Sociedade poesia
Grande parte da população brasileira está confundindo o excesso de liberdade com libertinagem. As pessoas usam o "Livre Arbítrio" aliada ao conceito de "Liberdade" para fazerem o que pensam poder fazer sem consequências...isso é um reflexo da ausência de educação, não só social, mas familiar, porque tudo começa no seio da família...é preciso que haja respeito e um equilíbrio entre a sociedade e a família.
A maior perfeição da humanidade é a imperfeição. Ao mesmo tempo que ela possibilita uma má formação genética, ela possibilita a existência de características únicas e essenciais à evolução enquanto sociedade e indivíduo. As imperfeições criaram a maior parte das idéias mais brilhantes que a sociedade conheceu.
Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.
Atualmente o que leva uma pessoa ao palanque são aspirações próprias de bens materiais, poder e influência, ao invés do senso comum de fazer o melhor para a sociedade.
Só temos uma base para julgar as drogas em geral como algo ruim, devido aos exemplos de pessoas viciadas que se perdem, pois é o que vemos; Mas nunca paramos para julgar as pessoas que usam drogas e não são viciadas, pois estes são disciplinados e não deixam a sociedade hipócrita perceber.
A conciliação é o único caminho para a paz. Não se combate violência com mais violência. Vamos cultivar o amor e a amizade, pois assim teremos uma sociedade mais justa e mais digna.
Vamos tolerar mais, aceitar mais, respeitar mais? Intolerância religiosa, como todo tipo de intolerância, é prejudicial para qualquer sociedade e vai de encontro a fé.
Você acredita em destino? Eu acredito, mais sei que posso mudá-lo de acordo com minha vontade. Mais agora se você acredita e não pode mudá-lo você é apenas mais um tolo da sociedade que nos condena por pensarmos diferentes... afff
Olhar para si mesmo é fácil. Duvido, agora, se colocares no lugar de outro para resolver os problemas dele como se fossem os teus. Caso consigas, e aplique isso à lei, parabéns: estamos mais próximos de uma sociedade mais justa e igualitária.
Nem todas as pessoas deveriam ter o privilégio de pensar. É uma arma muito perigosa, inúteis não deveriam tocar.
Por trás da mentira está o ser mais maligno do universo: o diabo; os sentimentos mais vis: o egoísmo, o medo fruto de más intenções...; os desejos mais feios e sujos: ganhar riqueza de forma desonesta, galgar poder ao passar por cima do outro, adquirir fama visando o endeusamento do EU, obter prazer sem ética,... e, com a mentira, as conseqüências mais destruidoras: perca de confiança; punições terrenas e eternas para o mentiroso; dores e prejuízos incalculáveis para o próximo e para a sociedade e, sobretudo um atentado à santidade do Criador, que é Verdadeiro, Santo, Amoroso, Justo...
Humildade para mostrar o quão ínfimos somos perante a existência, humildade para saber que perante a existência, não somos praticamente nada...
Nunca seremos nós mesmos, sempre terá uma lacuna, onde ficaram guardadas as nossas mazelas e misérias...
Anarcocapitalismo nunca vai acontecer porque ele é uma teoria ético-jurídica e não um modelo social. O nosso ideal de sociedade são outros 500, rs.
“Se convivêssemos nas savanas com milhares de animais, talvez nunca nos decepcionássemos; mas, se convivermos com um ser humano, por mais fascinante que seja a relação, haverá inevitavelmente decepções.”
A juventude está vendendo sua alma para os vestibulares, e muitas vezes o troco disso ébum futuro insatifatório
Não há uma verdade absoluta, a falsa verdade serve apenas para mim, cada um que se contente com a sua própria verdade...
Evidências são monstruosas que a escola já não é um lugar seguro.Pois é uma zona inflamada da sociedade,Ali há muito bullying.
Não preciso me desesperar , Eu nunca vou me tornar Perfeita mas sempre serei Corajosa tentando corrigir meus Erros, e agora estou aqui olhando o Teto ,e vomitando pelos olhos essa angústia aliás isso que chamamos de Lágrimas! Estou disposta a quando levantar daqui quebrar tudo inclusive as regras " Eu não quero ser, O que não quero Ser" mesmo a sociedade tentando me dizer o que fazer ,Eles não percebem que isso é egoísta que não convém a eles si eu tatuar meu corpo .. ou querer beijar uma garota ou si eu achar que os garotos tem cérebro no saco ! Ou eu me apaixonar por um negro Ou sem grana. . Ou si eu resolver viver da música .. no juízo final quem pagará minha dívida Sou Eu .. então porque si preocupam tanto ? A claro pra elevar seu ego , mas eu não ligo então por favor .. Recolham suas línguas eu não preciso delas pra seguir em frente 🍀✌🏻 (P.B) (PaullaBianck)
..."O processo de industrialização é idêntico ao uso de uma arma de fogo, que tira a vida de todos e só garante a sobrevivência daquele que tem porte para usá-la." ... Ricardo Fischer
