Sociedade poesia
De certa forma, toda a sociedade é hipócrita, vêm mal todos aqueles que utilizam estupefacientes e/ou bebidas alcoólicas, mas admiram os maiores drogados e/ou bêbados da história. Se fizermos um apanhado dos maiores génios, intelectuais e monarcas/imperadores, podemos ver que a maioria, senão todos consumiam e/ou bebiam, todavia são e/ou eram adorados e venerados por todos.E o Estado obriga- nos a estudar os seus feitos, os quais foram realizados e/ou pensados quando estavam sob efeito das substâncias acima apresentadas.
Quem não quer saber sobre as injustiças ocorridas na sociedade, compactua com elas devido à sua indiferença.
"A educação é uma forma de representar uma sociedade melhor, sem desespero com a nossa contemporaneidade, os dias atuais nos levar a pensar que mesmo contendo o pouco de educação, ainda a educação é o caminho mais leve, seco e limpo, para mudarmos o nosso planeta. "
A violência no mundo nuca acabara por que o homem e gerado e corrompido pela sociedade onde também pode colher os frutos.
Ainda existem os excluídos os incapazes os que não possuem direitos na sociedade que não tem ação positiva e de e de beneficio.
A sociedade ao centro de São Paulo se vêem cegos sob á existência de milhares de mendigos dormindo nos parques, debaixo das pontes e viadutos, são injustos seres humanos à viverem assim, para tratá - los piores do que qualquer animal.
“Numa sociedade onde a mentira sempre conquista seu holofote, a verdade caminha em noites escuras entre ruas e becos e sua sobrevivência dependerá da sua própria perseverança.”
A sociedade contemporânea está sendo forjada pelas cifras econômicas, para a maior parte da população, muitos zeros a esquerda, em contrapartida para sua minoria, muitos à direita.
O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.
A proliferação do mal é visível na sociedade atual, esteja atento e não se envolva com essas energias negativas. Seja firme na sua opção pelo bem. Pois, a presença do bem elimina qualquer foco do mal.
" Não sou o mais certo , e nem estou errado, não vivo pra agradar a sociedade , mais para agradar a Deus "
Todos nascemos pagãos, em uma sociedade mundial essencialmente pagã. No decorrer de uma vida um homem é educado pelas forças da natureza, a Inteligência Suprema óbvia, insuperável e inegável. A transição se dá com o aperfeiçoamento da própria personalidade e caráter em um processo longo e árduo em uma essência humana aparentemente rústica, inserida numa temporalidade específica que vai sendo lapidada, como um diamante precioso ainda não descoberto. A resistência ao processo seletivo natural para o novo habitat humano pronto para receber seu protagonista, é risco de extinção do indivíduo, e consequentemente de toda a raça humana.
Quem fica indiferente ou faz de conta de que não vê a dor, nossa e da sociedade, passa a ser coautor e corresponsável por ela.
Quando a culpa na mente humana for somente pelos erros, efetivamente, cometidos a sociedade conseguirá se libertar da culpa plantada pelos poderosos, nos primórdios da civilização, que lucravam com a tormenta mental alheia que impedia o ser humano de se permitir usufruir de alguns prazeres materiais e pessoais. Desde então, é assim que caminha a humanidade e os seus poderosos - culpas injustas provendo confortos
Conhecimento e Riqueza são os dois maiores objetos de desejo da sociedade atual, nenhum dos dois porém, será suficiente para livrar da condenação do inferno aqueles que os possui sem que estes tenham vivenciado um relacionamento com Cristo em suas vidas !
Lady Danbury: E Deus sabe que a sociedade não pode se dar ao luxo de desperdiçar as garotas inteligentes que tem.
Conseguirmos ser nós mesmos será nossa maior conquista, pois vivemos numa sociedade que faz de tudo para sermos outra coisa.
viver no modelo convencional que sociedade molda para nos, leva nos a uma mente traumática vazia ,viva você mesmo, faça você mesmo ocupe seu espaço pois a principio esse trono estar vazio aguardo você .
Dizer um “Não” é necessário em algumas situações impostas por uma sociedade injusta. Dizer um “Sim” é aceitar as injustiças praticadas por esta sociedade.
Para os libertários não é possível compreender o que é uma sociedade livre sem antes formular um sistema coerente de direitos de propriedade. A liberdade consiste em poder fazer o que se deseja e, para tanto, tornam-se indispensáveis os direitos de propriedade, pois somente assim é possível fazer o que se quer com o que se quer e onde se quer. Diante disso, o libertarismo afirma que o indivíduo possui também pleno direito de si, tendo total propriedade do seu corpo e obtendo o poder de barrar tudo o que poderia ser feito dele. Por ter direito sobre o próprio corpo, o indivíduo, consequentemente, afirmam os libertários, é senhor dos seus talentos. Caso queira, pode vender seus órgãos, estragar sua saúde ou pôr fim à sua própria existência.
