Sobrevive Amor Acima de tudo

Cerca de 418778 frases e pensamentos: Sobrevive Amor Acima de tudo

Ser um Filósofo é aceitar a insignificância de tudo e todos, até de si próprio, e ainda sim viver.

Inserida por Vouapagar

Tudo que vem do conhecimento humano está implícito na ignorância humana.

Inserida por Vouapagar

No mundo tudo se abrevia, todos os caminhos são encurtados, devemos cuidar de não abreviar o que sentimos, sermos intensos trilhando o real caminho que nos leve à esperança. Não abrevie o amor e não tome atalhos para amar, antes sinta, sonhe, ame, diga que ama e que vai sempre amar.

Inserida por TYMonteiro

Misteriosamente tudo ficou estranho: as pessoas, as casas, as ruas, o mercadinho da esquina... Minha sombra.
"como está? Onde está?" perguntas sem respostas. Contento-me com o silêncio ensurdecedor; com a curiosidade obtusa e latente que tende a me atormentar todas as noites ao repousar-me - ou, pelo menos, ao tentar assim fazer.
Contento-me, então, com as suposições hipotéticas, fantásticas e lúdicas do meu pensamento que, exausto, peleja aquietar-se. Aquietar-me.
Mais um dia; menos um dia.

Inserida por Afrodite02

'A nossa alma se alimenta de tudo que amamos e quando paramos de fazê-lo, um pouco de nós morre, felizmente é uma questão opcional que ao menor movimento mergulhamos novamente em nossas almas e a cada vez que este mergulho se prolonga mais se propaga pela eternidade em nós"

R E A L I D A D E

Não há ser mais mesquinho que a realidade.

Tudo que é palpável é dela,
E ainda assim, ela tira o que temos!

Tira nossas posses, ainda que poucas,
São nossos!
Ela se faz indiferente, simplesmente;
Arranca!

Cruel, terrível e tirana.

Ela vai além,
Ela capta o que nos alenta,
E nos tira também.

Cruel, terrível e tirana.

Inserida por HERBERTSOUTO

Tudo em excesso na vida faz mal.
Até você amar demais uma pessoa.
Ela vai se sentir sufocada, e um relacionamento duradouro e promissor, acaba por se dissolver.

Inserida por marcello-carvalho

Belo dia, tudo que hei de necessitar
São tuas mãos e beijos cálidos,
Teus olhos castanhos como uma tempestade,
Teu olhar ameno e intimidante,
Teus lábios aprazíveis,
E teu amor amante.

Inserida por rafa_almeida16

Não preciso de Tudo no mundo para ser feliz só preciso do necessário e o necessário para eu ser feliz é vc ❤

Inserida por vinicios_adriano

Na mulher tudo é mais frágil exceto seu desejo quando ama.

Inserida por TYMonteiro

Enquanto você está lutando, tudo parece igual.
Mas, quando você vence, tudo muda.

Inserida por ClaudioMartins

Há tempos não escrevo pra ti
tudo tem sido um turbilhão
Mas existem palavras em mim,
que não cabem no meu coração

Minha rima é boba eu sei
mas a carrego com o coração
Lentamente vão surgindo
palavras que nunca se tornarão em vão!

Existem pedacinhos em mim
que eu gosto de guardar
Alguns que envolvem você
vou agora te contar...

Em cinco meses tenho visto
você se transformar,
apresentar uma felicidade frequente
que não se pode controlar

Fazer parte disso não tem nem comparação,
te sentir de tantos jeitos me leva a gratidão!

Te senti em meus braços é realmente um esplendor,
meu peito pula ligeiro revelando o meu amor

Seu cheiro incomparável já não posso confundir,
porque existem coisas em você que já estão guardadas aqui.

Escutar a sua voz, seu assobio a ressoar,
pequenos pedaços de você que meus sentidos conseguem guardar.

