Sociedade poesia

Cerca de 8100 poesia Sociedade

⁠Quero estar vivo para ver chegar o dia em que daremos a mesma importância para o carro que damos para uma chave de fenda. Ou seja, uma mera ferramenta.

Inserida por RodrigoVargas

⁠Isso está relacionado com a satisfação que desejamos, a constante busca por gratificação que nos escraviza.

Inserida por pensador

⁠Não importa qual nosso nível, idade, profissão, todos temos sonhos para serem realizados. Muitas vezes nós deixamos eles esquecidos, já outras pessoas têm eles muito claros na mente.

Inserida por pensador

⁠Todos nós temos sonhos: queremos uma vida melhor, trabalhar com aquilo que amamos, viver experiências transformadoras, mas precisamos quebrar os medos e outros empecilhos que nos impedem de realizar.

Inserida por pensador

⁠A humanidade é boa. Algumas pessoas são terríveis e estão destruídas, mas a humanidade é boa. Eu acredito.

Inserida por pensador

Aquilo que você quer, a qualquer momento, alguém está conseguindo. E o que quer que você tenha, alguém está desejando.

Inserida por pensador

⁠Eu ouço muitas pessoas falando para punir os culpados, mas muito poucas estão preocupadas em libertar os inocentes.

Inserida por pensador

⁠Você já pensou que talvez não deva se encaixar? Pessoas que fazem história raramente se encaixam.

Inserida por pensador

⁠Mas antes de dizer que algo "não é justo", considere seu ponto de partida em comparação com o de outra pessoa.

Inserida por pensador

⁠A verdade é que tenho aprendido muito sobre mim ultimamente e, neste momento, não sinto que nenhum dos rótulos realmente se encaixe em mim.

Inserida por pensador

⁠Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que você nomeia têm poder.

Inserida por pensador

⁠O policial, qualquer que seja a sua qualificação, civil ou militar, é antes de tudo um cidadão; irradiador dos ideais da cidadania, fruto da sociedade, que nasce e se desenvolve no meio social, que tem sentimentos, que se relaciona em sociedade; que frequenta locais públicos, deve ser espelho social; possui traços de humanismo, e como tal, possui família, detentor de sentimentos e emoções, deve ser diferente no exercício de suas funções, profissional dotado de equilíbrio, de inteligência emocional, conhecedor dos direitos e garantias fundamentais, não pode se apresentar com rótulos ideológicos, homem da justiça, da imparcialidade, equânime, deve garantir direitos difusos em sua transversalidade, agente garantista, democrata por convicção, homem de fortalecimento do Estado, braço direito da Justiça, zelador dos princípios e valores sociais. Com todo esse portfólio de atribuições, deve o Policial receber atendimento com absoluta primazia e integral proteção em seus direitos. Desrespeitar seus direitos é ato de brutalidade e de irresponsabilidade.

Inserida por JBP2023

⁠O professor tem papel fundamental nas transformações sociais; é a profissão mais importante do mundo; lapida e transforma profissionais; sua função é construir pontes, preparar talentos capazes de promover as mutações na sociedade.

Inserida por JBP2023

⁠Muitas da vezes é necessário explorar o lado mais obscuro das pessoas para saber qual a verdade por trás de cada ato. A sociedade se esconde atrás de vários pilares, no objetivo de se absorver de toda a responsabilidade de suas péssimas escolhas.

Inserida por Isaiaspatrocinio

⁠Dediquei anos a fio com fervor e arte a minha profissão; hoje, posso dizer que todo o amor exarado tem reflexos na vida da sociedade.

Inserida por JBP2023

⁠A corrupção é uma mancha nojenta que existe em todo o sistema do poder público; nenhuma instituição está livre desse mal que assola a sociedade brasileira.

Inserida por JBP2023

Que, com o auxílio de Deus, eu nunca me deixe se contagiar pela vaidade insana e a arrogância (“pobres de espírito”) que parte de gente doentia e frustada. A sociedade tá repleta de gente imbecil assim, onde vivem numa disputa constante em detrimento de si própria e pra nada.

Inserida por DarlanBatista

As alternâncias de comportamento, ao contrário de aparente loucura, são importantes para diblar a sacal mesmice.

Inserida por DarlanBatista

Eu sou co-criadora, um agente ativo neste universo que faz as coisas acontecerem. Se quero que o mundo mude, tenho que mudá-lo.

Inserida por pensador

A solidão, por outro lado, não tem faixa etária. Eu costumava pensar que países emocionantes poderiam mantê-lo feliz e entusiasmado apenas com a novidade. Agora eu sei: você pode se mudar para Paris, deliciar-se com a cidade, beber seu café com leite, mas por mais bonitos que sejam os prédios e as varandas, você se encontrará abraçando os postes de luz para ter companhia, como se estivesse em "Os Miseráveis".

Inserida por pensador