Sociedade

Cerca de 11723 frases e pensamentos: Sociedade

A sociedade é condicionada pelo sistema, até sem perceber. Logo, a tendência é que por sua vez, a sociedade sugue a própria sociedade.

Quando uma comunidade chama alguém de "mestre" em algo, é porque não pôde evitar e já lhe deve muito mais que um "mérito" social, onde as ruas tem nomes de bandidos antigos.

Inserida por paulocelente

⁠"Uma sociedade sem respeito, sem o phatos da distância, leva à sociedade do escândalo."

⁠SER IGUAIS É LEGAL ?

A Revolução Francesa implantou o ideal do igualitarismo em nossa sociedade, promovendo a noção de que todos devemos ser iguais. Contudo, a realidade nos mostra que a igualdade absoluta é uma utopia. Na prática, há sempre quem beneficie mais do sistema. Esta discrepância não é um acidente, mas reflete a complexidade humana e as estruturas sociais que criamos. O igualitarismo, ao tentar homogeneizar a diversidade humana, acaba por simplificar excessivamente nossa rica pluralidade, ignorando as singularidades que cada um de nós carrega.

A verdadeira questão não é erradicar a desigualdade, que é inerente à condição humana, mas como lidar com ela de maneira justa, reconhecendo e celebrando nossas diferenças. Devemos buscar equilíbrio, onde a justiça social e o respeito à individualidade coexistam, sem cair na ilusão de que uma igualdade completa seja possível ou mesmo desejável. Enfrentar essa realidade com honestidade é o primeiro passo para construir uma sociedade que valorize a diversidade como uma fonte de riqueza e inovação.

Inserida por williansfiori

Uma sociedade armada
é uma sociedade incapacitada e desestabilizada.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠⁠ O papel que a televisão exerce na sociedade é grandioso.Além de trabalhar informando as pessoas e de servir como uma forma de laser através dos streamings também controla a taxa de natalidade e ajuda no combate ao tráfico de pessoas,pois mantém a população mundial mais em casa e longe dos perigos do mundo.É preciso somente filtrar os conteúdos e controlar o acesso para as crianças optando por programações que estejam de acordo com a faixa etária delas.

Inserida por ShalimarFarias15

Vamos todos os
dias construir uma sociedade livre da
misoginia, homofobia
e racismo.

Inserida por ShalimarFarias15

Por uma sociedade livre da misoginia,homofobia e racismo.

Inserida por ShalimarFarias15

Por uma sociedade mais justa e humana e livre da misoginia, homofobia
e racismo⁠.

Inserida por ShalimarFarias15

“Onde a lei falha, a sociedade começa a inventar seus próprios abismos de humanidade.”

Inserida por northon_salomao

⁠As regras da sociedade atual que foram construídas há décadas são pautadas no acúmulo de conhecimento e no acúmulo de riqueza.
E isso funcionou muito bem, temos pessoas tão ricas que estão além da imaginação da grande maioria das pessoas. Temos poucas pessoas com muito conhecimento e riqueza.
Isso vai mudar
As regras de um novo mundo digital pautado em tecnologia não vão conviver com as regras do velho mundo.
Não será a tecnologia que vai escolher essa posição de anarquia, mas sim o povo fará essa escolha.
As regras da sociedade atual que nos trouxeram até hoje, não são as regras que vão nos levar além!

Inserida por julianokimura

⁠Vivemos em uma uma sociedade castradora, adoecedora, alienadora, destruidora de sonhos.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Somente o conhecimento poderá nos tirar dessa sociedade trevosa. Tudo dependerá de você, do seu nível de comprometimento para com você mesmo.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Queremos dirigir a peça de nossas vidas seguindo os padrões impostos por uma sociedade imoral, irreal e deformadora. Que deturpou e sempre deturpara absolutamente tudo a bel-prazer.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Vivemos em uma sociedade sem valores, dai logicamente que as mentiras são consideradas verdades e as verdades ameaças.

Inserida por Carloseduardobalcars

Na sociedade imoral o valor do indivíduo ESTÁ
condicionadoa sua
condição financeira

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Na sociedade do PREÇO aqueles que tem VALORES
não valem nada.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠a SOMBRA da IGNORÂNCIA dos IGNORAntes ASSOMBRAM a sociedade

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠as relAÇÕES na SOCIEDADE VIRTUAL não são REAIS…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠a SOCIEDADE é um enorme CATIVEIRO dos SENTIDOS do HOMEM…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠SOMOS meros CATIVOS CATIVADOS dessa sociedade…

Inserida por Carloseduardobalcars