Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

So o Tempo pode Entender um grande Amor

Cerca de 735584 frases e pensamentos: So o Tempo pode Entender um grande Amor

Eu disse a ela que não se pode prender à terra um homem do mar. É preciso deixar que ele vá. Com sorte, a próxima maré o trará de volta aos braços dela.

1899 (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

Lembre-se, pode parecer que estou jogando lixo em você, mas é um presente.

Inserida por pensador

Às vezes, um abraço pode ser pior que um tapa.

Inserida por pensador

⁠Sobre seita cristã: um alerta matemático para cada um de nós.
Sem perceber, um cristão pode estar se comportando como um sectarista. Mas, afinal, o que vem a ser uma seita cristã?
Há um modo prático de reconhecer uma seita cristã: através de operadores matemáticos — adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/).
Como assim? Simples! Para ser cristã, é preciso que a seita tenha a figura de Cristo como base para se respaldar em suas doutrinas bíblicas, tanto do Antigo Testamento (AT) quanto do Novo Testamento (NT).
Uma comunidade religiosa se configura como seita cristã quando:
ADICIONA personagens comuns ou populares em pé de igualdade com Cristo, exaltando-os como mitos, heróis, salvadores da pátria etc.;
SUBTRAI de Cristo a glória, a honra, em favor de si mesmo ou em defesa de suas ideologias/filosofias, contrariando o princípio de João 3:30 — “É necessário que ele (Cristo) cresça e que eu diminua.”;
MULTIPLICA as obras como se elas pudessem salvar alguém — a salvação é dada pela graça de Cristo, i.e., não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9);
DIVIDE a fidelidade entre Cristo e a organização. Desobedecer à organização ou igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.
Palavras de Cristo: “A minha palavra não entra em vós. A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele” (‭‭Jo ‬8‬:‭37,47‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O dinheiro tira um homem da miséria, mas não pode arrancar de dentro dele a favela. São poucos que entram em campo pra vencer. A alma guarda o que a mente tenta esquecer.

Racionais MC's

Nota: Trecho da canção Negro Drama.

Inserida por BruGentil

⁠Não sei ser
Não sou um ser
A não ser
Pode ser
Sei
Ser
Seja
Suma

Inserida por mardoniobarros

⁠"Uma anomalia pode ser um problema para quem não acredita no sentido da própria existência, mas, aquele que agradece a Deus por tudo que possui, além de encontrar a felicidade, estará mais propenso a receber o seu tesouro".

Inserida por GuilhermeTurlerFaria

⁠"O incerto pode ser uma saída para um caminho sem amarras".

Inserida por GuilhermeTurlerFaria

⁠O regime comunista no Leste pôde se sustentar e crescer devido ao apoio entusiástico de um enorme número de intelectuais ocidentais que sentiam afinidade e se recusavam a ver os crimes do comunismo. E quando já não podiam fazê-lo, tentaram justificá-los.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho do discurso A World Split Apart, dado na Universidade de Harvard, em 8 de junho de 1978.

Inserida por ThinkAboutIt

⁠A gratidão que devemos aos atrasos.
O carro lento à nossa frente pode estar nos tirando de um acidente lá na frente.
Uma chave que esquecemos e precisamos novamente subir no apartamento para pegar pode nos livrar de um assalto na esquina.
Aquele emprego que não deu certo agora abre caminho para chegada de um bem melhor logo adiante.
Podemos citar aqui em um dos exemplos de atrasos providentes que nos importunam por instantes da vida, mas que nos amparam o equivalente a toda ela.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠"O melhor que pode acontecer a um casamento é após o matrimônio os noivos se tornarem ainda mais amigos."

Inserida por wallaceavlys

⁠⁠⁠Se qualquer pessoa pode administrar uma empresa, então, será que qualquer um pode construir, fabricar e clinicar?
Porque não vemos prédios e pontes desmoronando, aviões caindo e navios afundando sem motivo.
Apenas empresas e governos falindo.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠“Se existisse um jogo no qual você pode mudar tudo, mudar personagens , roupas, estilos mudar o cenário , os métodos , profissões. Um jogo no qual o personagem principal pode escolher tudo o que quer , todos os dias . Você iria gostar ??? Saia da cadeira e faça suas escolhas, monte seu cenário, escolha seu caminho, seus amigos seus amores, suas roupas por que você já está jogando o jogo da vida . Esse é o verdadeiro rpg.”

Inserida por douglas_feroldi

⁠Regressar ao passado pode ser um recomeço ou uma sessão de tortura, análise ou reprise, acúmulo de lembranças ou aprendizado, o que impede de viver ou o que ensina como fazer. Ó lembranças, será que tu libertas ou acorrentas a vida? Será que tu é mais real que o futuro que a mente imagina? Enfim, meu corpo vive confinado no presente, enquanto a mente se liberta pelo tempo. Ou será que seria ao contrário?

Inserida por Vinischuartz

Quando as leoas saem à caça, é um dos espetáculos mais impressionantes
que se pode assistir...
Quem teve essa oportunidade, certamente jamais se esquecerá...
Eu que o diga...

UMA CAÇADA NA AFRICA (*)
Marcial Salaverry

Para saciar a fome do bando,
lá vão as leoas caçadoras,
seu alvo buscando...
Em meio à manada,
escolhem um búfalo,
que será a próxima refeição...
Tres leoas, cercam-no...
Uma corre pela sua esquerda,
outra pela sua direita,
a terceira vinha atrás.
O búfalo, tentava fugir,
mudando de rumo,
sempre acompanhado pelas leoas,
como em movimentos ensaiados...
A gatinha que vinha pela retaguarda,
em seus botes, atingia
a traseira do búfalo,
minando-lhe a resistência.
O búfalo começou a dar
os primeiros sinais de cansaço...
Então, a leoa que corria pela esquerda,
grudou em seu pescoço...
E foi o fim... Ele tombou...
Antes de o devorar,
as caçadoras ficaram a esperar
pela chegada do macho...
Com um andar imponente,
chega o leão,
e principia sua refeição...
Depois de sua fome saciar,
cede a vez para as fêmeas e os filhotes se alimentar...
Essa a Lei da Selva...

(*)Trecho do livro UM BRASILEIRO NA AFRICA, do autor.
Fato assistido ao vivo e a cores, e jamais esquecido...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O silêncio pode não ser o sinal que você tanto deseja.Às vezes o silêncio é um momento frustrante de alguém que não sabe o que falar para você.

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠Errar é da natureza humana , de um erro pode vim os maiores acertos. Tudo se define em como você reage ou age diante dele.Um dia você aprende que errar é humano, que aprender é necessário, que correr risco é inevitável, chorar é natural, ser feliz é consequência. Então um dia você aprende que suas escolhas fazem sua vida…
Pensador #Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Exponha o que você pensa e ganhe fãs ou inimigos. Se um pensamento pode mudar hábitos e opiniões da maioria, imagine um mundo onde às pessoas acham a poluição repugnante. A verdade modela as pessoas, consequência bem vista é consequência evitada.

Inserida por elvisdinizofc

⁠As mulheres não podem subestimar o quão misógino um homem pode ser ao sentir que perdeu o controle e poder da situação.

Inserida por felippepimenta

⁠Ser adulto é como estar em um jogo mortal em que não se pode cometer erros.

Inserida por cello743