Sociedade poesia
Numa sociedade idiotizada à infantilidade, boas maneiras podem ferir até o mais culto dos letrados.
Temos um compromisso com a sociedade e com a Nação, infelizmente, quando somos adultos já pertencemos apenas ao seio da nossa família, somos o reflexo de um Estado e tudo o nosso comportamento é deveras censurado pelo povo.
Sociedade eu te falei que precisávamos de um tempo. Não nascemos um por outro. Isso não estava escrito nas estrelas. Não aguentava mais as suas loucuras. Quem eu sempre amei de verdade é natureza. E eu preciso demais dela.
“A real é que os veículos de comunicação em massa, sempre exerceram muita influência na sociedade, introduzindo novos hábitos e padrão de consumo. Antigamente o vilão era a TV, hoje são as mídias sociais”.
Em uma sociedade tão banal quanta a nossa, aqueles que falam o óbvio são aclamados, enquanto que aqueles que realmente falam algo verdadeiramente importante são jogados de lado devido a demanda do óbvio.
A sociedade admira pessoas de sucesso, mas qual sucesso seria esse, o de ter um bom coração, ou de ter dinheiro, para responder a pergunta, vejamos o mundo, o dinheiro concerteza limitar algumas pessoas a cura de várias coisas, além do dinheiro fazer pessoas viverem na miséria, ou seja, a sociedade só diz que admira pessoas de bom coração, mas na verdade sabemos que não.
Em verdade, viver em sociedade é criar padrões sintéticos, naturalizá-los, e fazer com que as pessoas acreditem que aquilo é de fato algo espontâneo.
Infelizmente, sobre estas novas condições da sociedade, construiu-se um sistema que considerava o lucro como motor essencial do progresso econômico, a concorrência como lei suprema da economia, a propriedade privada dos bens de produção como direito absoluto, sem limite nem obrigações sociais correspondentes.
Egoísmo é o problema maior da sociedade. Esqueça seu ego e pense mais nos outros. Muita gente precisa de você.
“Filosofar não é ter satisfação própria, é causar inspiração e impactos na sociedade, satisfação própria é uma consequência de resultados de noites acordadas e tempos privados”
Profissão Professor: figura base da sociedade, ofício mãe de todos os outros, ferramenta essencial para a transformação, persona responsável pela implantação de ideias revolucionárias, trabalho que é sinônimo de zelo, inspiração e resiliência.
Porque casais eram o que a sociedade queria, para o quais foi construída. Mas talvez eles não estivessem se movendo em direção a nada, talvez simplesmente estivessem navegando na inércia.
"Os ideais e os propósitos são em benefício da sociedade, mas nem sem sempre o coletivo contribui no processo e muitos por falta de conhecimento pelejam contra."
O que se deve esperar de uma sociedade que prioriza a reabertura de shopping, mas esquece da educação?
A sociedade é fatal… é isso que somos não enxergamos ao nosso redor, pois o nosso ego é uma ilusão sobre o oposto que vivemos.
A partir do momento que as duas grandes “coletividades” da tradição modernista, a sociedade e a natureza, foram diluídas, quero dizer, redistribuídas e divididas por causa das crises práticas da ecologia, a noção de reunião ou reconstituição desses coletivos – sejam eles humanos ou não humanos– tornou-se a questão política mais importante.
Somos uma sociedade conduzida pelo marketing, adestrada pelo sistema financeiro, hipnotizada pelos políticos, refém da imagem, dispersa do conteúdo, cega frente à doutrinas e conformada com migalhas, logo, só nos cabe, então, selecionarmos o quê melhor "não" se encaixa na nossa impotência a fim de sobrevivemos com o mínimo de autonomia social
Dar ferramentas de raciocínio e questionamento a sociedade, é a forma mais fidedigna de conciencia de coletividade e autruismo.
Toda igreja profética e relevante para sociedade é humana! Pois, um dos fundamentos do Evangelho é cuidar do próximo.
