Sobrevivência
"O bom comportamento é compatível com a luta pela sobrevivência, o progresso, o orgulho que você dá à sua família e a sociedade"
Acreditas que a família é central para a sobrevivência da civilização? Então está na hora de viveres essa convicção. Deves casar-te, ter filhos, afirmar os papéis naturais entre homem e mulher e ser fiel à tua esposa ou marido. Encontrar essa pessoa pode não ser fácil nesta época decadente — mas deves manter-te firme no propósito. Afastar-se de uma vida onde a família não importa é imperativo. Isso significa rejeitar não só o aborto, os encontros casuais e a pornografia, mas também a monogamia em série. A lealdade matrimonial é para toda a vida.
Demasiado severo, antiquado ou aborrecido? Não te apetece? Então és meio homem — incapaz de unir pensamento e ação num todo coerente. Não te esqueças do provérbio:
“É absurdo que alguém pretenda governar outros, quando não consegue governar a si mesmo.” Sim, isto aplica-se a ti também.
Tu decides, pela tua vida e pelas tuas ações, se os princípios da Verdadeira Direita triunfarão ou cairão.
“Pois se viverdes segundo a carne, morrereis; mas se, pelo Espírito, fizerdes morrer as obras da Carne, vivereis.” (Romanos 8,13)
Na atual conjuntura em que
Nós vivemos não precisamos
Fazer testes de sobrevivência,
A Cada dia sobrevivemos
Aos perigos expostos Pelos
Labirintos desta selva de Pedra.
Constelações
Sacia a sede,
E toda a sua necessidade,
De sobrevivência,
Necessitar de aprender
Por entre a vida,
A água que você
Bebe é sabedoria.
Não temas!
Incognitamente
Toda a inspiração,
Por entre todas as fontes
Da cisterna,
Lá distante toda a escuridão,
Perto de você a saudade,
Não ande assim com tanto medo,
Deixa de lado o seu ser solitário,
Suspira no ar todo este vapor,
Mata toda a sua necessidade,
Jorra pra fora toda
Está lágrima.
Deixa, deixa transbordar,
Não temas,
Que tudo necessita de calma.
Bebe todas as pequenas
Linfas que se encontram no pote.
O amor, nascerá tudo de novo,
Pra que seja vivenciado,
o mundo transborda,
Precisamos de luz,
Necessitamos de paz.
Deus, eu não busco riqueza, só quero o suficiente para a minha sobrevivência e para ajudar aos necessitados!
Se decidiu aventurar-se a viver, que seja uma sobrevivência de compensações.
O flagelo norteado pela martirização traz consigo insatisfação e infelicidade.
Há os que ovacionam e amam o passado!
Mas a sobrevivência é no presente.
O passado é referência.
O presente evolução!
Quando os objectos humanos deixarem de existir, o mundo nunca mais conhecerá formas de sobrevivência.
O segredo de se manter a sobrevivência, quando se vive dentro de um sistema é concordar com quem tem a autoridade, seja moral, intelectual, econômica ou mesmo a força e a ignorância violenta.
Adaptação. A grande lei da sobrevivência em qualquer negócio. Ou ainda melhor do que apenas sobreviver, acerte as próximas tendências e avance 10 casas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Acredito que a questão da sobrevivência no reino animal não venha ser muito diferente da sobrevivência humana.
De forma instintiva estamos sempre preocupando mais conosco do que com as outras pessoas, excessões os casos aonde o mal dessas pessoas possa vir nos prejudicar, o nosso ego sempre esta em jogo.
Correlação a isso me veio a questão...
Por que então as pessoas se cumprimentam? Tratam tão bem as vezes umas as outras e mostram sempre “Sua melhor versão” e usam máscaras sociais para agradar as outras...
É aí que entra a busca da aprovação. Cumprimentamos, tratamos bem, passamos a nossa melhor imagem de nós mesmos para as outras pessoas com o intuito de sermos aprovados por essas pessoas, e repare que o mesmo acontece com as outras pessoas correlação a você... Ou seja, quando alguém pergunta se você está bem ela não quer mesmo saber se você se sente bem, mas sim passar a imagem de uma boa pessoa na sua mente.
O erro diante isso é achar que a outra pessoa não está usando máscaras para ter a nossa aprovação.
De certa forma essa carência do ego nos ajuda a ter uma comunicação melhor ja que nossa espécie tem o lado emocional na história diferente dos outros seres menos inteligente que o lado emocional não tem ligação ao passado e futuro.
Recomeçar é por ventura uma atitude difícil pra cada vida na terra. Porém a sobrevivência depende desta atitude! Repense-se
Mesmo em momentos de grande dificuldade nos tornamos mais vivos. O instinto de sobrevivência ruge dentro de nós quando somos colocados à prova e passamos a agir como nunca agimos. Querendo como nunca quisemos antes. A vontade de fazer dar certo se torna maior do que nós mesmos. (Artigo "Como superar a crise?")
O oxigênio está para os pacientes de Manaus assim como as árvores estão para a sobrevivência da Floresta Amazônica.
Espera aí!!! Em ambos os casos não estão infectados pelo mesmo parasita?
O ser humano é pior que o vírus. O vírus apenas segue seu instinto de sobrevivência, já o ser humano não, este não se guia pelo instinto de sobrevivência, mas tão somente pela sua avareza, orgulho e arrogância, preterindo seus semelhantes.
