Sociedade poesia

Cerca de 7497 poesia Sociedade

A gente luta por uma sociedade em que as mulheres possam ser consideradas pessoas, que elas não sejam violentadas pelo fato de serem mulheres. Quando as pessoas entendem que a gente está lutando por justiça social, por equiparação e por equidade, não tem motivo para não ser feminista. Se você é uma pessoa inconformada com as injustiças e com as desigualdades, você é uma pessoa feminista e talvez não saiba que seja. Não tem nenhum bicho de sete cabeças. O que a gente quer, na verdade, é uma sociedade livre de desigualdades e violência.

É muito mais fácil bater, jogar gás lacrimogênio, atirar bala de borracha, do que ouvir a sociedade. Primeiro instalam o medo, e depois buscam dizerem que estão ouvindo, enganam o povo, fazem uso da mídia, convence boa parte da pessoa a ir contra os seus próprios direitos, e ganha a maioria. A sociedade acredita que necessita de um representante, para fazer por ela, e não acredita ser capaz de representar a si mesma através dela, através de organizações livres e independentes, através da coletividade, ação direta e autogestão.

Segurança, Saúde e Educação não são problemas de políticas públicas! São problemas da sociedade e temos a obrigação de colaborar para melhorar!

As mulheres têm sido o verdadeiro povo ativo em todas as culturas, sem as quais a sociedade humana há muito tempo teria perecido, embora a nossa atividade tenha sido mais frequentemente em favor dos homens e das crianças.

A história de toda a sociedade até os nossos dias nada mais é do que a história da luta de classes

A sociedade merece muito mais, para isso a sociedade precisa mostrar que ela é capaz de fazer muito mais, e não esperar que façam por ela.

Se prepararam ao ponto de ter gente na nossa sociedade para defendê-los, como se eles fossem Deus, o criador da terra, dos céus, dos animais...

A minha dor é essa falta de companheirismo, é essa sociedade tão estressante é esse dinheiro que as pessoas abraçam e esquece dos que sofrem. Cansado mas jamais pararei de lutar por um mundo ideal.

Eu fumo meu beque sim, e não ligo pra o que a sociedade vai dizer. Pelo menos estou em paz comigo mesma.

O sol nasce no olhar da doce criança inocente e a sociedade arranca com uma grande tempestade de realidade infelizmente.

Enquanto houver revoluções na sociedade, sejam tecnológicas, culturais ou políticas, atrás dos beneficiados terá sempre os atrapalhados e prejudicados.

Estamos numa sociedade que quando digo para as pessoas que Não Bebo, tenho que dar mais explicações do que se bebesse todas ...

As pessoas sinceras, espontaneas e diretas que são consideradas loucas e fora do normal da sociedade não me assustam ou surpreendem, eu as prefiro às pessoas moderadas que ocultam suas idéias e nos surpreendem e assustam com suas atitudes.... Essas são as verdadeiras pessoas loucas para mim...

Acho que o grande desafio é ter um pouco de estilo e elegância mesmo sem ter grana, ser da sociedade ou ter estudo. Eu vim de uma família de classe média mas eu me identifico mais com pessoas que tenham lutado muito pra sobreviver, isso é uma influência a mais para o seu caráter.

Precisamos respeitar a pluralidade ideológica de nossa sociedade para que tenhamos sempre um estado harmonioso

Refletindo e procurando fazer o bem, estaremos no caminho da perfeição e ajudando a sociedade a caminhar para o progresso.

“A culpa da violência contra a mulher é da sociedade machista em que vivemos e da falta de leis mais severas para esses tipos de crime. Mas não podemos deixar de citar os comportamentos inadequados de ambos os sexos que incitam essa prática de crime. Essas condutas inadequadas são frutos da ausência de uma boa formação familiar, educacional e social.”

Quem cobra excessivamente de si pode ser ótimo para a sociedade e para sua empresa,mas certamente será seu próprio algoz.

Estamos vivendo um mundo onde os valores estão completamente invertidos, uma sociedade medíocre e estereotipada, que vive de aparências. e eu? eu sigo aqui, meu próprio caminho, porque não pretendo chegar no mesmo lugar que eles.

As vezes queria que a sociedade fosse anarquista ai eu saberia quem é quem, saberia me portar do jeito que eu quero ser, e não do jeito que ela me molda, ai sim não existiriam limites, o vomito dos humanos seria a hipocrisia, queria pagar pra ver até onde vai essa verdade absoluta, onde os deuses seres que não possuem escolha so o dever julgariam na mais sincera justiça quem é bom e quem é mal.