Inserida por AZEVEDODouglas

⁠Torne-se conscientemente um ser pacífico, e será paciente com tudo.

Kairo Nunes 22/10/2021.

Inserida por KairoNunes

⁠A fé é tudo na vida de um ser humano, pois sem fé não temos nada, não somos nada.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Você só terá o melhor de mim se quiser, seja uma pessoa verdadeira comigo que, eu te darei tudo que eu tenho pra oferecer, e muito mais, eu dou a minha vida por você, farei tudo por você se for verdadeira e fizer por mim o que eu faria por você, caso contrário, se me causar o mal, tenha certeza que verá o meu pior lado, melhor sem você, e com outra pessoa que me trate da melhor forma possível.

Inserida por Herberth

Sabe aquela mulher ?
Ela é minha ex
Ela é tudo que
Um dia eu queria ter
Eu a magoei
Disse coisas sem
Pensar e a machuquei
Hoje ela me odeia
Não acredita no que falo
Nem no que eu prometo
Nunca pensei que uma dia
Tudo entre nós iria acabar
Mais pra vc só devia agradecer
Não sei o dia de amanhã
Talvez eu vá chorar pelos cantos.

Inserida por KaitoMarcelo

Escolher amar ou ser amado?
Os dois seria a resposta certa.
Mas nessa vida⁠ não se pode ter tudo.

Inserida por deboracanibal

⁠" a inveja é tão forte quão és a pureza, vigie e resguarde, tudo que lhe for valioso "

Inserida por hitlerkpederssetti

⁠Tudo é efémero como o que já foi.

Inserida por JPRSANTOS

Nem tudo que é certo é certo.

Na minha adolescência queria ter um romance igual ao de Ulisses, um bravo guerreiro que vai para guerra de troia e sobrevive, que enfrenta diversos perigos e monstros mitológicos, maldições de Deuses e cai em uma ilha paradisíaca com ninfas sedutoras e com diversos prazeres e mesmo assim negar tudo por sua amada Helena, é meus caros o mundo não funciona bem assim nem sempre voltamos para a "pessoa amada" por amor as vezes por obrigação e neste exato momento que percebemos que vendemos nossa alma ao diabo, deixamos de ser livre de ter desejos, vontades e atitudes, uma grande parte nossa morre, não deveríamos educar nosso filhos a fazer o que é certo e sim o que eles amam, o personagem nessa minha reflexão ele voltou para sua "amada" mas não por amor e sim pq os ventos da familiares o obrigou, que péssima conduta transformaram ele em um infeliz e esse casal a partir deste exato momento nunca vão ser felizes, não podemos obrigar que a vida se torne simples, talvez a dor da separação fosse mais confortável do que a dor da convivência odiosa podemos assim dizer. Laços de carne não obriga ninguém a se manter juntos, não pode-se obrigar um garoto gay se tornar etéreo pq seu pai aprendeu que isso é o certo, a vida é tão curta que deforma alguma podemos apequená-la, e se não amo mais não tenho direito de ser feliz mais pelo simples fato que teve um laço de carne entre dos ser humanos onde em um momento existiu amor, forte, indestrutível e com tanta força que parecia até eterno, não acredito mais que os valores tradicionais tenha tanta sabedoria, vejo algo primitivo casais infelizes e mentalmente cansados. O nosso personagem queria viver, saber que tem o poder de ser quase eterno, sentir a vida pulsando e se alegrando, ver um por do sol com talvez uma pessoa que realmente lhe amasse e não amasse o que certo, será que ele seria doutor ou engenheiro, será que ele chegaria na casa dele e iria abrir o sorriso e perceber que está, com esse valores acredito que não vai ter a oportunidade de apenas sentar na praia e sentir o prazer do por do sol, como disse no inicio da reflexão quando nos submetemos a fazer o "certo" talvez vendemos nossa alma ao diabo e não percebemos, nem tudo que é certo é certo.

Inserida por _Zero_6