Sobrevivência
"Julgados pela aparencia,
criticados pelos meios de sobrevivencia, julgados pelo facto de cometerem erros diferentes, condenados pelos esteriotipos ... Humanidade desumana."
Existem dois tipos de instinto: o animal e o espiritual. O primeiro está ligado á sobrevivência do indivíduo, dos seus genes e da sua espécie. O segundo é regido pelo amor.
Do mais fútil desejo à luta pela sobrevivência em tempos de guerra, há que se ter motivos para continuar. Seja nas telas de um quadro, na interpretação da história da humanidade ou nas páginas de um livro, seja no amor ou na revolta, na busca de uma cura, na raiva ou até na vingança, o homem há que encontrar maneiras pessoais de seguir, de desejar e de dar sentido a si mesmo. Essa é a maior dádiva do homem. Essa é a maior sina do homem.
No texto: O verdadeiro sentido da vida é sempre nela encontrar um sentido
O medo é uma emoção primária, inata e necessária para a nossa sobrevivência. Além disso, ele também nos impede tomar certas atitudes das quais poderia-mos nos arrepender ou ainda pode nos favorecer a agir de forma correta pelo temor das consequências futuras.
É nos enfrentamentos que extraio competência para o caminhar da sobrevivência, sou um iluminado tenho a fé como minha resistência.
O Ninjutsu só deve ser utilizado para sobrevivência e proteção. Não utilize os caminhos do Ninpo para méritos pessoais ou incitar a guerra.
A qualidade é uma questão de sobrevivência das empresas, quem não produzir qualidade está fora do mercado.
Às vezes a sobrevivência não depende de ser o mais forte, o mais rápido ou o mais esperto, mas sim o mais bem adaptado
A missão de Baldrak não podia falhar, pois a sobrevivência de seu povo dependia de seu sucesso. (Dias Diogo, "Livro - Baldrak: A profecia dragão." 2017)
O segredo da sobrevivência é encontrar a calma e aprender a viver no olho do furacão.(Walter Sasso - Autor do romance "A rua do amor roubado")
De vulnerável se faz propenso
No mínimo se espera o descenso
A tirania atacada de sobrevivência
Do mais fraco atacando o mais potente
Se sente uma supérflua vontade de pensar antes
Tolerância indesejável
Se contagiando na justiça, para não perecer tentando ser possante
Temendo a morte, se escondendo da verdade
Lhe faz cego perante a dignidade
Enxerga por baixo toda fonte de bondade
Por não ter coragem de agir, apenas projetar realizar
Apesar divirjo de Gandhi que atribui o dom do perdão aos fortes
Não considera o moderado em qualidade similar
O dom que admiro na fraqueza e suporta o que o destino lhe impõem
O forte sai depressa, sem mudar
O fraco sai forte por se ultrapassar.
