Sociedade poesia
Você está sozinho sem nada pra fazer, e na monotonia devagar sem perceber, sua mente está vazia não tem para onde ir, e a primeira porcaria você vai engolir, mas você pode suportar seja mais um forte para que não caia, nessa Globo da morte!
"Quando as pessoas entenderem que as escolhas das outras não afetam em nada em suas vidas, nos tornaremos uma sociedade de verdade".
A escola tem sido laboratório da política partidária, assim continuará entregando ratos feridos à sociedade. Eles se vingarão.
Um governo, de direita ou de esquerda, que tenha seus alicerces no ódio, corrupção, segregação, fanatismo e preconceito tem como fruto inevitável a falência da sociedade.
A dor das pessoas que invejamos causa em nós a alegria mais pura. Essa é a mais genuína forma de alegria. A que sentimos quando uma limusine pega a contramão numa rua de mão única.
O brasileiro, logo que enriquece um pouco, dá-se por satisfeito, julga-se muito rico, descansa, diverte-se. Aparece-lhe o espírito latino, que o domina e o limita. O americano prossegue sempre no caminho da riqueza. Nada lhe basta. Aspira a um poder fabuloso da riqueza. Tem o culto do ilimitado.
Não existe exercício racional ou lógico na administração e atividades processuais que se baseiam exclusivamente a vade-mécum. Cria-se a ignorância a partir de sua prática, além do adverso da flexibilidade para com a subjetividade de seus colaboradores. Nota-se a partir deste ponto a complexidade na metamorfose de conduta.
Eu sei logo existo e por nada deste mundo desisto da verdadeira oportunidade de ser plenamente feliz.
Na verdadeira arte contemporânea dos séculos XX e XXI a função da arte não é só estética, é sim um canal livre de linguagem contra toda arbitrariedade, um instrumento propagador de novas ideias e um contra fluxo trans da mesmice pasteurizada imposta ao mundo dito civilizado pela nociva globalização.
"Enquanto as pessoas não tiverem humildade para assumir e reconhecer seus erros, infelizmente serão incapazes de evoluir."
Se você vive numa cultura doente, se arrisca a ficar doente também e - quem sabe - , talvez seja a vontade de agradar os outros que conduz as pessoas ao crime, tanto quando ao ódio e à ganância.
Este é o problema de lidar com alguém que é realmente um bom ouvinte. Eles não se precipitam em suas frases, te poupando de realmente terminá-las ou falar sobre você, permitindo que você consiga escapar de se perder ou mudar pelo caminho. Em vez disso, eles esperam, então você tem que continuar.
Seria egocentrismo dizer que o que escrevo são verdades, digo que são apenas pensamentos que nascem de minhas indignações com a sociedade, e que, na maioria das vezes escrevo em noites de porre nos bares que frequento.
O segredo da felicidade e tirar um tempo de si mesmo e torna-se feliz apenas sendo quem realmente é. ou seja, liberta-se de si mesmo e viver aquilo que é real, sem padrões de sociedade. É começar à fazer aquilo que se tem vontade e que está ao alcance. O segredo para ser feliz e não aquilo que as outras pessoas empoem, mas sim aquilo que você realmente determinou. Isso sim é ser feliz!
A herança mais antiga do ser humano estudada em antropologia não é a religião pois o ser humano era no principio politeísta e temia as forças da natureza , também não é a família pois o principio da paternidade no sentido estreito da palavra, do único casal é uma coisa muito nova na humanidade pois existiam sim muitas mães mas o pai era um só, o chefe do grupo. A herança mais antiga da humanidade em antropologia para espanto da maioria é a linguagem, que dentro de seu próprio processo evolutivo antes da fala veio pela linguagem desenhada. Em poucas palavras é a arte antropologicamente nossa herança mais antiga dentro da verdadeira historia evolutiva do ser humano no mundo organizado que denominamos conceitualmente de civilizado.
A nudez e o principio de pecado veio a nós pelo livro sagrado do Gênesis e não de nenhuma doente, nociva e pecadora sociedade.
O Pedro Bial que me perdoe... entrevistando Bruna Lombardi em seu programa, falou que a internet é movida a ódio... ora essa, francamente... movida a ódio é a Rede Globo, sua comandante, que está cada vez mais nos dizendo a que veio... veio à destituição das famílias, da sociedade e da nossa pátria!!! Que Deus tenha misericórdia!!!
Esse é o mundo em que vivemos, pessoas se dando bem em cima dos erros alheiros seja para manipular ou usar alguém para algo em seu favor, ou ate mesmo para se relacionar.
O mal não é a verdadeira ameaça para o mundo. A estupidez é tão destrutiva quanto o mal, talvez mais, e é um inferno muito mais comum. O que realmente precisamos é de uma cruzada contra a estupidez. Isso pode realmente fazer a diferença.
Ser Professor é ter nas mãos o poder e a arte de formar cidadãos comuns em desenvolvidos e responsáveis para agir dentro de uma sociedade.
