Sociedade Alienação
Estamos vivendo numa sociedade dominada fortemente pela ditadura da felicidade: as pessoas estão desesperadas em busca de algo que lhes traga um bem estar individual, e tudo aquilo que traz um desconforto deve ser eliminado.
Porque estar dentro dos padrões da sociedade é tão importante?
Talvez as criticas de como nos arrumamo começa dentro de casa,com os pais dizendo:
"Vai sair com o cabelo bagunçado,que feiura"
"Vai com essa roupa para o colégio? Ninguém vai falar com você"
"Você tá feia,troca de roupa"
"Que batom feio,vá tirar"
etc
etc
etc...
Até quando aguentamos?Porque aguentamos?
Isso tudo machuca,não é sempre que você esta forte.Não é sempre que você vai colocar na sua cabeça;não chore.
O mundo te machuca aos poucos,e eles só percebem isso depois que você está morta,depois que saberão que você não vai ocupar a carteira na sala de aula,depois que você não estivei sozinha em um canto como você fazia antes,depois que você não estivei com a cabeça baixa ao ouvir um comentário ruim sobre você,no final de tudo,você realmente não estará em lugar algum.
Ou você estará em um lugar melhor,ou pior.Nunca se sabe,alguém nunca se matou e voltou do lugar para o qual foi depois de ter cometido suicídio.
Quando a gente é pequeno,a gente não que que os pais se preocupem conosco,queremos nos virar sozinho.Depois de grande,tudo fica diferente.A gente tenta chamar a tenção dos nossos pais,pedindo ajuda,só que dessa vez,pedimos ajuda em silêncio e não fazendo birra como já fizemos antes para chamar a atenção deles.A gente quer que eles percebam que não estamos bem,que a dor que sentimos,não tem mais ninguém que pode tira-lá a não ser eles.Mas dessa vez,não é um machucado que se cura com um beijinho e um band aid,é um buraco,um enorme buraco de solidão e tristeza que se formou com o tempo e talvez a única solução seja não estar mas aqui nesse mundo sujo,cheio de preconceitos e críticas que nos deixam sempre triste,sempre pra baixo e sempre com o a cabeça a mil.
Os pulsos já não sangram mais,talvez não seja a solução.
Na verdade,nunca vai existir uma solução correta...
Tenho certeza que depois que você se matar,pessoas ainda vão dizer:
"Ah,só quis chamar a atenção"
"Ela é louca"
"Como ela teve coragem?"
"Retardada"
As pessoas nunca irão entender o seu pedido de ajuda durante tanto tempo.
Se você se distanciar da sociedade, pode ser que se encontre, mais ao se encontrar vai descobrir que precisamos estar em contato com a coletividade.
Vejo uma sociedade totalmente alienada. Pessoas incapazes de enxergar os valores humanos, principalmente, de enaltecer o caráter e honestidade dos homens de boa índole.
Vejo falta de ética!
Vejo falta de personalidade e bajulações desnecessárias!
Vejo pessoas sendo "respeitadas" pelo que têm e não pelo que são!
Vejo pessoas medindo as outras pela própria régua.
Vejo uma total ausência de sensibilidade no trato entre os homens. Pelo contrário, tempos de indiferença e intolerância!
Vejo pessoas defendendo "cultos", "religiões", "crenças", "deuses" (enfim, como queiram chamar), como verdadeiras teses de suas vidas, esquecendo, contudo, que o importante é apenas amar e respeitar aos outros (lembrando que isto vale até para os ateus e agnósticos).
Vejo pessoas altamente intelectivas, mas desprovidas do "mínimo e necessário" crescimento moral e espiritual.
A futilidade impera! "A imagem das pessoas é tudo"! "O exterior prepondera sobre o interior"! Estamos"emburrecendo"!!!
O vil crescimento do materialismo é avassalador e acaba coibindo o crescimento do "Ser", debilitando a esperança e comprometendo a paz.
Rousseau dizia: "Ninguém nasce mau, a sociedade corrompe". Estava certíssimo! Hoje em dia um adulto educado "passa carão" quando cumprimenta uma criança ou adolescente, e estes fingem não ser com eles e tampouco fazem questão da reciprocidade da boa educação. Onde estão seus espelhos da boa educação?
Essa inteligência, assassina da arrogância, destrói os neurônios dessa sociedade que se acha autoritária, anulando a percepção coletiva que se presencia a beira de uma convunção mental causada por este motivo obscuro e pouco ilusório. Fato concretizado ao longo dos séculos, que ao passar dos anos torna-se cada vez mais visível ou invisível aos olhos de quem não abdicou dessa tal ignorância apaixonante.
Ela é gorda!
Não...ela não liga por ser gorda.
Ela é linda!
Não importa o que a sociedade ache ou pense a seu respeito: ela é linda!
Porque ser linda é muito mais uma questão de como você se vê do que como te veem.
E ela se ama!
Que garota gostosa, viu!
quem e você ?
não responde apenas escuta,pois e oque a sociedade faz, ela te envulta.
mais envultar e oque ?
e não mostrar oque você tem de bom pra oferecer,
afinal de contas a sociedade não ta nem aí pra você.
O DIABO é um serzinho humanizado que o homem cristão dissemina na sociedade através dos métodos religiosos. De chifrezinho vermelho para conotar a ideia de maldoso. Desprezível e vulnerável. Oh Diabo!.
Casamento não é negócio. Não é sociedade em que o contrato permanece enquanto se tem dinheiro ou estoque. Não foi feito pra ser “eterno enquanto dure”. Não se sustenta dos “ismos” do machismo e feminismo, ou qualquer outro fanatismo em que a motivação seja o “EU” e não o “NÓS”. Se não for um pelo outro e ambos pelo lar, melhor não casar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp