Sociedade Alienação

Cerca de 11789 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

⁠A culpa não é um tema adequado para ser discutido dentro de uma sociedade caótica, que possui seus erros instalados na programação como algo natural do sistema vigente... Se todos lavássemos a roupa suja, teríamos que conversar por anos à fio...

Inserida por apabranches

⁠O que torna uma pessoa diferente das outras, única e autêntica na sociedade em que ela vive, é o simples fato e a decisão de querer ser diferente, de não seguir os mesmos caminhos, ideologias, pensamentos, modos de ser e de viver e não ter os mesmos gostos que a maioria tem!

Inserida por GabrielPerovano

As leis de uma sociedade servem para proteger seus cidadãos. Mas vamos lembrar que as leis deste país vão em duas direções. Elas são, obviamente, feitas para proteger a vítima, mas também devem proteger o acusado.

Inserida por pensador

⁠Ser mãe não é nada romântico

A sociedade romantiza muito a maternidade, faz parecer que ser mãe é a oitava maravilha do mundo, mas ser mãe é uma tarefa dura, um peso pesado que exige tempo integral pela vida inteira e não é um conto de fadas.
No mundo contemporâneo ficou mais dificil administrar a maternidade, pois nós mulheres não estamos apenas na tarefa da dona de casa, onde o "pai" é o único supridor da família, no sentido financeiro. Assumimos inúmeros papéis sociais, além de termos que cuidar de seres humanos, temos uma jornada ampliada de trabalho, de estudos e na grande maioria das famílias, também precisamos cuidar dos afazeres domésticos, das tarefas escolares dos pequenos, entre tantas outras atribuições que carregamos nas costas. Somos pessoas iguais a tantas outras, não super-heroínas e não semideusas. Temos nossas demandas psicológicas, temos nossos medos, nossos traumas, nossos surtos de loucura que são ampliados pela alta responsabilidade que a maternidade exige e somos cobradas por não sermos perfeitas.
Hoje é dia de celebrar a vida de todas nós mulheres que carregaramos o legado da maternidade. Somos essas mulheres que cansam depois de um dia de trabalho, que não possuímos manual de instruções dos filhos, das filhas e que tentamos acertar em tudo, dando o melhor que podemos dar com as ferramentas que possuímos para cada situação.
Não julguem as mães, não as comparem umas com as outras, pois cada mãe carrega em si uma história de vida, uma cultura diferente e medos que só elas sabem que têm.
Mães erram, erram muito, mas acertam bem mais, do contrário, você nem estaria lendo esse texto.

Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Diálogo superficial impera na sociedade, onde falam demais, ouvem pouco, não promovem desenvolvimento nem de si e nem doutro, muito menos sabem de quem se trata este outro. Apenas falam.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Estamos vivendo com uma sociedade que dá ouvidos à depressão, à separação conjugal, às crises sociais e à morte espiritual, ignorando a alegria de viver servindo o próximo, retirando a mútua cooperação familiar, fugindo da conversa sincera do amor altruísta e recusando ouvir os santos conselhos divinos para uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A empatia está na base de praticamente tudo que faz a sociedade funcionar - confiança, altruísmo, colaboração, amor, caridade. A falta de empatia é uma parte fundamental da maioria dos problemas sociais - crime, violência, guerra, racismo, abuso infantil e desigualdade, para citar apenas alguns.

Inserida por pensador

⁠Notamos que uma sociedade está doente quando relativiza a morte de um herói e valoriza a morte do bandido.

Inserida por 02193038198

⁠⁠O ser humano nasce mau, não precisa que a sociedade o corrompa.

Inserida por othiagobrito

⁠Ser feliz numa sociedade tão desigual é egoísmo travestido de normalidade.

Inserida por Pensamentosempre

Uma criança do futuro me perguntou por que as pessoas ficam paradas vendo uma sociedade indo ao caos com gestores cada vez piores, destruindo desde a moral até a própria vida do brasileiro. Eu respondi que infelizmente a maioria preferiu se alienar com migalhas tecnológicas com seus conteúdos em maioria desprezíveis, ao invés de lutar pela possibilidade de um mundo novo. Toda a realidade é coletiva e o tamanho da força é proporcional ao número de pessoas que compreendem a realidade. Não viva um script.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Liberdade.


