Sobre Responsabilidade
“Se você não sabe para onde está indo, não adianta sair do lugar. Experimente dizer para um taxista que não sabe para onde vai!”
Deus deu para todos os homens as notas musicais, mas só para alguns o dom de transformá-las em músicas.
Aprendi com dura pena que devemos pensar três vezes antes de tomarmos qualquer atitude. Devemos mensurar e ponderar se as consequências desse ou daquele ato valerão a pena. Às vezes as sequelas são para sempre.
Comunicação é antes de tudo olhar para o cenário histórico e entender a magnitude desta profissão e a responsabilidade que ela acarreta.
Em Condeúba, o prefeito em exercício, perdeu para a própria política. Ou seja: pelas abstenções causadas por aqueles que não acreditam e nem querem acreditar (ou comprometerem de responsabilidade) a uma possível falência de expectativa.
Sobre as eleições municipais, ocorridas em 02/10/2016.
Todos nós transmitimos mensagens de princípios e ideais sublimes, e temos planos de realizações, mas precisamos reprimir as vozes discordantes que ecoam de nós mesmos, porque somos os únicos responsáveis pela sua execução.
No âmbito organizacional somos todos iguais defendendo nosso pão de cada dia, a diferença não está na posição ocupada, mas, na responsabilidade exercida.
Apologia da dor menos recente
Na indecisão clássica de suas responsabilidades e desprovido também de memória auto-valorativa, o sujeito faz apologia à dor menos recente, com o pressuposto de que ela está parando de latejar. O homem sobre o qual se faz apologia aponta para si o simulacro de uma vontade gigante de não transformar.
Não é com mágica que a gente vai fazer um bom trabalho, é com um bom trabalho que a gente faz mágica.
O que o outro faz com você, é opção do outro. O que você faz com o que o outro faz com você, é opção sua.
Não te permitas ser julgado, senão pela figura que encontras em teu espelho. Mas cuide para que esta não te condene.
Quando você tem consciência da própria sombra e do seu papel no mundo, a sua autorresponsabilidade aumenta e o desejo de pisar nos outros acaba.
Filosofar e teorizar bonito, sem fazer na prática as coisas simples que criam resultados reais, é mera conversa de papagaio.
