So Queria ser Ouvido
QUERIA ENCONTRAR ALGUEM QUE CURASSE TODAS AS MINHAS DORES....TODA A MINHA SOLIDAO....ME SUFOCASSE DE AMOR...E AO MESMO TEMPO ME DEIXASSE LIVRE PRA VOLTAR...SEMPRE..ME ACCEITASSE COMO SOU...COM MEUS MEDOS,LAGRIMAS RISOS,IRONIAS...E SENTISSE FALTA DE ESTAR COMIGO...ME FIZESSE QUERER FICAR SEMPRE DO SEU LADO...SEMPRE E PRA SEMPRE....MAS NAO ENCONTRO ESTA PESSOA...E CADA VEZ QUE ME ENVOLVO E ME DESILUDO..SINTO O GOSTO AMARGO DA INCOPETENCIA DE SER FELIZ...CHEGO A CONCLUSAO QUE E MELHOR SER SOZINHA,VIVER SOZINHA...E NAO CRIAR SONHOS E FANTASIAS...
Da série ousadia e alegria.
Essa noite eu sonhei com você e queria bem mais que sonhar...
Pude ver seu rosto tão de perto e pude tocá-lo. Fazer um carinho e te ver fechar os olhos pra senti-lo.
Pude ainda massagear seus lindos pezinhos é ficar sentido seu cheirinho.
Que bom que foi um sonho.
Que pena que foi só um sonho...
Chorei os belos momentos,
quanto o mais queria seria viver,
diluvio anseie por mais belos...
nestes sonhos que estendi,
momentos então tente sorrir,
com o mais belo sonho descrevi,
quando poderia ser belos encantos...
mesmo assim em prantos sonharia em chorar,
pelos mais belos sonhos tentei sorrir,
seria belos momentos que tentei sorrir,
então no direito de amar anseie,
viver assim tão belo quando acordei,
nesse momento refleti teus belos encantos,
ressenti sem tentar desistir que sonhei era sorrir,
era verdade então sorri tais momentos que vivi,
portanto querer mesmo em prantos escolhi,
declarar tudo que senti saber direito chorei,
tudo anseie o direito de amar
por mais belos momentos assim chorei
por demais mereci te amar e te ver sorrir...
quando acordei desejei deixar de viver,
então tanta lagrima senti...
de novo sorri com tudo que sonhei.
por celso roberto nadilo
Tudo que eu queria era poder cevar um mate
ouvindo uma milonga na tua companhia.
Poder te abraçar e te beijar, dançar contigo
enquanto a chaleira lá na cozinha não chia.
Te dizer palavras sinceras, vindas desse coração
que te amou desde o primeiro dia.
Hoje o dia amanheceu todo triste e nublado e eu queria salpicar um pouco de poesia nele para fazer nascer o sol. Mas mesmo com o sol brilhando eu vou me sentir triste e vazia porque você vai continuar distante. E talvez todos os meus versos sejam inúteis porque não têm força suficiente para trazer você para mim.
Ah, é cada coisa coisa que a gente passa né? Tantas que eu queria ter feito diferente, ou não sido tão ingenuo como fui em algumas, e até outras que queria apenas poder esquecer. E quantas saudades de tempos e momentos que eu queria poder reviver e ter aproveitado mais, já que sei que eles não voltam. E antes mesmo disso, quando as coisas eram mais simples, e não tão complicado, confesso que também sinto falta daquela certa inocência ao meu próprio ver de tudo.
Ela queria ele, ele queria ela e outras; ela sofria, ele nem ligava; ela chorava, ele ria; ela falava, ele não ouvia; ele mentia, ela acreditava; ela o esperava, ele não voltava. Ela queria coisa séria, ele só queria se divertir; ela demonstrava seus sentimentos, ele brincava com seus sentimentos; ela sorria pra ele, ele ria dela; ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo para αs outras; ela se iludia, ele alimentava a ilusão; ela espera por ele, ele já está em outra. Ela ama, ele gosta; ela fazia tudo por ele, ele dizia não se contentar com tão pouco; ela achava que ia dar certo, ele tinha certeza que ia dar errado; ela queria pra sempre, ele só por um momento; ela se entregava, ele evitava; ela falava: eu te amo, ele apenas sorria; ela ficava por conteúdo, ele ficava por quantidade; ela procurava o príncipe, ele procurava a próxima. Ela queria “O”, ele queria “UMA”; ele descobriu que ela era A ÚNICA, ela descobriu que ele era só MAIS UM.
Queria tanto te ligar,
Novamente me declarar.
Queria tanto seu amor,
Pra aliviar a minha dor.
Queria ao menos poder te olhar,
Mais um momento pra eu lembrar,
De tudo aquilo que eu quero esquecer,
Pois ta doendo ficar sem te ver!
A vida ta seguindo
Meu coração ainda insistindo,
A esperança de uma volta,
A demora me revolta.
Hoje e dia de sair,
Vou tentar me distrair,
Mas aconteça o que acontecer,
Sou apenas de você.
Sou a grande definição de decepção.
Senhorita da verdade e do conhecimento destorcido.
Queria sentir toda aquela tristeza novamente, aquela que em nenhum momento era algo vazio. É assim que me sinto.
Tomando milhares de comprimidos e me mutilando a cada segundo, tudo em troca de sentir alguma coisa.
Não sei a que ponto cheguei. Fingindo felicidade á troco de nada, sem tempo para me sentir triste e mal amada.
Quero aquela obscuridade, aquele orgulho e ódio que impregnam minha mente e coração.
Não digo que é uma coisa péssima se sentir feliz, mas estar indiferente é pior do que estar com ódio, não há como fugir.
Dar valor depois que perdeu, se sentir arrasada com algo que você não previu, mas que aconteceu.
Quero todos os meus sonhos de volta, a esperança de dias melhores e de respostas para minhas perguntas. As quais depois de três anos, parei de me importar.
Quem sou? Para onde vou? No que me tornei nesses últimos anos?
Debochando do mundo e das pessoas por insegurança própria e medo de me sentir sozinha toda vez que fecho meus olhos.
Queria manter minha maldita boca fechada por diversas vezes, mas se eu não gritar quem me ouvirá?
Quero de volta sua presença; Todo aquele amor que você disse que sentia, e todas aquelas promessas que depois de algumas semanas pareciam ser tão vazias.
Me sinto gritante, me sinto errante, não me sinto existente, já não sei mais oque estou fazendo.
Me dê um pouco de luz, estou afundando dentro do poço que há em mim.
PERGUNTAS
Eu queria saber o que era amor
E a todos quantos via perguntava:
Ao velho, ao jovem que na vida entrava,
Ao inocente, ao justo, ao pecador.
De minha mãe às vezes, indagava.
Ela estranhando, repetia: "amor!"
"Leia o vocabulário" me ordenava
O meu velho e sozinho professor.
Fui percorrer então o dicionário:
Amor... amor... amor... sentido vário
De mil explicações em labirinto...
Não cheguei a entender. E fiquei triste.
Ou o amor em verdade não existe,
Ou só existe aquele amor que eu sinto.
Eu queria ler aquilo que me era 'tão eu ' , mais 'tão eu' era 'eu' , eram as minhas próprias palavras encubadas em mim mesma , aquilo que ninguém toma , aquilo que ninguém rouba , aquilo que se encontra no coração , estando ele aflito ou não continua pulsando , independente de tudo e todos . Os dias passam , e a vida segue inerte a minha insipidez , um rosto tão nítido de amargura e tão cheio de amor , é a dor que invalida todas as dores seguintes , é um espinho que flui dentre as rosas e alfinetou-as e lhes trouxe fraqueza , quantos espinhos estão em nossa vida ? Até quando ? Então você fecha os olhos e tenta dormi e tenta acreditar que o sol irá nascer e tudo vai ficar bem.
Queria conhecer a direção dos ventos...
Porque assim, seguramente minha voz chegaria sussurrando aos
seus ouvidos!
..
RETOQUES
Lembro até hoje de quando te vi pela primeira vez, eu não queria que fosse verdade. Eu poderia não estar naquele momento ali, poderia ter adiado tudo, você poderia não estar lá naquela hora, naquele exato lugar. Nunca estaria aquele horário ali, foi algo inédito sabe? Parece que foi tudo planejado. E é daí que eu acredito em coincidências. Deus sabe o que faz, e é a gente que não sabe o que diz... Talvez se eu não estivesse ali, eu não ia conhecer a pessoa mais especial que já convivi.
Confesso que me suportar é difícil, eu sou bom com quem esta por fora. Mais eu também sou bom com quem esta aqui dentro. Porém cobro muito, talvez coisas que nem preciso, mais quero mais. Nunca me contentei com o necessário. E talvez esse seja o meu problema, o nosso problema. Ei, e o meu querer é diferente do meu obrigar, nunca pense isso de mim. Não sou mandão. Eu procuro entender as pessoas, mais as vezes parece que elas são mais confusas que você . Ai fica complicado.
Pouco me cobram, pois eu sei o que estou fazendo. Eu sei quando estou incomodando, eu sei quando estou fazendo errado ou deixando de fazer por falta de organização ou mera falta de tempo. Eu sei quando estou falhando. Odeio ser cobrado, e isso serve pra sentimentos também. É horrível a pessoa que você mais ama no mundo chegar em você e falar: EU ESTOU SENTIDO FALTA DE VOCÊ, DE COMO VOCÊ ERA. E amigo, quando a pessoa que te ama sente isso, é por que realmente você esta falhando, e eu odeio que percebam minhas falhas. Eu retoco tudo.
Se estou com uma olheira desgraçada, coloco aquele corretivo e é como se eu tivesse dormido 100 dias e 100 noites. Se estou me sentido gordo, uso uma blusa preta, que disfarça tudo e até pareço mais bombadinho. Se quero parecer mais sério, e mais velho, coloco a minha calça preta e meu sapato social. E se eu quero mostrar que eu estou feliz num dia em que nada ta dando certo e a falta de você ta causando uma grande confusão aqui dentro do meu pequeno coração? AH, meu amigo, boto aquele sorriso que era só seu e funciona, e como funciona. Ninguém percebe.
“ As vezes a vida nos prega algumas peças amorosas. E aquela pessoa que você tanto queria está ali, sem rodeios ou empecilhos . O que vocês está esperando?”
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce Virou Amargo