Oh ! Liberdade,
Desconhecido horizonte no além.
Oh ! Sociedade,
Adeus que eu já vou embora.
Quebrei as portas da ilusão,
Aliás,
Deus as quebrou para mim,
Engaiolado,
Ah! Vida de paz que me espera.
Sou apenas um passarinho,
Por anos me fizeram prisioneiro.
Adicionei um silêncio absoluto em minha história.
O silêncio é uma arma muito poderosa.
Se não fosse ele,
Acho que eu iria passar.
O resto da vida nessa gaiola....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Se o homem nasce bom e a sociedade o corrompe, quem corrompeu a sociedade?

Inserida por evelinzx

⁠⁠Em uma sociedade que não mais opina com a intenção de reformar ideias, mas sim de inferiorizar quem pensa diferente, prefiro me abster e desfrutar de um poético silêncio.

Inserida por adrianshout

"Todos os parasitas da sociedade vivem sempre à custa das outras pessoas,pedinchando ali e acolá e mesmo que mais tarde inventualmente retornem algo,a sua intenção é sempre que lhe voltem a fazer novamente um favor.⁠"

Inserida por MaryJaneMoon

⁠⁠O indivíduo, como objeto político de uma sociedade, se educa como um ser individualizado cuja responsabilidade sobre o outro se torna quase inexistente. A regra é, quase sempre, o meu prazer.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Quem é a sociedade, quem é o povo?
Indagação, conotação.
Essência, real, natural, artificial, virtual.
O sistema que dá calafrio, vulcão.
Aquece a energia, vigia, disciplina, opressão.
A vida artificial, laboratório da colisão.
Desafiar o altíssimo é loucura viva, fatal, mortal.
Não aceito esse intento sufocante.
O martelo que usa inocente como errante.
Que constrói e articula a vida marginal.
Intento opressor, vida paralela.
Quantos presidentes existem.
Quantos ataques o povo resiste.
Quem é a sociedade, são estes donos do laboratório.
Quem é o povo, reféns, prisioneiros, subordinados e tal
Bem sei que muitos negociam no câmbio negro.
A moeda, escambo de troca.
Ora, que o engano não me alcance.
Sim, que o oculto não me dane.
Veja, que o desafio intento desse sistema.
Não, as artimanhas não crie dilemas.
Então, o cajado, a arca, as tribos.
As tábuas, o cordeiro, a cruz.
A queda das muralhas, o maná do céu.
A Sarça, a queda de faraó.
Enfim, do sobrenatural que falo.
A este me rendo e calo.
Outrossim, aliança que manipula.
Não, então esquadrinha e veja meu coração senhor.
Veja o coração do Brasil, veja o que corre no sangue.
Examina minuciosamente cada implante na mente.
És somente tu oh pai, pelo nome de Jesus.
Que pode frustrar a esquizofrenia que tenta controlar, conduzir teus filhos à margem do engano.
Pois o juízo, a espada do homem é covarde e diabólica.
Entrego meu respirar no teu colo oh pai.
Que posso fazer eu para ajuda-lo nesse intento.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A sociedade já começou o colapso como eu esperava, a peste, depois a guerra, cogumelos trarão as cinzas.

Inserida por caos218

⁠Quanto cidadãos, que partilham a vida em sociedade, ajudaria bastante se, nas relações, conseguíssemos manter um nível considerável de coerência entre tudo que falamos sobre os nossos bons sentimentos tendo como resultado as nossas ações

Inserida por Gracaleal

⁠.A Sociedade Oculta

Do ódio acumulado
monstros são criados;
assassinos de sangue frio
humanos renegados.

Da tortura de viver
sem alegria e sem prazer;
uma nova sociedade
foi-se a nascer.

Crescendo de escombros
se formou uma legião;
a partir de magia negra
acabaram com a ilusão.

Foram chamados de cultistas
pensadores pessimistas;
profetas sociopatas
com sangue de nazistas.

Rituais foram criados
visionários sem compaixão;
o sofrimento foi invocado
trouxeram a desolação.

Das ruinas que sobraram
poucos foram a sobreviver;
dos remanescentes
veio a sede de poder.

Guerras foram travadas
pelo pouco que restou;
da perda de esperança
o homem se degradou.

Os cultistas que sobraram
vieram a pensar;
a solução da humanidade
é de ela acabar.

Inserida por HiddenR0D

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp