Sociedade poesia
Acho que antes de entrar na política você deve saber exatamente para o que está lá e com quem deseja trabalhar.
Não posso ajudá-lo! Mas não posso dizer que não posso! farei de conta que o ajudo! vou fingir não ser minha responsabilidade! ou melhor, vou me fazer de cego! Ahhhh!!! de cego me parece bom; o outro que observava logo pensou, eu sou o surdo; o terceiro disse não falarei nada; Bom agora está ótimo, formaremos uma sociedade moderna.
O vai e vem. Por que as pessoas se deslocam tanto? Não conseguem ficar quietas; talvez estejam à procura de novas vítimas; mas vítimas pra que? eles devem estar levando suas vidas; eu digo a dos outros também; com seus exageros alegando ser algo bom; bom pra quem? em uma sociedade que são vítimas que se vitimizam entre si; mas quem é o responsável? O “ ego” exacerbado que se tornaram.
Eu sabia que estava perdendo, sentindo falta disso: o barulho da população, aqui fora, na rua. Eu navegava, um fantasma branco no meio deles.
A maioria das pessoas não acredita que algo pode acontecer até que já tenha acontecido. Isso não é estupidez ou fraqueza, é apenas a natureza humana.
Na política do século XXI, o político interessa-se mais em manter-se no poder, e para isso empenha todos seus esforços em manter seu mandato, do que pelo interesse de toda uma sociedade, ou pelo bem estar dela.
Ao observarmos um pouco da História, já reconhecemos o quanto somos minúsculos e insignificantes em nossas descobertas individuais.
A vida não funciona assim. O ódio se espalha, não se esgota com o tempo. Alguém precisa se levantar e impedir.
Hoje o perigo do engano não está somente fora, mas também em nossos púlpitos através de uma teologia que relativiza e tenta desconstruir as escrituras sagradas a fim de atender os anseios de uma parcela da sociedade.
Que a força existente dentro de mim seja mola propulsora e combustível necessário para agregar valores sociais e espírito de grandeza a sociedade
Oque está hoje na moda, rapidamente vai para o limbo do esquecimento, com se simplesmente não tivesse existido.
Os abastados devem ser levados pela empatia para a realidade dos necessitados afim de compreender e ajudar, do contrário os necessitados serão escravizados para manterem contexto social dos poderosos.
A vida pode ser resumida a uma gota no oceano, mas só quem conhece a profundidade do mar sabe que a resposta não está na superfície.
Não importa se você está sendo falso com as pessoas e consigo mesmo, quem se dá bem nesse mundo é quem atua melhor.
Eu não gosto muito de argumentos "e se" porque eles partem do pressuposto de que as pessoas ficam indignadas com uma situação e não com outra, quando alguém pode tranquilamente achar horrível ambos os contextos
Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos.
As pessoas adoram mentir, pois preferem viver agradando seu cunho social do que viver solitariamente e feliz, no auge da sua honestidade.
A sanidade de muitos loucos só é identificada na sua vida póstuma. Os normais costumam se ocupar demais com as suas críticas alienativas, bem como se acomodar demais nas almofadas confortáveis da desatenção social e não conseguem perceber o potencial das mensagens dos loucos para salvá-los das depressões, das culpas e da ignorância adornada com o narcisismo que domina o intrlecto socioemocional dasta sociedade a qual os acolhe sob o manto do marketing
A liberdade individual pode encontrar obstáculos frente às forças sociais que exercem pressão sobre o novo, sobre o inusitado. No entanto, seu valor não pode sucumbir aos ditames sociais e nem entregues a paixões que tendem a se tornar hábitos.
Niilismo mata as civilizações pois nega qualquer expectativa de mudança. Se fôssemos niilistas na idade média, a idade média seria a idade moderna. Ou seja, é a negação do niilismo que alavanca as sociedades.
