So Passou pela Vida Nao Viveu
O que seria da essência do Amor se o "dar a vida pela a da pessoa amada" não estivesse contido nela?! Com certeza eu levantaria dedo e apontaria dizendo que o tal sentimento não equivalia ao amor.
GOVERNE COM DELICADEZA
Não precisamos de diagnósticos, mas sim de diálogos.Todo mundo tem uma filosofia de vida pessoal, tendemos a formá-la na medida em que vivemos e adquirimos cumulativamente as experiências.
As pessoas vêm cada vez mais passando por dificuldades que as deixam “imobilizadas”, ou pelo menos acham que estão em tal estado. Lançar-se sobre os fatos passados das suas vidas procurando causas de suas dificuldades atual é mais problemático, visto que pode haver conexões que não conseguem ver. Alguns acontecimentos podem ser esquecidos e detalhes irrelevantes são relembrados.
Primeiro devemos nos recordar que não somos donos da verdade e que cada pessoa, por mais que se pareçam, possui uma experiência de vida única o que não nos permite julgar o que outro deve fazer ou deixar de fazer.
Não busque diagnósticos, poupe problemas usando a experiência e a razão para escolher o melhor caminho a se seguir, arquive o que aprendeu e use.
Busque dialogar. Nós nascemos livres, todavia somos todos dependentes um do outro o que nos torna acorrentados. Somos interligados. Vivemos num meio social que temos que nos adequar ao tal. Nosso primeiro contato é com a célula social, a família.
Se governe, viver em sociedade não se trata apenas de ser gentil para que ninguém queira apunhalá-lo pelas costas. No caminho superior, as suas costas simplesmente não estão acessíveis, porque você já tem bem fundamentada sua filosofia de vida.
Durmo para descansar o corpo..
Durmo para sonhar, para sorrir e triunfar...
não espero pelas oportunidades, mas sim vou à procura
de encontrar uma solução, um amor, uma paixão.
Cada deserto existe uma possibilidade...
de encontrar um oásis.
Cada noite, é como um mistério por resolver.
Cada dia, é como uma nova oportunidade de ser feliz.
O nosso único rival, são as nossas próprias limitações.
Há que enfrentá-las, será a única...
e melhor forma de as superar.
Eu nunca quis ser a melhor e talvez eu nunca procurei ser.
Deixei de me importar se ganho ou perco,
a vida é mais que isso.
O melhor triunfo é de poder ter alguém como um amigo.
Eu tenho um coração que ainda vive a sonhar, a amar...
ainda sonha, sofre, vive...
acredita que o mundo é um vale encantado,
vive a rir, de prazer, de amor,
onde é um reflexo da vida,em que o amor...
é muito mais que um simples estado de alma.
Afinal é uma "filosofia de vida".
'E a saudade quis bater ,e eu não deixei mais vir,como o sol te aquecer , a chuva aliviar,meu sofrer,amanhecer ao seu olhar não tem como esquecer,é como as rosas do jardim voce olhando só pra mim"
'o seu passado Deus pode apagar,a sua luta Deus pode cessar,os seus traumas Deus pode curar,não existe remédio mais poderoso do que esse,tenha fé"
'A tua história tem sentido pro mundo, as suas lutas não são somente pra ficar dentro de você,se aprimore e ajude quem está sofrendo,do que adianta ter muitos titulos humanos e não ser um humano em sua essência "
Não tenha medo de sofrer com as mudanças. Elas assustam, mas muitas vezes são a chave para uma nova história em sua vida
Talvez o tempo resolva tudo ou não...
Talvez demore um dia, um mês, um ano...
Talvez não seja para ser...
Talvez o melhor esteja para vir...
Talvez seja o destino...
Talvez seja castigo...
Talvez devesse ser assim...
Talvez ainda haja amor...
Talvez não sobre nada...
Talvez eu mereça isso...
Talvez não...
Talvez Deus só esteja me testando...
Talvez o melhor virá...
Talvez a nossa vida seja assim, cheia de talvez!
Sergio Fornasari
A felicidade é o que se sentimos, não o que procuramos, pois ao procurar esquecemos de sentir o que existe em nós e a busca nos transpõe para fora de nós a sensibilidade de encontrar aquilo que se encontra em nós mesmos.
Incrível o quanto as palavras são apenas símbolos se o sentimento contextualizado nelas não for sabiamente transmitido ou captado pelo coração.
Deus é justo sim, marco minha atividade pra não perde minha vida ou a minha liberdade...manda quem pode, obedece quem tem juizo!!! [Vinícius Meirelles]
----------
Deus é justo sim! confirmo contigo, já foi dito (...)"Orai e Vigiai"(...), Marcar pela liberdade ou pela vida é o principio que todos devem ter e só alguns sabem de verdade o valor de cada ideal, Marcar ou não Marcar, Correr ou não Correr o Risco??? Questões que mesmo tendo respostas, nunca serão verdadeiramente compreendidas, pois cada um sabe aonde o calo aperta... Tá ligado? É isso!!! Gê
Não faz muito tempo, era claro pra mim, o certo e o errado. Eu concordava com as distinções do que é reconhecidamente moral e o que não é. Mas eu conhecia ainda menos do que conheço agora. Como conversamos com o Felício, uma das características que denunciam nossa maturidade é saber que não sabemos. A verdade, além de ser cultural, como tenho aprendido com os sábios frenquentadores do café filosófico, é também relativa, subjetiva e, principalmente, para mim, ilusória. Estou órfã de crenças e carente de referenciais. Meu instinto de sobrevivência grita Cazuza: "IDEOLOGIA! EU QUERO UMA PRA VIVEEEERRRR...!!!"
"Todo o objetivo da sua existência se resume no seu querer. Se não querer, não há o porque de insistir na vida."
Revirar fatos lamentáveis do passado não faz bem a ninguém. É um atraso de vida, perca total de tempo. Coisa de quem acha necessidade no sofrimento, e isso é triste.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
