que a punhaladas.
Meu silêncio não significa resignação, nem esquecimento, nem fraqueza. Por detrás deste meu sorriso tímido e melancólico, e da tristeza em meus olhos, existe uma pessoa que sabe que o tempo tem que passar.
PENSAMENTO
Queria por um breve momento,
Me perder em teus braços,
Mas só te encontro em meu pensamento,
E lá te laço e entrelaço.
Queria por um breve instante,
Me desfazer deste doce tormento,
Mas até mesmo meu semblante,
Denuncia você em meu pensamento.
Queria por um breve segundo,
Ser teu pensamento,
Ser neste átimo o teu mundo,
E não cair em esquecimento.
Queria que não houvesse sofrimento,
Que o amor fosse o único sentimento,
Debaixo do firmamento,
Até o último pensamento.
Autor: Agnaldo Borges
10/10/2014 - 20:30
Todos nós temos nossas cicatrizes. Seja de amar alguém profundamente, ou por querer proteger muito alguém que já não está mais na nossa vida
Posso dormir?
Talvez hoje eu consiga fechar os olhos
E quem sabe acordar tranquilo amanhã
Desejando mil vezes que fosse apenas um sonho ruim
Do que enfrentando o gosto amargo da realidade
em vez de amanhecer angustiado,
Talvez meu coração amanheça mais confortado
Porque a mente me obriga pensar
Enquanto o coração ordena sentir
A vida é realmente assim,
Um em desacordo com o outro.
A pior coisa é sofrer por amor.
Ver o brilho dos seus olhos
é o que me da esperança,
Mas não queria que seu sorriso
pertenssece a outra pessoa.
Queria te fazer sorrir,
Para que quando lembrasse de mim,
lembrasse de alguém especial.
lembrando de tudo isso,
me faz sofrer do pior jeito
pela pior coisa
e essa coisa é não te ter
NÃO ESQUEÇA:eu já te amei.
Não sofro mais por amor,
Nem pela falta dele,
"Não procuro mais perfeição,
só um pouco de maturidade"-CM
Incrível que quando estamos começando a nos recompor algo por mais difícil que seja nos atormenta, a sensação imensa de te querer perto de mim, a cada segundo pensando em você equivale uma tarde de agonia, deito as mares profundas de meus pensamentos e quase não entendo o motivo de tudo isso.Simplesmente nos faz querer sofrer,lembrar de teu beijo me deixa cada vez mais desconfortável, alimentando uma falsa esperança de pode um dia e te ver novamente e aos cuidados de teus lábios os meus repousarem, tão incrível quanto certo que 2+2= 4 e tão errado de acreditar que se eu me corta não sangrarei, acordar e pensar em ti tem virado rotina quase que diariamente, se hoje escrevo isso, é que em algum segundo do meu dia atual você me veio na cabeça, acreditei e acreditei, até me emocionei, mas era a falsa esperança batendo novamente na porta me pedindo para deixa-la entrar novamente. Muitas conclusões são tomadas precipitadamente, arruinar uma vida para querer a minha vida contigo de volta não é meu plano, estou de acordo que se algo entre a gente for para acontecer, serei digno de te-la em meus braços novamente, amarei cada segundo perdido,beijarei-a como nunca jamais à beijei, aos méritos de conquistador, como todo cavaleiro ao final de cada batalha reencontra sua amada, assim sera nossa cena...eu te encontrando novamente após lutas de vitórias e perdas levando em conta um abraço inigualável, podendo sentir cada batimento de seu coração, podendo sentir o calor de teu corpo, podendo ali naquele exato momento nada mais me importar, estar presente contigo sera uma honra, deixarei de ser o guerreiro que aos pouco foi perdendo a coragem, aquele que viveu por meses na imensa profundeza do medo, o mesmo cavaleiro que um dia se recusou á aceitar a derrota, sabendo que poderia ser algo melhor, só dependera de coragem, atitude e lealdade, pois amar...não é só uma palavra, amar, é conviver, partilhar e deixar de lado os males, para junto de ti repousar minha cabeça e acreditar no quanto dei duro e a reconquistei. Amarei a ti, serei fiel a ti, e juntos construiremos uma vida toda pela frente.
A tormenta de existir
As impurezas da alma que me atormenta e que leva para longe o mais impio dos homens. Sem pudor, sem honra,
preso as indiferenças da propria inexistencia,
subtrai-se do rancor profundo apenas lamentações de infrutiferas dores,
que ja fora de vago o pensamento imaturo e curvo ao pensamento alheio, que deixara corromper com poucas palavras, haja vista que na penumbra
da paz nao há mais lugar para a ternura, senao um coração petrificado de sorrisos e de alegrias que nao lhe alcança e que te traz a mais perversa dor.
Mas se o sofrimento cessar entao havera espaço para outra coisa alem de Dores, partir para a escuridao minha alma quiz e quando mais tarde dela nao tiver mais harmonia
restara apenas o pesar de dores escolhidas mas nao suportadas. A insatisfação te faz inquieto e em meio frorestas de pesamentos risonhos, há uma magoa eterna pela nao relização plena.
Por que viver?
Se a existencia miseravel é o pior castigo, que nao sabe-se ao certo o porque de tantas lagrimas e que no raiar da aurora vai estar em prantos e lamurias sem força para escapar dos devaneios tristonhos e torturantes do mar inesgotavel que se colocas-te.
Ó Deus livra-me da dor, e traz aquilo que ainda fora estranha em minha pobre consciencia
que nao sei como instituir e multiplicar em meu coração que chora por
clamores e se fechou no fogo
da desgraça vivida por um infame que nao valha ser longa.
O meu inconciensciente implora por morte, a unica saida de um existencia lamentavel e digna de ser esquecida.
Sem Rumo
Tudo na vida tem seu começo e seu fim
Os dias passam e junto vão meus sonhos
Hoje me pergunto quando terei meu fim
Já não aguento mais sofrer assim
Sinto uma dor que me destrói
Grito, clamo por socorro
Uma angústia infinita que dói
Ninguém me ouve, ninguém me socorre
Já não tenho mais lágrimas
Tento chorar e não consigo
Minhas lágrimas secaram
E junto meu coração parou
Vivo por viver
Sem propósito, choro
Vivo por viver
Sozinho eu imploro
O Amor é o que nos faz bem, nos revigora e até nos manuscreve como a história de Jesus de Nazareh.
Mas o Amor está longe de ser o que precisamos para sermos felizes.
Eis o sentimento único capaz de trazer tanto sofrimento e dor.
Eis este que não é uma opção. Ele simplesmente surge e faz de ti escravo da sua real ditadura. Este infame que te encarcera e te joga nas trevas da destruição.
O Maior porem , o mais fraco dos fracos que enfraquece.
Enquanto o Ódio subsalta e reina absoluto, como o mais poderoso.
Maior que a fome. Maior que o medo. Soberano!
Único e verdadeiramente comprovado capaz de vencer barreiras e movimentar nações em busca da evolução e melhorias desde o interior até o exterior em suas metas de vida para si proprio em especial e para com o "todo" dado como seguimento
Arthur Schopenhauer um filósofo alemão do século XIX e uma das maiores e ressaltada inspiração de Albert Einstein , tambem acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tivesse a ver com a felicidade.
