Sociedade poesia
A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.
A prioridade da proteção estatal deve ser a sociedade de bem, o cidadão que trabalha arduamente e recolhe seus tributos; bandido de qualquer coloração deve ser recolhido ao cárcere, com todos os rigores do encarceramento mesmo porque a prisão é a consequência natural de quem fez o mau uso da liberdade.
A corrupção é um câncer putrefeito que aniquila a qualidade de vida do povo, corrói a sociedade e detona a esperança de uma Nação.
Estaríamos nós como sociedade de fato se tornando mais livres ou apenas fazendo parte de um novo modelo de escravidão? Teria então, os métodos de opressão se tornado mais sofisticados do que antes? Somos realmente livres ou estamos apenas seguindo mais um novo modelo de escravidão aparentemente inofensivo sem perceber o seu real perigo? Do que estamos sendo privados? Onde reside o perigo? Dê uma bela olhada em sua volta e perceba com atenção cada detalhe que te cerca, e depois olhe para você mesmo procurando as correntes.
A evolução dos tempos é bastante acelerada. Valores aceitos pela sociedade rapidamente se tornam ultrapassados.
Seriamente, o que degenera a sociedade é repudiar uma cachoeira ou uma mata fechada, proveniente da natureza, existente e admirar um retrato cheio de concreto e construções sem vida, o que não está nos anseios do Todo Poderoso.
O grande erro na sociedade não é social, é individual. Pois estamos todos esperando uma sociedade melhor para mudarmos, sendo que nós [individualmente] devemos ser a mudança que queremos da sociedade.
Só queria poder conhecer mais pessoas que se preocupam com pessoas, e não com o que a sociedade impõe para elas se preocuparem.
A sociedade divide os homens como máquinas: Dando ao poder neles de serem grandes divindades ou meros idiotas.
Se não estivermos preparados para defender uma sociedade tolerante contra os ataques dos intolerantes, o resultado será a destruição dos tolerantes e, com eles, da tolerância.
Toda sociedade tem seus vilões. Aqueles que causam problemas e perturbam a ordem. Aqueles que fazem o que querem e ridicularizam o mundo. Precisamos do poder para combatê-los. Precisamos de justiça, não importa onde estejamos. Precisamos do poder para esmagar o mal. E esse poder somos nós!
Maldita a sociedade que tolhe o direito das pessoas de viverem em seu meio com dignidade, e ainda as escravizam, mantendo-as reféns de supostas caridades e em constante humilhação na mendicância de seus direitos básicos.
A maioria quer ser ajudada, mas somente a minoria quer ajudar. Resultado: uma sociedade frustrada e solitária. Faça a diferença. Seja a minoria.
Atualmente estamos vivendo uma onda de Cristofobia na sociedade, onde falar do Evangelho depõe contra a identidade dos cristãos e onde as denominações se mergulham em um liberalismo desenfreado, reprovado por Deus e influenciado pelas tradições do mundo.
É triste ver uma sociedade que briga muito por melhorias salariais e muito pouco por melhorias estruturais.
"Ainda vivemos em uma sociedade que infelizmente cultua o patriarcal, pois esta deveria ser extinta por não ter o devido respeito para com aquelas que amamos."
A sociedade é uma eterna entrevista de emprego: onde a empresa é o circo e o pobre é o eterno palhaço.
"As pessoas são facilmente influenciadas pela sociedade em que vive, A sociedade é que decide no que aquelas pessoas que não conseguem pensar por si mesmas irão crer, até mesmo define o conceito de certo e errado para os indivíduos controlados.”
Numa sociedade corrupta, é mais fácil sermos perseguidos por conta das nossas virtudes, do que pelos nossos defeitos.
