Textos sobre relacionamento para refletir
Alguns relacionamentos deveriam ser como um desenho, em uma folha de papel: eu recorto, amasso e jogo aquilo que não quero, para poder ficar com aquilo que eu quero. O que será que iriam recortar de mim?
Com meus relacionamentos anteriores aprendi uma coisa: que eu nunca vou deixar de ser a pessoa que "demonstra". E apesar dos tapas e tocos que a gente leva, no próximo relacionamento serei sempre o que "demonstra"... vai ser sempre assim, nunca vou mudar, mesmo sempre levando esses tapas e tocos. É essa forma de ser eu mesmo que molda minha personalidade e me faz ser quem realmente sou: O mais humano possível no Amor.
É como digo: Posso saber quem sou pelos meus relacionamentos. Aprendemos com a experiência, pois só assim nossa realidade é afetada de modo significativo. As vivências dos outros nos ajudam a crescer e mostram como as dores de todos os seres humanos são parecidas, mas cada pessoa deve fazer suas próprias escolhas e ser responsável por seus atos. Quanto mais nos envolvemos sinceramente em nossas relações, maior nosso crescimento pessoal.
Não só a matéria precisa de manutenção, os relacionamentos em si também devem estar passando por constantes manutenções, pois se não um dia se desgastam e acabam.
Eu assumo que nem todos meus relacionamentos estão encerrados; Pois foram tarde ao mesmo tempo rápido;
Pois aqui dentro foram cedo e ficarão eternos.''
O maior erro do ser humano é inveja. É com inveja que se destrói relacionamentos, é com inveja que começam as competições no trabalho. É com inveja que te julgam de todas as formas, mesmo não sendo exemplo nenhum ou até mesmo pior do que você. É com inveja que as coisas não fluem do jeito que deveriam. É com inveja que as vezes você perde até sua fé, de tantas palavras ruins que são ditas a você. É apenas um erro, que interfere em uma grande parte da sua vida, viu?
A oferta hoje de pessoas supostamente interessantes está tão grande, que os relacionamentos estão se tornando voláteis. Tem muito produto pirata sendo vendido como original, depois as pessoas vão perceber que aquilo que tinham, que possuía um valor sentimental e se desfizeram, não está mais sendo encontrado nas prateleiras da vida e terão que se contentar com qualquer coisa que as completem minimamente. Valor não tem preço.
Níveis de Relacionamentos.
Todo mundo depende de se relacionar com o próximo, quando fala o termo relacionar digo todo o conjunto de ações e reações que uma pessoa tem com outra.
Existe vários níveis de relacionamento e são eles:
Nível baixo: É a mais comuns das interações, nesse nível você não tem vinculo nenhum com o indivíduo, é o tipo de relacionamento que temos com as pessoas que não conhecemos bem, mais quase que ocasionalmente os vimos, ex: alguém do trabalho ou algum "peguete" da balada.
Nível Médio: Assim como o baixo a existe uma freqüência de encontros este é o nível que ira conduzir para o baixo ou médio intenso, nesse nível as pessoas gostam da presença alheia. A interação começa ser algo que mesmo quando não esta presente lembra da pessoa, e comenta quase sempre dela, em situação de citação, ex: Conhece o "fulano"? Então! conheço sim e é uma pessoa excepcional. Nesse nível a frequência de encontros são quase que iguais a do baixo, com a diferença da lembrança que tem quando não esta junto.
Nível Médio Intenso: Quando a pessoa começa a fazer falta, este é o nível que sucede o Intenso. Nesta situação a vontade de interagir tem que ser recíproca, pois ira definir a frequência de encontros e intensidade.
Nível Intenso: !!!!!??????!!!!!! Já começa assim, é o nível mais complexo de todos. Este nível é o começo da evolução a dois, que tem dois tipo de interações e sentimento, e são eles:
Relacionamento de amizade: Ou briga, ou casa, ou tolera.
Relacionamento de casal: que vira namoro, noivado e casamento. E nesse nível onde sentimos a real intensidade do convívio, emoções, sentimentos, situações, onde o pouco se torna muito, o muito se torna pouco, e tudo que agora vira passado. Posso dizer que é o nível mais difícil de se controlar, quando perde o controle de saber dosar vira "INTENSO", a vontade de se ver toma conta do seu dia e os pensamentos quase sempre são tomados, e se entrega a vontade. Mais pena que o continuo, mesmo que prazeroso, se torna rotina. Ah!!! rotina... ai não tem mais classificação para o relacionamento. Uma hora está baixo, como se a pessoa não existisse outra hora sobe para o médio, e quase que raras vezes volta para o intenso. E quando volta é o ponto de evolução, é onde você opta por evoluir e corrigir os erros passados ou deixar rolar, vê onde dá, e absolutamente sempre! te leva pro nível TRASH.
Nível TRASH: Se esta ai já passou por todos os níveis. Esse é o pior de todos, é onde tudo o que rolou vem como filme, mas opção nem sempre é escolha. È onde realmente acredita que o sempre, sempre acaba. Dói, encana,  suga , sequestra, toma. E com isso vem a chance da segunda evolução, o amadurecimento forçado! onde você se da conta que mesmo que o sempre acabe, o sempre, sempre começa de novo. E recomeça com todos os nível novamente e sempre.
Sinto falta de emoções e de relacionamentos, as vezes não me sinto por completo.
Vivo me perguntando o porque disso tudo, mais as respostas não veêm, porque não são coisas de se explicar são de se sentir.
Devemo aprender que nem sempre a vida existe regras.Nem sempre relacionamentos acontecem seguindo paradigmas.Nem sempre nossos planejamentos saem como queremos.A vida acontece como deve acontecer,não devemos no privar do que queremos fazer autenticamente por medo de ser julgados ou por medo do imprevisivel.Devemos ser nós mesmos e estarmos preparados para o melhor..e para o pior tambem.
Embora já tenha passado por muitas dificuldades nos relacionamentos, devo muito à eles. Sem os erros que cometi jamais teria aprendido. Acredito na frase que diz que é errando que se aprende. Também acredito naquela que diz que persistir no erro é burrice(rs).Tento não ser burra. Com o tempo vamos aprendendo aquilo que realmente nos agrada. Temos que cuidar, no entanto, para nào nos tornarmos totalmente seletivos a ponto de nunca achar "alguém que preste". Não podemos pré-julgar alguém sem ao menos dar a chance para que nos mostre quem é. Mostrou e não gostou, tudo bem, parte pra outra. Só cuidado para não aceitar somente quem preencher todos os seus pré-requisitos (jeito de falar, vestir,andar,dançar, se comportar, o físico, etc,etc,etc), pois as chances da solidão irào aumentar. Acho que é por isso que tem tanta gente sozinha no mundo. Deixo aqui meu conselho, então: Encontre alguém que você saiba conviver com os defeitos e valorize suas qualidades, afinal,quem aqui é perfeito??
A primeira coisa que a minha Mãe disse sobre relacionamentos "Você só irá Amar alguém depois que Amar a si mesmo"
Não existe amor que dure para sempre, mas existem relacionamentos que no fim do amor aprendem a respeitar um ao outro, assim os momentos felizes sim são eternos.
Detesto futilidades, preciso e busco pessoas e relacionamentos sólidos e gratificantes;preservar só quero o que me faz digna e humana.
Relacionamentos “perfeitinhos” são uma utopia que dura até por um tempo, mas tem prazo de validade pra acabar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Crise no casamento: 67 frases e reflexões
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
 
 
 
 
 
 
