So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
“Existem dois tipos de amizades: A divina e adquirida. A primeira é à base de tudo, porque é através dela que você encontra verdadeiramente a segunda. Alguma pessoas tem a primeira e a segunda como a mesma coisa e por opção.”
Às vezes existem pessoas perdidas ou paradas na vida que precisam apenas de um auxílio ou companhia para direcioná-las.
“Os problemas da vida podem ser letais fazendo-lhe perder a sua identidade. Muitas das vezes você olha para traz e diz: Nunca mais fui a mesma pessoa!
“Em alguns momentos o que nos conduz na caminhada da vida são apenas nossos pés. Porque a mente está distante e presa em algum lugar do passado no seu inconsciente, não te permitindo estar presente e lhe colocando sem rumo.”
“ ...negava a existência de Deus em tudo. E numa situação extrema entre a vida e a morte, clamou o seu nome.”
“Muitas das vezes a bebida é um refúgio para fugir da realidade. Hoje você bebe, amanhã também... O problema é este refugio transformar-se em vício, e este vício abrir as portas para outros.”
“Existe dois tipos de cabeça fraca. O primeiro são aqueles que se deixam levar por uma má companhia explicita. E o segundo provém daquelas conversas intencionais e indiretas, onde a pessoa comenta o que faz, te seduz, te convence e você se oferece a fazer.”
Reflexão
As pessoas para defenderem seus interesses, se disfarçam de cordeirinhos e depois que conseguem o que querem revelam sua verdadeira personalidade. Quando precisam de alguém, sabem tratá-los com cortesia, solicitude e até se dizem solidários. Depois.., depois que tiram as máscaras e revelam quem realmente são, simplesmente ignoram tudo e a todos, isso só por achar que alcançaram os seus objetivos. Mas se esquecem que o formato do mundo é como de uma bola e que aqueles que eles menosprezam, também um dia ficarão por cima, pois o mundo gira e isso é só questão de tempo. Quem planta maus frutos, colherá maus frutos e quem semeia discórdia a de disseminar discrepância.
Não podemos usar as pessoas como se fossem apenas máquinas de engrenagem, muito pelo contrário, devemos valorizá-las contemplando-as de acordo com o seu merecimento individual e intransferível.
Aqueles que não pensam assim, carregam consigo uma ambição egocêntrica em que só ele acha ter direitos, mas o mundo gira em torno de si próprio e para todos. A natureza não faz acepção de pessoas e libera o oxigênio de igual para todos, todos sem exceção podem contemplar a luz do dia e o anoitecer, sendo privilegiados em poder respirar.
Devemos respeitar o próximo assim como gostaríamos de ser respeitados. Na medida em que nos esforçamos, conseguimos os nossos espaços, não precisamos prejudicar ninguém para sermos reconhecidos, basta demonstrarmos competência e confiança, em tudo o que fizermos.
Por: H.A.A
SAUDADE
É aquilo que quando vais, me vem. Sou intensa - vivo o presente sem descartar as lições do passado. Passado de tantas histórias lidas e lindas, de tantos momentos simples e felizes. Não é a grandiosidade das situações, mas a simplicidade dos momentos que mais me emociona. São maravilhosas memórias de dias que se foram e de pessoas que passaram, os quais foram fundamentais para eu me tornar a pessoa que sou. Pois é, saudade é isso: quando vou, ela me segue e também fica.
Incrível porque os dias passam e as coisas parecem nunca mudar. Mas basta você olhar para trás para perceber o quanto estão diferentes.
Ali, você se despedia
Avisei-lhe que falta, você faria
Tentei impedir, sabia que fugiria
E disse que você se arrependeria
Então a noite fez-se dia
Em mais uma tarde vazia
A última vez que a vi,
Sorria alegremente,
Estava bem contente,
Pela primeira vez,
Conversava abertamente,
Dizia-nos o que vinha a mente,
Encantava-nos fortemente,
Com seu gesto benevolente,
Se soubesse pela última vez,
Que a última seria,
Contente não mais estaria,
Descontenta o coração,
Saber como se sente,
Degenera o meu sonho ver-te novamente,
Tanto efêmera quanto breve é a vida,
Tanto inevitável quanto a despedida,
Do sabor agridoce que não alivia,
Se soubesse que não mais veria,
Congelaria.
"Antes de apontar alguma coisa para algo ou alguém, está lá o seu nariz, apontando para aquilo que lhe interessa".
Chegará o momento que vamos olhar para trás e vamos sentir falta de tantas coisas
que fizemos e que nesse momento não será permitido que façamos. Quando o tal momento chegar, certamente iremos chorar pelo fato de que deveríamos ter
feito todas essas coisas de forma mais intensa. Vamos lamentar que deixamos
de ter viajado mais, ter namorado mais, ter beijado mais..., pois se não temos a oportunidade de beijar todas as pessoas que temos vontade, ao menos devemos
beijar com maior intensidade aquelas que nos permitem uma troca de carinhos.
Aquela pessoa que tanto admirávamos, cuja companhia era indescritível, veremos
que está distante e os momentos com ela vividos foram de tamanha importância que ficaremos angustiados por não termos ficado em sua companhia por mais tempo.
Portanto devemos fazer sempre, de maneira intensa, tudo aquilo que é salutar e
nos é permitido. Fazendo isso, chegaremos aos dias finais com o coração aliviado
e feliz por ter feito coisas boas e gratificantes. Não podemos permitir que o futuro
nos recrimine por termos deixado de fazer aquilo que tínhamos vontade e que nos omitimos. Agindo dessa forma jamais seremos condenados pela nossa consciência”.
