Sociedade poesia
Não existe povo que prescinda da verdade, qualquer sociedade, comunidade ou nação subsiste em torno da verdade; a vida de todos os seres está direta e necessariamente ligada à verdade.
Critique e seja julgado, tente ajudar e seja chutado/subestimado, essa é a sociedade da qual dependemos.
São os pequenos grupos com grandes ideais que possuem o potencial da provocar evolução na sociedade.
Gostaria de viver em uma sociedade em que seus atos fossem mais importantes do que quanto dinheiro você tem ou qual a marca da suas roupas.
Enquanto a sociedade se sente com os pulsos cortados, o legislativo simula preocupação com a unha quebrada.
“Podemos iniciar o trabalho que Ele nos pede: o de devolver a ordem à sociedade e trazer paz ao mundo…”
Nós da sociedade moderna não aprendemos a conviver com as comodidades, com a fartura e com os facilitadores do dia a dia: ficamos sedentários, obesos e imbecilizados
A sociedade lhe exige um pedido de perdão público. Mesmo sabendo que a isso você fará somente da boca pra fora. Tenha piedade destes que vivem na escuridão e fale em alto e bom som, para que a ilusão atravesse os tímpanos e se impregne cada vez mais profundamente em seus gastos cérebros sem utilidade moral...
O mundo está evoluindo e a cada dia a cada minuto, a sociedade está ficando doente e assustadora e a cada vez mais levando, a solidão e tristeza a dominar, onde torna o ser humano, a não ser um animal mais sim mostrar a dor e um sofrimento de ser uma pessoa depressiva.
Somos julgados pela sociedade, por pequenas fotos,coisas íntimas e boatos que ocorrem facilmente a cada dia a dia.Apontamos defeitos,fazemos brincadeiras e muitas vezes julgamos quem nem conhecemos por historinhas que nos convencem e nos deixam cada vez mais ligados a julgamentos injustos.Somos mal falados sem saber,temos comentários muitas vezes indesejáveis e sempre um boato que nem coincide com nossa maneira de ser.Cada um com sua vida,seu jeito,sua maneira,seus defeitos e qualidades e suas admirações.Não somos perfeitos,mais dignos de cuidar de apenas nossas vidas não é mesmo? Então “sociedade”esta na hora de termos coragem de sair de anônimos,de julgar sem conhecer,e de parar com falsidades ok ? muito obrigada (:
Definitivamente nossa sociedade vive escondida atrás de suas mascaras! Medo de enfrentar a realidade, ou simplesmente por que é mais fácil viver fingindo?
Já me odiei por estar amando alguém que achei que seria meu um dia. Pra sociedade eu dizia foda-se, mas quando chegava a noite eu desabava sobre minha tristeza. Foi assim que eu vivi por quase toda minha vida, perdendo a coragem, se odiando, entre outras coisas em que não me orgulho.
Faça as coisas por prazer, o não as vezes faz bem. Seja você, não tenha medo do que a sociedade vai pensar a seu respeito. Diga o que pensa, guardar segredos, magoas, rancores, ferem a alma, a mente e o corpo, mais do que você pode imaginar. Se não estiver gostando de algo, diga, fale, converse, ninguém é obrigado a saber dos seus desejos, medos e vontades. E tenha a certeza que isso só fará bem, a você e aos outros. Sorria, faça palhaçadas, diga alguma bobeira impensada, e depois ria de você mesmo. A felicidade de ser você, sem medo ou culpa, não tem preço!
Guiar um aluno para ele mesmo se compreender e compreender a sociedade em que vive não é tão difícil, difícil é apostar nele mesmo de olhos fechados.
Se o poderio econômico da sociedade se desse pelo nível de ignorância, seríamos todos ricos e não haveria tão morruda miséria, todavia subsistimos na realidade e não na utopia, por conseguinte ou aprendamos a coexistir na sociedade de "altos e baixos" ou morreremos sem ao mesmo ter logrado algo de bom nessa vida passageira para deixar as futuras gerações
A armadilha da sociedade moderna, onde o desenvolvimento esquece o processo é que todos usufruem do que foi conquistado por outros, mastigado, maquiado. É importante compreender o caminho traçado, de ouvidos filtrados e consciência aberta.
"-O problema é a sociedade saber que nós somos conscientes, e inteligente.. .Isso é bastante perigoso para nós mais bastante raro e incomum para ela.. .
Se felicidade incomoda me encontro num incômodo absoluto a sociedade, e só lembrando que não é a felicidade que se desloca é o incomodado que se retira.
Prefiro chorar em meio a angustia das pessoas ,que ver a sociedade se acabando pouco a pouco fazendo o mundo encher de escuridão buscando a morte e sofrimento então me pergunto para quer chorar só para ter um ato de clemência e fraqueza em toda tolerância no mundo o que será do mundo do sofrimento humano será que em meio essa guerra os fracos se levantaram em meio de justiça ou a maioria será vencida por aceitar os fatos que seus sonhos terá acabado, ou por vez os fortes esqueceram com o tempo a verdadeira causa da vida, que é acreditar em meio de solidão e tristeza em seu coração só ele te dará e mostrará forças para continuar e lutar.
Tô nem ligando para o que esperam de mim, tô nem ligando para o sucesso que a sociedade me cobra. Esse sucesso forjado não me encanta, não me atrai. Não gosto de hipocrisia e não admito interpretar um papel que não condiz com o que eu acredito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp