Sobre Responsabilidade
Você traz um convite consciencial de superaro autoengano de acreditar que asua vida não é fruto de suas escolhas para assumir definitivamente a superação dos desafios, que somente dizem respeito a você, cuja libertação é de sua inteira responsabilidade.
Você é um ser consciente que tem o livre arbítrio, para fazer o que quiser. Mas, use-o com consciência e muita responsabilidade.
Use sim fio dental, camisinha, contraceptivo, filtro solar, óculos de sol, cremes saudáveis e roupas confortáveis. Mas não se esqueça de usar também o bom senso, a responsabilidade, a observação, a gentileza e a retidão.
Viveu o maior amor do mundo: paixão intensa, amor pleno, compatibilidade elevadíssima, códigos cabalísticos altamente harmoniosos, mesmos planos, mesmos sonhos, projetos pessoais que se encaixavam, olhares que jamais se perdiam. Mas as contingências da vida os separaram, num daqueles contextos em que as forças externas vem com força irrefreável e contra a vontade de ambos, impuseram uma realidade em que precisariam viver separados pela força irreversível da morte. Passou o tempo. Nova reencarnação surgiu. Mas ainda não era o tempo de continuarem o que foi interrompido antes. Primeiro, precisariam amadurecer com outros amores antes de conseguirem terminar o que começaram. Estavam então casados com outras pessoas. Só que em função de um daqueles reencontros inesperados, trocaram olhares e sem entender por que se sentiram tão impactados - não lembravam da vida anterior, mas a alma ressoava a saudade - passaram a sentir um desejo inexplicável de estar um com o outro. Porém, fazia parte dos desafios daquela vida, se encontrarem e se conterem, evitando a precipitação de se desconectarem da responsabilidade assumida com outras pessoas. E sem conseguirem evitar - sem quererem evitar - se entregaram à continuação desejada, mas extremamente danosa para aquela encarnação. Se conseguissem esperar e honrar os compromissos já assumidos com aquelas outras pessoas chave, poderiam, no futuro da próxima existência, viver um relacionamento que naquela altura sim, seria a manifestação da perfeição. Mas ao não conseguirem vencer a paixão descontrolada, acabaram por criar mais necessidades de reajuste do que precisavam. E embora não possamos julga-los, é imperioso que priorizemos nossas responsabilidades, sempre. E acredite: esse tipo de história real se repete todos os dias no mundo.
A verdadeira liberdade que temos direito é a de sermos responsáveis pelos nossos atos conscientemente. Se não quer se molhar, use guarda-chuva; se não tiver guarda-chuva empreste um; e se não tiver de quem emprestar, não saia na chuva e, se sair, assuma se molhar sem culpar o mundo por isso.
Quanto mais bem feito for o seu trabalho na área de auxílio a pessoas, mais a divindade lhe confiará mais responsabilidades neste mister.
Você só próspera quando toma as rédeas da sua vida e deixa de imputar ao mundo, pessoas, coisas ou circunstâncias a responsabilidade pelo seu comodismo. Você tem a chave que abre e fecha portas em suas mãos. Saiba utilizá-la e caminhe na rota das conquistas, escancarando portas que te direcionem a grandes realizações.
Se não houvesse o risco de se perder a salvação então não haveria sentido algum existir a apostasia!
Ela só existe porque devemos se manter firmes até o fim, com responsabilidades humana e sensibilidade espiritual para não racionalizarmos o pecado.
Cuidado com suas palavras, elas podem estragar um relacionamento e ferir muitas pessoas. Pense antes e tenha responsabilidade no falar.
Você não pode impedir que algumas pessoas não gostem de você. Mas, é seu dever gostar delas. O que as pessoas fazem são elas que respondem, o que você faz é de sua responsabilidade.
Quando você faz uma escolha, torna-se responsável pela escolha que fez. Quando não faz e deveria ter sido feita por você, também, é você o responsável por essa escolha.
Não transfira as responsabilidades.
Abrace-as. Tenha orgulho em ser a pessoa que as realiza.
Muitos querem o que tu tem,
mostre que não cabe em uma mão os que fazem.
Ou isso te motiva ou isso te limita.
Se a sua consciência lhe cobra algo que fez ou acusa você por algo que pensa fazer, mesmo que seja permitido por lei, mesmo que seja comportamento normal no seu meio, pare e pense: pode ser o Universo dizendo que você está à frente do seu tempo.
PANDEGOMANIA*
Um voo noturno sem direção, porém, inquietante, é sempre sombrio e sofro o grave frio do pânico, coronavírus. Diante das considerações, colocações eu sinto que estou em um país acéfalo.
Não sei decodificar o que é informado e arriscar a imaginação como uma águia que aos quarenta anos, sem qualquer compromisso coerente com a razão se confina.
Diante do panorama mundial até esta manhã é cinza em nosso horizonte, em Palmeira dos Índios, Alagoas, 25 de março, como nosso destino.
Deixo a águia na sua renovação e me vem, como um insight, o alerta do especialista Jean-Claude Manuguerra, em 2012 que há seriíssimos riscos de pandemia.
Portanto, quem fala diferente da linguagem literária da ciência e dos fatos de outros países contradiz o que está na literatura, na ética, no compromisso e responsabilidade do profissional.
A nossa vida e saúde estão em risco.
- Socorro!
Diante dos especialistas, qual é o pândego que diverge da veracidade da ciência?
* Pandegomania – neologismo
Há mente que parece não ouvir o quê a boca diz, ou a boca não diz o que a mente manda; questiono se estão na mesma cabeça
