Sobrevive Amor Acima de tudo
Talvez você não queira ouvir minha voz;
Talvez já tenha compreendido tudo em meu olhar.
Talvez você odeie a ideia “NÓS”
Ou talvez, seja o medo de me amar.
Quem sabe quando sua boca diz, não!
Seu coração já tenha dito, sim!
Quem sabe se o friozinho que sinto, quando pega em minhas mãos.
Seja reflexo de um coração apaixonado batendo em mim.
Quem sabe, estes desejos são apenas alucinações;
Ou talvez o início de um amor, entre dois tímidos corações.
Tudo que nos faz bem se torna inevitável e mesmo que experimentado uma única vez, a sensação perpetua-se tatuando um desejo inconsciente do qual traduzimos com uma palavra apenas: saudade.
A vida.
Ah.. tem que ter um pouco de tudo.
Primeiro, um grupo de pessoas: família, amigos, colegas, parceiros, enfim (cuidar para não formar uma manada, saber escolher é importante, melhor qualidade do que quantidade), pessoas que preencham o dia, que o façam passar mais rápido e que, no final, o saldo demonstre-se positivo.
É preciso haver mais de um caminho possível e fazer bom uso da liberdade de escolha. Para isso, uma bússola cai bem. Talvez uma do tipo fé, um mentor, um mestre, uma meta ou, até mesmo, um devaneio. Ah!.. a bússola que estiver mais acessível e me parecer mais confiável, que combine mais comigo, enfio no bolso, ou na cachola, guardo e ponto.
Não esquecer a lupa.
Se o saco vazio não para de pé, bastante conveniente se alimentar. Alimentar o corpo, a alma, o fogo e aquele grilo que fica cantando por horas, noite e dia, no pé da orelha da gente, aquele "nosso sonho".
Pertinente, também, não se atrasar. Sim, pois se há demora nos cuidados com as feridas, pode ficar tarde, pode não haver um médico, um enfermeiro, um nutricionista, um instrutor, um psicólogo, um medicamento, um pai, uma mãe, uma dieta, uma inspiração, uma igreja, um pedido, uma súplica capaz de recobrar a saúde perdida nos tropeços pela trilha.
Quer dizer, depende! Trilha, estrada, avenida, "via rápida", tudo depende da escolha. Sim, da escolha e da bússola. Mais estreita, colorida, simples ou mais larga, cimentada e movimentada.. é próprio de cada um, e também depende das pessoas que vão junto (grupo!!!! se for manada costuma ser por estrada, daquelas largas, precárias, sem asfalto e invariavelmente alguém se atola ou te atropela). Pode ser que grandes paisagens despertem entusiasmo, admiração. Lindas! Mas, elas são grandes, as vezes inacessíveis e podem cansar. É quando pequenos universos, bem próximos a gente, ganham a atenção. Estão tão próximos!!... quase posso tocar.
Vontade de enxergar mais fundo, distinguir as cores...
A lupa!!!
...e pequenas farpas de um sonho, não qualquer sonho, mas "nosso sonho tão sonhado", começa a se desenhar.. Realidade.
Viver por um sonho ou viver um sonho? questão de pouco: escolha e óptica.
Guardar uma boa e velha bússola, não andar em "manada", não se atrasar, se alimentar "bem"...
Ah, jamais desprezar a lupa. Pois, se não for capaz de enxergar a materialização do sonho tão sonhado, ela se tornará importante, afinal, a grandeza pode não estar em seu tamanho e sim em sua espécie.
Dia tem tudo,
tudo têm a noite.
A noite detém o dia,
como o dia retém a noite.
Restando assim...
Tudo!
Eu acho que a riqueza não é tudo a pessoa pode ser simples não ter nem o minio que a quela pessoa tem mais essa pessoa tem a FELICIDADE E É HUMILDE , e a quela só tem orgulho magua no coração .
E se ela não deixar isso de lado ela nunca vai saber o que é amor de verdade felicidade !!
e isso esta me tocando de mais acabei de ver um filme gente , e fiquei pensando a riqueza nunca vai ser grande coisa mesmo sempre quero levar a FELICIDADE junto comigo e jamais o orgulho .
Eu sofri, cai, me machuquei, mais valeu a pena tudo oque aconteceu, sabe porque?
Porque Deus tinha o melhor para mim e o melhor chegou
"A verdadeira riqueza existe quando temos a benção do Senhor. Quem têm a benção têm tudo, quem têm tudo sem benção não têm nada!"
Agradeça a deus por estar completando mais um ano de aprendizado. De tudo o que vc disse, uma chamou mais a minha atenção. “ Muitas pessoas já me fizeram mal e eu, certamente devo ter feito mal a alguém.” Esse é o ponto. Todos nós estamos sujeitos a fazer e a receber o mal. Não existe ninguém que já não tenha passado por isso. Podemos esquecer? Claro que é muito difícil, mas o tempo faz com que essas mágoas vão sendo trocadas por outras coisas e, aos poucos, ficam perdidas na nossa memoria. Se vc, aparentemente, disse que perdoou seu marido foi porque acreditou que o ama e que podem ter um futuro feliz, juntos e que ele deve ter algumas qualidades que superam o que ele fez. Acho que está na hora de vc refletir se realmente o ama e banir para sempre esses pensamentos de mágoa, evitando assim, que nuvens negras te envolvam e façam muito mal a vcs dois. Os nossos amigos espirituais estão sempre aio nosso lado tentando nos ajudar, mas, como precisam respeitar o nosso livre arbítrio, muitas vezes não conseguem interferir nem mesmo afastar as nuvens negras que atraímos para nós, através dos nossos pensamentos. Para ficarmos protegidos, precisamos “deletar” tudo de ruim que nos aconteceu e lembrarmos apenas nas coisas boas. Tenha fé, atraia para vc só pensamentos bons de perdão e sem mágoa, assim seus amigos espirituais poderá te ajudar a continuar a sua caminhada. Paz para vc e para o seu marido. Sejam felizes.
"Nenhuma despedida é definitiva, caso não a tenhamos praticado, antes de tudo, dentro de nós mesmos".
Não fala muito quem sabe falar
Não bebe muito quem sabe beber
Não compra tudo quem sabe comprar
Não come de tudo quem sabe comer
Mas ama muito quem tem só um amor
E tu és a minha única flor
Não se intimide com o pensamento dos outros, se fossemos tudo o que eles pensam de nós, poderiamos ser os seres mais defeituosos do mundo, até mesmo os mais perfeitos do mesmo, ou simplesmente nem se quer existiriamos.
Mas é assim, tudo indo bem ou tudo indo mal, a arte de sorrir deve ser dominada, e jamais deve-se parar de pratica-la. Afinal, sorrisos contagiam sorrisos, e certos sorrisos tem certos poderes...
Me viciei em você
Eu tentei de todas as maneiras te esquecer
Por muitas vezes desejei que tudo isso tivesse um fim
Eu não queria aceitar que tinha me tornado dependente de você.
Do teu sorriso, da tua presença mesmo distante, só pra sentir que você estava aqui
Com você por perto tudo parece fazer sentido.
Eu tenho esperado pelo momento que estaremos juntos há tempos, e poderia continuar esperado até meu último suspiro, só para estar com você,pois minha vida só começou a fazer sentido quando eu te encontrei.
