Soco
As vezes o que te faz acordar pra realidade é aquele soco que a vida te dá, sem antes avisar. SeLiga
Se com um tiro me ceifar a vida por conta do soco, um dia, terei que responder pelo soco que te dei e você, pela vida que me subtraístes.
A certeza de que é melhor assim me invade e entala na garganta, como um nó. É um soco do amor na minha cara. É golpe baixo de quem tava comigo. E eu não luto contra nenhum dos dois, porque não existiria vitória, mesmo que eu ganhasse.
Se o homem segurasse nas mãos de Deus jamais existiriam cordas frágeis, falsas e traiçoeiras de socorro para lançar mãos dos recursos de esperança e salvação humanas.
Levou um tapa na cara? Dê um chute no mal entendido, um soco na falta de respeito, uma cabeçada na raiva e um lindo beijo na paz; mas no agressor, ensine-o que você não é fraco a ponto de se rebaixar e usar as mesmas armas de violência, e sim de que você se vale mais de inteligência e sabedoria, aquelas que vem lá do alto. Então, basta olhá-lo com olhar de reprovação e se retire, isto será mais que suficiente para acabar com a moral do indivíduo energúmeno.
o pouco
pro outro
é pior que nada
é um soco,
uma bofetada
que te deixa oco,
coração no toco
e alma dilacerada
não seja louco
saí do sufoco
dessa roubada.
SER CRISTÃO OU PILATOS?
Acaso, Pilatos não somos todos nós, que ouvimos rumores e pedidos de socorro de irmãos, fingindo não ser conosco, sem ocupar nenhum minuto de nosso dia rogando a Deus por suas almas e por aqueles que ainda vivem? Porventura, não somos nós que deixamos de ouvir notícias de perseguição e violência apenas para poupar nossa débil personalidade do medo de que isso um dia nos aconteça?
Pobre e infeliz é o covarde que pensa que sua segurança está garantida! Aqueles que matam cristãos e os perseguem no Ocidente (incluindo o Brasil) e no Oriente não se contentam até que todo o sangue inocente esteja derramado. Logo adiante, prosseguem em busca do sangue dos fracos, covardes e pusilânimes. Envergonho-me de ainda ter relações aqui na internet com gente que não dispende nem mesmo poucos minutos de sua “santa” comodidade para rogar a Deus em favor dos desamparados e perseguidos do Mundo.
("Convite para um Requiem de Domingo": http://wp.me/pwUpj-1cg)
Hoje acordei com uma sensação de ter ganho um soco na boca do estômago e um vazio intenso, com vontade de chorar... chorar...e chorar...e isso não é mais uma de minhas frases comum, e sim um grito ensurdecedor que esbraveja de minha alma.
Ir contra, as leis.
Contrariar, as regras.
Dar soco, na ponta de faca.
Andar com o carro, na contra mão.
Não fazer isso.
Destino, com espinhos.
O cansaço bateu.
Bateu com toda a força
Concentrou tudo em apenas um soco
Certeiro
Nem de raspão foi
Caindo...
No chão
No ar
No sofá
Na cama
ou
Do cavalo
Não era esse seu medo ?
Pois é...
Agora não importa o lugar de onde eu caia
A dor será a mesma.
