Sociedade
A maior sociedade e a mais organizada é a das formigas, e diferente dos humanos, não gostam de um doce
A presença do palhaço na sociedade não é para garantir o riso, é para consolar a alma daquele que chora
Toda vez que o patriarcado grita com a sociedade, um tanto assim de violência sempre escapa pelas extremidades
Quando o mal contamina todo o lençol freático de uma sociedade, todos os oceanos se unem afim de diluir qualquer traço maledicente para o livramento de toda a humanidade
A sociedade que não está preparada para partilhar o pão, tampouco estará unida para celebrar a colheita do trigo
Uma sociedade que não respeita a pessoa idosa, procura sempre cultivar seus jardins com flores de plástico
Aquele que acredita ser um exímio participante político na sociedade, muitas vezes não passa de um boneco, cuja voz sai das mãos de um experiente ventríloquo
A sociedade brasileira até hoje nunca conseguiu se livrar do mau cheiro deixado pela fragrância barata da colônia
Uma sociedade não progride quando seus iguais consolam seus iguais, mas quando eles compreendem as sutis diferenças ao não torná-la severamente desigual
Pois adaptar sujeitos a uma sociedade doente é apenas uma forma mais brutal de adoecê-los.
Numa sociedade em que ninguém consegue ser reconhecido pelos outros, cada indivíduo torna-se incapaz de reconhecer sua própria realidade. A ideologia está em casa; a separação construiu seu próprio mundo.
[A Humanidade não dá Trégua]
Viver em sociedade é viver assim:
Se você tem dinheiro,
você é um homem livre,
Se você tá quebrado,
que Deus te livre.
Se você tem amigos,
você está no céu,
Se te sobra inimigos
se amargou com o fel.
Construa uma prisão
para se proteger,
Dos que aí fora estão
para vencer você,
Se vive sempre na luta,
se tem boa conduta,
Não viu ainda
O que esse mundo lhe oculta.
Se você espera que eles te ouçam,
As portas têm ouvido, as muralhas não.
Se você espera consideração,
Vão passar por cima, te atropelarão.
Se não tá feliz com o que tem,
Para dois terços do mundo nem isso vem.
Tem guerra por terra, guerra por tesouros,
Tem guerra fria, guerra por louros,
Tem guerra mista e guerra dividida,
Só não tem guerra pela vida.
Vida difícil, extremamente sofrida,
Só depende de você aceitar a ferida.
O ser humano complica a situação, Transformando tudo em complicação.
Será que é isso que somos ?
Será que vamos viver ?
Porque se assim for, não quero saber,
O que o destino virá a reger.
A humanidade não dá trégua
(não dá trégua).
Viver em sociedade é viver assim:
Se você tem dinheiro,
você é um homem livre,
Se você tá quebrado,
que Deus te livre.
Se você tem amigos,
você está no céu,
Se te sobra inimigos
se amargou com o fel.
[O Devorador de Homens]
Nós sabemos que nossa sociedade, é baseada na desvalorização extrema do conhecimento, no desprezo pela reflexão, no sufocamento do pensamento pautado por atitudes éticas.
E isso afasta a consciência crítica e a mantém, muito distante da realidade do povo.
Quando amedrontamento se une a alienação, num caldeirão de boatos permeados pelo ódio, descrença e a intolerância, nós encontramos um solo fértil para o triunfo do Fascismo.
No qual, déspotas em potencial, absorvem a esperança das pessoas e diante do desespero, se fortalecem para construir seu reinado de fúria e terror.
Os Monstros existem, mas, para nossa sorte, eles são Mortais.
anestesiados
pela boa e velha
sociedade,
seguem remando
prum único fim,
a fuga da realidade.
recorrem às religiões,
ao consumismo,
recorrem aos salvadores
e às palestras de
empreendedorismo.
