Sociedade Alienação

Cerca de 11783 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

⁠Começar por nós mesmos
É o caminho para a mudança
Despertar nossos anseios
E lutar com perseverança

Aperfeiçoar as habilidades
Buscar sempre o aprendizado
Refletir sobre as verdades
E o bem comum, ter sempre em mente

A cada passo dado
Uma nova semente é plantada
E o mundo ao nosso redor
Vai se transformando, gradativamente

Mudanças positivas acontecem
Quando cada um faz a sua parte
E com amor e dedicação
Podemos mudar a nossa arte

Então, vamos começar
Por nós mesmos, pelo nosso ser
E transformar a sociedade
Para um mundo melhor, viver.

Inserida por slsj2001

A equação não é simples, o fato de inserir o negro de forma positiva na mídia não significa que a sociedade o aceitará melhor. Mas é nosso papel brigar por isso.

Lázaro Ramos
Na minha pele. Rio de Janeiro: Objetiva, 2017.
Inserida por pensador

⁠Se a humanidade pudesse compreender o homem, o mundo seria um lugar melhor.

Inserida por ViniciusLucas

⁠Se aquele conhecido provérbio que fala sobre termos dois ouvidos e uma boca na prática já não funcionava, imagine depois do advento da internet, tendo nós duas mãos e dez dedos para digitar…

Inserida por RodrigoVargas

⁠"A política pública do estado neoliberal é a perpetuação da pobreza."

Inserida por AgoZeus

⁠As questões de segurança publica no Brasil e no mundo, a cada novo governo, se tornam cada vez mais densas e ineficazes. Não basta as construções de mais unidades prisionais. Existe sim a necessidade, de novos diálogos entre o poder publico e privado, via os maiores empresários do setor e programas de educação e trabalho, nos educandários juvenis. Para que juntos busquem a renovação de novos métodos que anteverão e diminuirão o fluxo de entrada de novos indivíduos nas gestões prisionais, para que atenda com mais firmeza a segurança da sociedade, em todos os níveis e em toda população.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O falo e o cálice são arquétipos primários de todas as culturas humanas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Chegamos a um estágio de humanidade, onde não importa o seu caráter ou a sua virtude. E sim, o que você têm, para mostrar a uma sociedade corrompida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A liberdade individual pode encontrar obstáculos frente às forças sociais que exercem pressão sobre o novo, sobre o inusitado. No entanto, seu valor não pode sucumbir aos ditames sociais e nem entregues a paixões que tendem a se tornar hábitos.

Inserida por donizete_romon

UMA FLOR PARA VOCÊ
Não flores raras, únicas e de cores geneticamente modificada em arranjos tão belos que não nos lembram da natureza de onde vieram.
Te dedico, flores simples, daquelas que achávamos pelas calçadas e colocávamos nos cabelos ou levávamos para dar para alguém especial.
Além das flores, nós estamos diferentes. Estamos vivendo uma epidemia de “mestres” de tudo, onde muitos ao final do dia não são nem senhores de si …
Existe expectativa sobre como devemos entreter os outros com qualidades copiadas daqui e dali ou aprendidas em uma das novecentas mil semanas gratuitas do transforme sua vida.
Não sei …Para mim é uma questão simples; Escolhas!
Eu escolho quem ri com o olhar, fala com o coração, erra, acerta, se descabela, vibra, tem marcas no corpo, na alma, dos caminhos que percorreu e que acima de tudo sabe que a gente não sabe nada nessa vida, tá aqui para vivenciar, aprender e compartilhar!!!
Te Desejo Flores Verdadeiras no Caminho !

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠⁠Niilismo mata as civilizações pois nega qualquer expectativa de mudança. Se fôssemos niilistas na idade média, a idade média seria a idade moderna. Ou seja, é a negação do niilismo que alavanca as sociedades.

Inserida por leobosco

Mudança vai além de um fator social. Ela provém da vontade, é intuitiva, evolutiva, estressante e mortal quando há conflito.

Inserida por DanielRodrigues

"⁠A organização social deixou de ser um rio com as margens que o oprimiam, mas lhe davam força, para um lago que se espraia para a várzea, onde se dissolve na falta de profundidade."

Inserida por MarcioAAC

⁠Liberdade de expressão é como beber um copo d'água: você pode beber a água, mas não o copo.

Inserida por GabrielMarquesP

Caminhamos celeremente para a civilização do lazer. Uma parte da humanidade vai morrer de fome e outra parte vai morrer de depressão. Os sócios das indústrias de automação serão gratificados para dividir os seus ganhos e estipular o consumo e o lazer e assim procrastinar um pouco, tanto o sofrer quanto o morrer. Quem sobreviver verá!

Inserida por meirinhopensa1949

⁠O amor do mundo é movido por motivos equivocados e alimentado por prazeres reprovados.

Inserida por daviddango_

⁠Tive o desprazer de ver inúmeras pessoas tirando suas próprias vidas, o grito de discussões soava aterrorizante aos meus ouvidos... como doeu ver o olhar frio dos que matavam uns aos outros a sangue puro.

Tudo isso ocorreu no momento em que a mentira deixou de existir, e a sociedade não obtinha outra opção ⁠a não ser, falar a verdade.

Me vejo a todo instante sendo indagado pelos meus próprios pensamentos, que incessantemente me dizem: "E se tivéssemos menos ignorância e mais compaixão e empatia pelo próximo, será que a nossa verdade machucaria tanto assim?"

Inserida por JuanVicthor

⁠(...) E assim, torna-se relevante adaptar com extremo rigor as atividades disciplinares ao mundo moderno, adotando-se com primazia a políticas públicas preventivas, com foco na construção da cultura da licitude em todos os setores da Administração Pública, devidamente conectado com as novas tecnologias em prol do aprimoramento na prestação dos serviços públicos a fim de aumentar o seu grau de eficiência e satisfação social, fortalecimento da consciência ética no relacionamento do agente público estadual com pessoas e com o patrimônio público, desiderato almejado e finalidade primordial do exercício da função pública, devendo a conduta do agente público integrante da Administração Pública do Poder Executivo Estadual reger-se pelos princípios da boa-fé, honestidade, fidelidade ao interesse público, impessoalidade, dignidade e decoro no exercício de suas funções, lealdade às instituições, cortesia, transparência, eficiência, presteza e tempestividade, respeito à hierarquia administrativa, assiduidade, pontualidade, cuidado e respeito no trato com as pessoas, subordinados, superiores e colegas e respeito à dignidade da pessoa humana. Mas se a atividade preventiva não for suficiente para direcionar o servidor público rumo ao caminho do bem, consolidar a cultura da licitude no setor público, que seja lançado mão dos instrumentos repressivos de expurgação do abjeto e assepsia no ambiente público, sabidamente local onde nasce para o agente público a obrigação inarredável de zelar pelo interesse público e fiel compromisso com a eficiência do serviço público. A sociedade e o contribuinte, verdadeiros e legítimos patrões, razão de ser de toda Administração Pública, agradecem(...)"

⁠“Há um grande desafio interno no qual buscamos ser aceitos em um meio e criamos uma resistência em aceitar, compreendidos nas ações e intolerantes ao compreender, falar e não querer ouvir.
Em uma sociedade nunca será somente o venha a nós.”

Inserida por LucasMorgado

⁠COnVIDa. Independente de qualquer guerra o pandemia. A vida segue em frente, sempre superamos os obstáculos. A raça humana sempre consegue vencer. Só não consegue vencer o ego, a diferença social e ajudar mutuamente cómo seres de um mesmo planeta.

Inserida por SidhartaCostaPinto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp