Sociedade poesia
Eu não tenho fé na perfeição humana. O homem é agora mais ativo, não mais feliz, ou mais esperto, do que era 6000 anos atrás.
Às vezes penso que devemos estar todos loucos e que vamos despertar para a sanidade em coletes de forças.
Eu tenho aprendido a amar o sigilo. Parece ser a única coisa que pode tornar a vida moderna misteriosa ou maravilhosa para nós. A coisa mais banal pode ser deliciosa, se a escondermos.
Desde cedo na vida eu aprendi que se você quer conquistar alguma coisa é melhor fazer algum barulho.
Sempre penso em quão ridículo é um homem pedir a mão de uma mulher ao pai dela antes de pedir à própria moça. O pai não terá que viver com ele.
Vivemos um tempo onde muitos valores foram deturpados e esquecidos, e acabamos por criar uma sociedade formada por pessoas carentes e solitárias que vivem entre si, mas não se enxergam.
Se você quiser me conhecer, não me pergunte onde eu moro, ou o que gosto de comer, ou como penteio meu cabelo, me pergunte o que eu estou vivendo, em detalhes, me pergunte o que eu acho que está me impedindo de viver totalmente por aquilo que quero viver.
Os padrões de beleza são totalmente nocivos para a construção da autoestima da criança negra e por isso é importante outros referenciais, entender que pessoas negras também pensam o mundo e que fazem parte da construção da sociedade.
O respeito é a base de tudo, aprenda a respeitar o próximo e estarás fazendo um bem enorme a humanidade, não respeite e estarás matando a ti mesmo.
Não se pode obrigar as pessoas a escutarem. Elas precisam se aproximar, cada uma no seu momento, perguntando-se o que aconteceu e por que o mundo explodiu sob seus pés.
Nós somos todos loucos, toda esta raça maldita. Estamos envolvidos em ilusões, delírios, confusões, estamos todos loucos e em confinamento solitário.
Os amantes e os loucos têm cérebros ardentes, fantasias visionárias que percebem o que a fria razão jamais poderá compreender.
O melhor antídoto que conheço para a preocupação é o trabalho. A melhor cura para o cansaço é o desafio de ajudar alguém que está ainda mais cansado. Uma das grandes ironias da vida é esta: aquele que serve quase sempre beneficia mais do que aquele que é servido.
O mandato de uma mulher negra, favelada, periférica, precisa estar pautado junto aos movimentos sociais, junto à sociedade civil organizada, junto a quem está fazendo para nos fortalecer naquele lugar onde a gente objetivamente não se reconhece, não se encontra, não se vê.
A prisão se tornou um buraco negro no qual são depositados os detritos do capitalismo contemporâneo.
Um sinal de inteligência é que você está constantemente se questionando... Os idiotas estão sempre absolutamente certos de tudo que estão fazendo na vida.
Tolerância não significa não ter crenças. É sobre como suas crenças o levam a tratar as pessoas que discordam de você.
As borboletas não conseguem as ver suas asas. Elas não podem ver o quanto são bonitas, mas todos os outros podem. As pessoas também são assim.
Homens desviantes foram rotulados como criminosos, enquanto mulheres desviantes foram rotuladas como loucas.
Quando conseguirmos deixar todas as nossas histórias para trás, junto com nossos papéis de vilões ou vítimas. Só então, talvez, consigamos salvar o mundo. Mas nós continuamos sentados aqui, esperando ser salvos. Continuamos sendo vítimas na esperança de sermos descobertos enquanto sofremos.