Sociedade poesia
Sentíamos que éramos um retrato na parede, que ficava mais invisível quanto mais tempo passava naquele local.
Uma mulher não pode conspirar consigo mesma. Sozinhas, não éramos um bando, um coro ou uma brigada. Mas, juntas, éramos uma turba de mulheres armadas com mamadeiras... Éramos mais do que "eu", éramos "nós".
Precisamos agradecer todo o trabalho voluntário que torna este mundo frio num lugar mais amoroso e acolhedor.
É fundamental agradecer aos voluntários que dedicam seu tempo e seu amor para cuidar dos outros. Meu respeito e minha admiração vão além das palavras... Obrigado!
Aos voluntários que trabalham diariamente para melhorar o mundo em que vivemos e torná-lo mais justo, quero deixar o meu maior agradecimento. Mesmo quando parece que ninguém está olhando os vossos esforços, vocês estão inspirando muita gente...
O trabalho voluntário é uma das maiores demonstrações de amor pela humanidade... Precisamos valorizá-lo e agradecer a todos que se dedicam tanto a ele.
Assim eu sigo, equilibrando o primitivo e o sociável dentro de mim. Até já acostumei, e quanto menos penso nisso, mais eu morro por dentro. Oras, não é isso mesmo o que a sociedade quer? Mais pessoas seguindo as ditaduras, menos seres pensantes?
Nossa ideia de produtividade tem como premissa a necessidade de produzir algo novo, ao passo que não tendemos a ver a manutenção e o cuidado como produtivos da mesma forma.
E se passássemos menos tempo gritando no vazio e sendo inundados com gritos de volta - e mais tempo conversando em salas com aqueles a quem nossas palavras se destinam?
O que significa construir mundos digitais enquanto o mundo real está desmoronando diante de nossos olhos?
Podemos fazer o que quisermos agora. Ir para qualquer lugar. Fomos libertos das amarras da sociedade.
A verdadeira crise do nosso tempo, da minha geração, não é não termos uma vida boa nem o facto dela poder piorar mais tarde. Não, a verdadeira crise é que não podemos alcançar nada melhor.
No século XXI, a verdadeira elite são aqueles nascidos não na família certa ou na classe certa, mas no país certo.
As fronteiras são a maior causa de discriminação em toda a história mundial. As lacunas de desigualdade entre pessoas que vivem no mesmo país não são nada em comparação com aquelas que existem entre cidadãos globais separados geograficamente.
Talvez ela tivesse algum tipo de qualidade extraordinária, secreta até para ela. Talvez ela tivesse o poder de alterar as coisas que sempre presumiu que teria de suportar.
Sempre que alguém tenta me prejudicar, eu encaro isso como uma oportunidade para tomar consciência da minha força! Se eu estou incomodando os outros com o meu sucesso, então está tudo certo, porque ninguém inveja o fraco.
Nos momentos em que os outros tentarem te derrubar, mantenha a calma e não fique questionando seu valor nem suas condutas. Na boca de quem não quer o nosso bem, nada do que fazemos está certo. E nunca se esqueça: ninguém inveja o ruim e nem odeia o fraco.
É difícil atingir o sucesso sem encontrar alguns inimigos pelo caminho. Não encare isso como uma fraqueza, mas como uma prova da sua força, porque ninguém inveja o fraco.
Sabe aquela frase "Ninguém inveja o ruim e nem odeia o fraco"? Então, eu durmo tranquilo porque suas fofocas e armações para cima de mim só provam o meu sucesso!
O “homem-carcará” é um dos mais corriqueiros rapinantes do Brasil, encontrado em campos, pastagens, praias e em centros urbanos. Oportunista, alimenta-se até mesmo de animais moribundos. Não está extinto. É a praga bíblica de nossa sociedade. Chega ao cúmulo de exercer cargos políticos de extrema importância.
