Sociedade Alienação
Uma das palavras mais celebradas na sociedade contemporânea é a tal da tolerância e, como toda palavra que é utilizada como uma carta-coringa, ela acaba no final das contas significando coisa nenhuma pra poder dissimular que diz algo.
Senão, vejamos: primeiramente não podemos esquecer que há coisas toleráveis e outras tantas intoleráveis. Se perdemos essa distinção elementar, inevitavelmente, a vida torna-se gradativamente intolerável por tolerarmos toda e qualquer coisa.
Outra coisa: não se deve confundir tolerância com apatia moral da mesma forma que ela, a tal da tolerância, não é de modo algum sinônimo de complacência com o que é evidentemente errado e ruim.
E tem mais uma: não existe nada mais intolerante, e mesmo totalitário, do que um grupo ideologicamente deformado exigir no grito e na marra que todo mundo seja “tolerante” com isso ou aquilo ao mesmo tempo que considera como algo intolerável que alguém tenha a audácia de divergir deles.
Enfim, esse tipo de confusão é uma entre muitas que o politicamente correto, o multiculturalismo e o marxismo cultural sorrateiramente semeiam nas almas tão bem intencionadas quanto desavisadas que acabam sendo instrumentalizadas na realização de um projeto totalitário de poder que elas ignoram por completo.
Realmente marginais de comunidades carentes são vítimas, não de nossa sociedade, mas sim da sociedade secreta dos bandidos homiziados nos poderes da república.
O que está dentro de mim
não é nada além da minha face adormecida
por uma sociedade, é aos pouco ela me devora em busca de liberdade
para expressar seus pensamentos.
Em campanha o candidato é taxado de oportunista, mas quando é eleito, a sociedade faz sumir as evidencias pelas mesmas razões.
A sociedade induz que se viva numa camisa de força. Muitos aceitam sem questionar. Outros reclamam, mas acabam se aprisionando. Poucos têm a ousadia e a liberdade de usar uma vestimenta própria que não oprima seus movimentos.
A voz contra a opressão
Às vezes eu começo a pensar,
Pensar na sociedade,
Que me dá um angústia só de falar,
Sinto que muitos que estão oprimidos tem muito a falar,
Mais são censurados e não deixam os pensar,
Por medo de conseguirem levantar,
Levantar tanto a voz, que a massa comece a escutar,
E começar a pensar com inteligência, e sentir a vontade de questionar.
É assim mesmo em uma sociedade infeliz, tão frustrados com a própria vida que fazem de tudo para acabar com o amor alheio.
Pensar, saber mas nada fazer, é como se não pensasse ou soubesse; a sociedade reconhece ação, não pensamento ou conhecimento vão.
A SUA definição de "chegar ao topo" não precisa ser a definição da sociedade ou de qualquer outra pessoa. Você faz você.
" E em meio a multidão eis que surge um individuo, um ser estranho que a sociedade se espanta quando vê, não por sua aparência ou seu jeito estranho de andar, mas pela sua educação. Um sujeito que olha com uma expressão séria e ao mesmo tempo gentil, que não se importa com a classe social ou a aparência, ele simplesmente é daquele jeito. Um jeito tão distinto, tão incomum. Esse jeito? Esse jeito alguns costumam chamar de educação, outros chamam de gentileza, outros por vez chamam de atenção e existem alguns que se atrevem a chamar de intromissão. Enquanto embarca em um ônibus o sujeito deseja um bom dia ao motorista e ao cobrador. Procurando um lugar para se sentar, ele encontra um lugar vazio ao lado de um senhor... Enquanto deseja um bom dia ao senhor, ele franze a testa e com uma cara de espanto da passagem ao sujeito. Todos no ônibus se encontram com cara de espanto e admiração... "
A sociologia diz que: o homem deve viver na sociedade, que aquele homem precisa da sociedade para viver, eu digo o contrário, é a sociedade que não vive sem o homem, ela é que precisa do homem para continuar funcinando, a propósito o homem vive muito sem a sociedade,já a sociedade, não,ela não vai pra frente sem o homem,ela não existe sem o homem.
Queridas mulheres! O mundo anda em conflito... Porque o feminino anda em conflito! A sociedade colhe as consequências de um longo ser e estar da injustiça contra o corpo feminino.
Fomos ensinadas a reprimir nossos corpos embaixo de muitas saias e sufocá-los em espartilhos amarrados contra as leis da saúde e do bem estar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp