Sobrevive Amor Acima de tudo
O Amor de hoje esta sintetizando-se... amam o corpo e esquecem d'alma! A eternidade esta durando uma vida e estão trocando tudo isso, por um momento!
Cristiano de Campos
O Amor é como uma flor
Plantada no Coração... enraizada
Temos que cultivá-la, pois se ela morrer à raiz apodrece e então, fica um enorme vazio dentro dele.
Aí temos que plantar outra flor nele... começar com uma sementinha... cultivar, cultivar... até que ela ocupe todo esse espaço vago ;)
Raiva e ódio, não são o contrário do amor. São aliados, pois alimentam os sentimentos. O contrário de amor, é indiferença, único veneno suficientemente forte para matá-lo.
-Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
"O amor é tão livre, quanto a alma, o pensamento e o ar, fica por querer ficar e de tão livre se prende, por tanto amar"
-Mery de Almeida
Felicidade é um potinho cheio de simplicidade, amizade, amor e sorrisos que vem da alma.
-Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
"Para hoje, amor. Sobremesa de beijos. Descanso em macio colo. Sono de sorriso e que o sonho seja como um caloroso, longo e aconchegante abraço, que só quem tem saudade sabe o valor... "
-Mery de Almeida
Meu momento de te ver sonhar
E se o mundo acabasse hoje,
Ou apenas o nosso amor.
Sei que o resultado seria o mesmo
Não haveria mais fulgor.
Mas se seus olhos molharem,
e essas lágrimas no chão tocarem.
Prometo te recompensar com sorrisos,
e apenas estes permitir florescer.
Na beira da Pampulha caminhamos,
Niemeyer brinca de ser gênio,
a felicidade é quase concreta
Só falta o meu balão ver voar.
Na noite aviões imitam estrelas,
O céu ignora o mar
E o mais importante de tudo,
É meu momento de te ver sonhar.
Suponho que o amor não seja apenas um amontoado de palavras, fotos e frases mas singelos atos, há diversas formas de amar alguém bem como haverão inúmeros meios de demonstrar isso, dizendo: Não te amo por palavras com denotação de exagero mas te ofereço o meu amor com cuidado, carinho e zelo.
“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)
Como seria possível separar nosso amor a Jesus Cristo do que devemos à sua Igreja? Estes dois amores se confundem: amar a Igreja é amar a Jesus Cristo e reciprocamente. (quaresma- 16/02/1860)
Se sou o amor
De tua vida,
Porque me colhes
E me desfolhas
Arrancando_me
Do meu pedestal
Meu altar meu santuário
Sou apenas uma rosa
E possuo meus espinhos
Minha beleza te encanta
Porém meus espinhos
Te ferem,
E se me colheres me roubarás
A beleza
Tristemente em tuas mãos
Murcharei
deixe-me ser apenas
Tua flor.
Que eu continuarei
A encantar
A todos que passam
Pelo teu jardim.
Neide Aparecida de Castro
Ah, o abraço, um gesto de carinho capaz de curar cicatrizes, um gesto de amor que consegue secar lágrimas, um gesto de dois corações que podem se conversar sem a necessidade de palavras, porque o abraço é a palavra pura, a palavra que é poesia invisível... Há dias nos quais podemos abraçar e acabamos perdendo as oportunidades, mas abraços não podem ser adiados, as oportunidades são únicas... E agora, não podemos abraçar com os braços, o gesto de amor virou sinônimo de perigo, mas, mesmo na distância, podemos abraçar com a alma, podemos fazer com que a sintonia do abraço não seja esquecida, ela significa dois corações unidos, esse laço é do coração, podemos abraçar com palavras, podemos abraçar com amor, e amor nesse momento é não abraçar quem amamos com os braços, mas podemos alcancá-los com orações que abraçam a cada um que amamos... E para fazer valer a pena, quando voltarmos a ter a oportunidade, não percamos nenhuma chance de abraçar porque braços que nos tocam conseguem segurar nosso mundo com as mãos. Por isso, não há abraço mais bonito do que de braços que nos amam...
"O amor é a mais bela flor que pode brotar na vida de alguém,mas não espere que lhe tragam flores, plante e cultive o seu próprio jardim. "
O amor me parece superficial às vezes. Hoje em dia vemos traição, casais por interesse, casais separados por um motivo maior, e casais que não se amam. Devo admitir, porém, que ainda não desisti completamente do amor, apesar de suas (inúmeras e constantes) falhas. Mesmo sendo doloroso, ele está em tudo que nos rodeia. Ele está dentro de nós. Me pergunto como seria se alguém me amasse (se ainda não o ocorreu). Será que alguém já passou noites em agonia por mim? Será que alguém já chorou ou sorriu ao lembrar de minha face? Será que estou destinada a alguém? Deus tem planos grandes para nossa vida. No momento não os compreendemos, mas depois percebemos o seu sentido e motivo. Deus não falha, Ele é perfeito para conosco. Ele o criador do amor, como falar de amor sem citá-lo? Podemos concluir que o amor se define por diferentes óticas, diferentes experiências. Apesar de tudo, afirmo convicta: eu amo.
