Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sociedade

Cerca de 11524 frases e pensamentos: Sociedade

⁠A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE SOBRE O INDIVÍDUO
Embora a sociedade tenha uma grande influência sobre o pensamento e o comportamento do ser humano, a consciência sobre os fatos do “certo ou do errado” ainda nos mostra o quanto estamos cientes de toda a situação. O indivíduo que se deixa levar por influências, está dando margens para que toda sua vida seja controlada e dirigida por outras pessoas e não por ele.

Thiago de Mello, Doutor em Ciências Sociais diz que: a visão dicotômica entre indivíduo e sociedade surgiu em um crescente processo de industrialização no início do século XVIII em diante e levou a surgimento de sérios problemas sociais. Essas transformações aconteceram pela transição de um ambiente rural, para um ambiente urbano e industrializado.

Estamos vivendo um período em que a maioria dos indivíduos estão sendo arrastados por uma onda gigantesca e não conseguimos ainda digerir toda essa situação. A mente humana está enfraquecida e não estamos conseguindo elevar a nossa consciência. A era das máquinas está no auge e no controle da nossa vida. Não conseguimos mais sobreviver sem que não nos apoiemos em alguém ou em alguma coisa. Viramos indivíduos deficientes. Usamos uma bengala invisível e nem nos demos conta ainda da situação.

O universo tenta nos ensinar a lição de casa todos os dias, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Com isto, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixarmos nenhum vestígio. Apenas a destruição do próprio ser humano e do planeta.

Inserida por Rita1602

⁠“Filosofar não é ter satisfação própria, é causar inspiração e impactos na sociedade, satisfação própria é uma consequência de resultados de noites acordadas e tempos privados”

Inserida por UNITT

⁠Minha sociedade atual é a solidão
Nesse mundo desigual
Onde o padre roubou o pão
Onde o pastor matou a ovelha e a comeu.
Onde o escapulário é vendido para se comprar o carro importado.
não consigo me encaixar nesse quadrado
Onde o peixe é o melhor namorado
Não é só no Brasil não
Onde se usa a verba com má intenção.
Agora estou ouvindo Train
Hey,soul Sister
É uma das minhas canções favoritas
Nessa estrada
Nessa vida!
Nesse mundo obscuro
Onde a música me faz versejar
Dando vida as vogais
Já que resolvi por unanimidade
Não gastar mais minha voz 🗣️
Em defesa do pobre coitado
Meus joelhos doeram
Dobrados
Idolatrando os fariseus
Ainda faço o sinal da cruz
E me vêem a tona
Que foram eles

Que mataram jesus!

Inserida por Starisy2

⁠Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠“SOBRE MENINOS&LOBOS III”
⁠É tragicamente irônico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”,é como um ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade…
Quando que consentimos, que condutas antinaturais tornarem se tão “comuns”, como por exemplo, destruir a continuidade da natureza!

Inserida por ADRIANOGARCA

"⁠LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."

Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠É tragicamente ilógico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”. Seria como o ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade, suprimir a fomentação do "Bem Comum", destruir a continuidade da Natureza …
Quando permitimos condutas antinaturais se tornarem tão “comuns”…

Inserida por ADRIANOGARCA

Saímos de uma sociedade de controle gerada pelo movimento capitalista e migramos para uma era social em que o capital está sofrendo metamorfose intelectual e tecnológica.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Toda pedagogia é comprometida com o projeto de educação de acordo com os ideais de sociedade. E assim, reconfigura-se a histórica.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Numa sociedade
onde a corrupção e a trapaça,
respingam imaculadosares
de naturalidade,
quem recusa corromper-se
é acusado de trapaceiro
e corrupto!

Inserida por maurotoledo

⁠Aquilo
que muitos vulgarizam como
princípios morais da sociedade humana,
na verdade, são arremedos transitórios
de um fundamento maior ora esquecido;
ou, inadvertidamente desprezado,
que em tempos de tresloucadas
'vias tortas', sobrevém para
nos relembrar e corrigir:
a Ética!

Inserida por maurotoledo

⁠... numa
sociedade em que
a corrupção e a trapaça
alegremente respingam seus
imaculados ares de normalidade,
quem recusa corromper-se
é acusado de corrupto
e trapaceiro!

Inserida por maurotoledo

⁠Uma sociedade sem conhecimento suficiente é uma sociedade facilmente controlada. Acredito que esse é um dos motivos para que informações profundamente importantes estejam escondidas nas entrelinhas da literatura. No caminho convencional, nunca encontraremos aquilo que precisamos descobrir. E, após recorrentes descobertas, que possamos sempre rogar por sabedoria que vem do Céu para sabermos exatamente o que fazer com aquilo que nossos "olhos abertos" começaram a enxergar.

#Awaken #WarTimes #GloryGOD

Inserida por matthseraph

⁠⁠ O papel que a televisão exerce na sociedade é grandioso.Além de trabalhar informando as pessoas e de servir como uma forma de laser através dos streamings também controla a taxa de natalidade e ajuda no combate ao tráfico de pessoas,pois mantém a população mundial mais em casa e longe dos perigos do mundo.É preciso somente filtrar os conteúdos e controlar o acesso para as crianças optando por programações que estejam de acordo com a faixa etária delas.

Inserida por ShalimarFarias15

Vamos todos os
dias construir uma sociedade livre da
misoginia, homofobia
e racismo.

Inserida por ShalimarFarias15

Por uma sociedade livre da misoginia,homofobia e racismo.

Inserida por ShalimarFarias15

Por uma sociedade mais justa e humana e livre da misoginia, homofobia
e racismo⁠.

Inserida por ShalimarFarias15

Não se constrói uma sociedade altiva e valorosa, sem homens de caráter firme.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠A busca obsessiva por satisfação pessoal, como projeto de vida, conduz a uma sociedade desconexa, onde o egoísmo e a vaidade se fundem para o impulso final e derradeiro rumo à catástrofe coletiva

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Cuidado para não lutar por coisas quem nem conhece e nem deseja. A sociedade as vezes nos cega

Inserida por MauricioCCantelli