Sociedade poesia
É no lado sombrio da vida que são encontrados aqueles que se acham soberanos do juízo perfeito, agindo em sociedade com a vaidade e o orgulho
A inteligência artificial não erra por ignorância, mas por precisão. Ela apenas segue padrões, e o maior perigo disso é quando os padrões que a programam refletem os mesmos erros que tentamos superar como sociedade.
Vivemos na era das vidas filtradas, onde o que importa não é ser feliz, mas parecer feliz. A ilusão digital nos conecta ao mundo e, ironicamente, nos desconecta de nós mesmos.
As redes sociais não ampliam nossa visão, apenas reforçam o que já acreditamos. No fim, não estamos buscando verdade, apenas um reflexo mais bonito das nossas certezas.
Nunca estivemos tão conectados e tão solitários. Presos a telas, perdemos o que acontece fora delas. O problema nunca foi a tecnologia, mas o que escolhemos fazer com ela.
Os padrões sociais são, muitas vezes, contraditórios e opacos, mas quem eleva os seus padrões pessoais autoimpostos, com boa educação, empatia e ética, lida melhor com qualquer padrão externo
O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.
Passamos a viver dentro da caverna quando fechamos os olhos para o perigo do abuso e da ilegalidade praticada contra qualquer cidadão, simplesmente por acharmos que não tem nada a ver com a gente... Nossa sociedade para ser realmente justa e democrática, precisa seguir à risca a nossa constituição. Não existe interpretação para o que não precisa ser interpretado!
É importante entender que a pureza de uma criança é imatura e progressiva! Façamos o que puder, mas não deixemos a sociedade a corromper!
A humildade parece atrofiar-se diante de uma hiperatividade do córtex pré-frontal, que, ao se desequilibrar, influencia diretamente o sistema límbico e provoca um alargamento do córtex cingulado anterior. Com isso, formamos uma sociedade híbrida, emocionalmente instável, marcada por sentimentos nocivos.
O sistema vai entrar em colapso em breve, a distração foi o meio mais fácil e rápido para embebedar a sociedade, que vive presa dentro de uma falsa realidade.
"A opressão é a marca do poder corrompido: quando a força policial e a fé pública se desviam de sua missão, a sociedade torna-se vítima de seus próprios guardiões, enquanto prerrogativas servem aos interesses egoístas daqueles que detêm o poder."
Niilismo mata as civilizações pois nega qualquer expectativa de mudança. Se fôssemos niilistas na idade média, a idade média seria a idade moderna. Ou seja, é a negação do niilismo que alavanca as sociedades.
Tente entender os homens. Se vocês se entenderem um ao outro, serão gentis um com o outro. Conhecer bem um homem nunca leva ao ódio e quase sempre leva ao amor.
Que espécie de nação que seus “líderes” se servem do que é público em benefício próprio, enquanto a sua população trabalha para carregar o Estado – quando o mesmo deveria servir aos seus filhos e a sua sociedade?
O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, nós o transferimos para a sociedade também, índole, crenças, cultura.
"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"
Porque algumas pessoas fingem ser quem não são, ou pensar o que não pensam para agradar uma sociedade que também está fingindo seus interesses?
A tecnologia não impulsiona a mudança. É nossa resposta coletiva às opções e oportunidades apresentadas pela tecnologia que impulsiona a mudança.
Nas ruas vejo que este mundo esta cheio de adulto feliz, passam por mim alegres e sorridentes tão despreocupados que nos arrastam sem perceber que estamos ali se não dermos passagem. Vez ou outra vejo uma criança chorando e tristonha. Na minha humilde visão, ou os adultos estão mais felizes ou as nossas crianças estão mais tristes.
