Sobreviver
Sobreviver é a palavra que nos conscientiza que fomos obrigado a suportar determinados momentos em quais não queríamos viver.
O eterno Ser
Num sofrimento mortal de hospital, está você, tentando sobreviver para mais sofrer na angústia do viver. Sem perceber que a morte é uma transformação do Ser, não um interromper.
A natureza se destrói e se reconstroi.
Numa contínua beleza de ser.
A suprema felicidade foi criada por algum idealista para tentar sobreviver em meio aos males do mundo.
Vivemos dias de euforia,
Um padecer em insistir em sobreviver,
Contas sendo e a refazer,
Recontar o algo perdido, aquele tempo irrecuperável,
E por fim utópica imaginação de crer que o mesmo fazer,
Será em tempo que se acha mudado,
Ter-se-á um resultado, imaginado que novo,
Porém é o mesmo que se repetirá,
Ai decepcionará,
É hora de se reinventar...
A escola do futuro que queira sobreviver como espaço da inteligência e integração humana precisa ser repensada. E se reinventar!
Alguns estão destinados a viver num jardim; outros a conviver na selva; e muitos a sobreviver no deserto.
O amor tem duas vidas e um só querer.
A vida te ensina a sobreviver, igreja a adorar, mas, lugar nenhum ensina amar. E você é metade de um amor; Perdido na balada, entre os amigos, sem destino. Feliz pela quantidade da noite, mas, sentindo fata da qualidade o ano inteiro. Seu coração incompleto, seu ego inflado e sua vida..
O que esta deixando o mundo fazer da sua vida ? Se já tem a resposta, então, porque !?
'' Desde a infância, todo homem é condicionado a se comportar e a sobreviver nesse mundo
competitivo e orientado para a eficiência. Ele se une à luta e à corrida ambiciosa por dinheiro,
sucesso, fama, poder, respeitabilidade e status social. Ainda criança, já aprende a adotar os
objetivos e os valores dos pais e professores, padres e políticos, e todos os interesses institucionais,
sem nunca questioná-los. ''
Viver intensamente ou não, o importante é sobreviver, lutar e vencer, chegar além, cruzar o horizonte do destino seu, cada qual em sua jornada rumo ao desconhecido amanhã.
Escrever é sobreviver... escrever é poder compartilhar toda essa multidão de sentimentos dentro da minha cabeça... sentimentos e pensamentos que poderiam me deixar louca.
Não importa o lugar que esteja,
Cada pessoa é um mundo singular
Tentando sobreviver.
E cada singularidade, pode ser
Um passaporte para outro mundo.
Se esse mundo estiver caótico,
Que mundo você criaria para si?
O amor é o único sentimento que consegue sobreviver mesmo sem estímulos.
Poderia ser lindo se não fosse também perigoso, se não fosse também autodestrutivo.
Aí você aprende que as vezes ser frio e calculista não é exatamente um defeito, é também proteção.
Tem muito amor sendo desperdiçado por ai.
As vezes a gente tem que encarar a vida como encaramos os negócios: o que não tem retorno, o que não é lucrativo não merece tanto esforço ou investimento pesado.
É isso ou você quebra.
O AMOR PODE SOBREVIVER AO TEMPO
Marcial Salaverry
Para aqueles que se amam verdadeiramente, e que conseguem superar o tempo vivendo um amor completo, mantendo um relacionamento com base sólida, cimentada em muito amor e carinho, sempre preocupa a possibilidade de uma separação causada pela passagem do tempo, ou pela partida de um deles.
Como o remanescente sobreviverá ao trauma dessa separação inevitável, é algo que somente o fato em si poderá determinar.
É preciso muita força de vontade para não se entregar ao desespero. É preciso muita vontade de viver para superar esse trauma. Nem todos têm essa força. Nem todos conseguem superar essa dor, pois o tempo em que viveram o amor foi lindo demais, e jamais será considerado tempo perdido, mas sim um tempo que não será jamais esquecido, permanecendo vivo para sempre...
Para quem está de fora, é muito simples falar na vontade de Deus, e que o destino quis assim, mas quem irá apagar o tempo desse amor? E assim, sua cabeça dá um nó. Seu coração parece querer pular fora do peito. Sua alma chora noites seguidas.
Mas a vida continua, e é preciso começar a imaginar que quem partiu não gostaria de ver seu parceiro entregar-se à dor. É preciso pensar que o amor não morreu, e que em algum lugar poderá estar observando, e se entristecendo com sua incapacidade de reagir.
Há que ir até o fundo da alma, para retirar aquele restinho de vida que lá está, e faze-la aflorar.
Para vencer a dor da saudade, é preciso aprender a driblar a tristeza que sempre invade a alma, procurando recordar aqueles momentos de muita felicidade vividos juntos. As doces recordações sempre amenizam a tristeza da saudade, mudando uma saudade doída, para uma saudade doida, que inclusive poderá fazer sorrir ao invés de chorar.
Há que se entender que a morte pode nos levar o ente querido, mas jamais levará o amor que foi vivido. Este permanece latente em nosso interior, passe quanto tempo passar...
Algo que dá vontade de fazer é uma espécie de pacto, para que ambos possam embarcar juntos para a derradeira viagem. Infelizmente quase nunca isso é possível, e o remanescente deverá continuar vivendo, com a certeza de que esse é o desejo de quem partiu, pois o amor quando é verdadeiro, sobrevive ao tempo, sobrevive à morte. As boas recordações fazem-no viver dentro do coração, que pode parar se não soubermos vencer a dor que insidiosa se infiltra em nossa alma.
E nunca podemos nos esquecer de que sempre será tempo de viver, enquanto vida houver...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp