Sobrevive Amor Acima de tudo

Cerca de 425848 frases e pensamentos: Sobrevive Amor Acima de tudo

⁠O amor escreve as regras, porém, não está acima da justiça.

Inserida por paulodgt

A rua acima
da minha rua
é o endereço
da memória
do amor de
muita gente
que migrou
para o infinito.

E todos nós
nos divertindo
com a tragédia
de quem não
nos entende,
e se colocou
num mundo
em guerra por
ignorar que
viver significa
fazer o bem
sem ver a quem.

Da rua acima
da minha rua
não olhamos
só para trás
e para quem
longe se foi,
Em noites
mui escuras
ali sempre
contemplamos
a luz da Lua.

Os que vão
contra o oculto
e o destino
são todos
os que creem
na vida curta,
nem no verdor
e no balanço
das árvores
poemas não leem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Plantei amor

no coração de

um pássaro de

rara plumagem,

É por ele que

aguardo acima

dos séculos,

para dar

o sobrevoo

e o mergulho

no oceano

da paixão.



Mantenho

a alma

recatada

em secreto

para não

dar pistas

do nome dele,

Porque no fundo

sinto que sou

respondida

mesmo sem

estar ao lado

porque no peito

ocupo espaço.



De Alotaiba

os mais lindos

versos peguei

emprestados,

Consagrarei

os nossos mais

augustos passos;

Não buscarei

o porquê do destino

ter pregado a peça

de desejar viver

entre os nossos

futuros abraços.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cabelos alvos:
Registros do tempo.
Sol poente.

Fui treinada e exercitada desde que nasci as várias formas de ser simpática, agradável e acima de tudo educada, mas ninguém me ensinou a viver na rotina, quanto mais a sobreviver a ela.

Inserida por MARISAM

Ser bem resolvida não me exclui do senso comum da sociedade, mas me torna acima de todas as opiniões (mal) formadas a meu respeito.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Às vezes, tudo o que você precisa é
que um amigo chegue pra você e t
e diga de uma forma bem clara o q
uanto você tem sido IDIOTA!

Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras; e por tudo isso, ando cada vez mais só. O que vai sendo vivido e sentido por cada um é tão particular que, mesmo incomum ou já cantado em prosa e verso, é para sempre também único.
[...]Tenho aprendido coisas que ainda estão vagas dentro de mim, mal comecei a elaborá-las. São coisas mais adultas, acho. Tem sido bom.

Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo!

Jim Morrison

Nota: Tradução adaptada da letra da música "Not to Touch the Earth", The Doors

A propósito de tudo o que te afecte os sentidos (ora de maneira agradável ou aprazível, ora pela sua utilidade, ora ainda por afeição ou amizade), não te esqueças de te interrogar sobre o que verdadeiramente é, por mais insignificante que te possa parecer o objecto eleito. Se uma panela tu prezas, não te coíbas de dizer para ti: «É uma panela que deveras me agrada». Porque, através desta maneira de proceder, de maneira nenhuma serás afectado caso ela um dia se parta. Se abraças o teu filho ou a tua mulher, tem sempre em atenção que mais não abraças do que seres humanos. Se um deles te morrer, e só assim, a perturbação não se apossará de ti.

Uma mulher de perdição
faz o homem tudo desejar
sem nada prometer...

E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória.

E quando recebo suas mensagens de texto, ao longe, dizendo meio que genericamente que deseja tudo de bom e sente saudade, fico com vontade de perguntar se aquele recado chegou só pra mim ou foi disparado para toda lista do celular.

sim, sim, sim, eu quero zerar tudo de antes e de depois e amar esse homem agora, como antes, como nunca. Por que não?

Nada é para sempre, um dia tudo passa.

Até que um dia compreendi que compreender não é tudo.

Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo...
Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro...

O coração dá vida a tudo que ama.

Quando tá tudo indo bem, eu sempre tenho a sensação de que alguma coisa, no fundo, tá muito errada.

Confesso, acordei achando tudo indiferente. Verdade, acordei sentindo cada dia igual. Quem sabe isso passa sendo eu tão inconstante; quem sabe o amor tenha chegado ao final.