So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
O que o diretor de uma escola e o capitão de um navio têm em comum?
Não é o que você imagina.
Eles praticam autocontrole diante das adversidades.
A vida e um desafio,
E tem que vive lá a todo custo,
Ela te sabota, te desafia, te instrui a não viver mais,
Mas afinal que custo temos se no fim de nossa jornada e a morte?
Viver e para os fracos,
Eu sou fraca,
Eu quero viver para contar história,
Legado,
Quero ser o bem e o mal,
Quero fazer o bem,
Quero amar e me amar a cada dia,
Quero desejar um bom dia a desconhecido,
Quero saber que fiz o possível a cada respirar,
Quero dizer eu te amo para todos sem medo,
Quero abraçar quem eu amo,
Quero sonhar com o futuro mesmo sabendo que ele e curto.
Quero viver a todo custo.
Tem gente que já desistiu
Acha que a violência e o autoritarismo é a música da dança
E mesmo não concordando, mesmo que algo diga não e pulse insistentemente lá dentro,
Elas silenciam essa voz e sucumbem ao estado das coisas;
Eu não as culpo, é uma forma de tentar sobreviver, de tentar se “adaptar”
Isso que me incomoda, sobreviver!
A gente sobrevive, mas não vive
Sem diálogo, sem conversa, sem relevar o que o outro precisa, sem ouvir e considerar também as suas necessidades, a necessidade do todo.
E por mais que pareça que somos obrigados a fazer isso, não se engane!
A gente escolhe sobreviver em um mundo totalmente cruel, sem valores.
É mais instintivo do que lutar contra
E eu lhe pergunto vale a pena escolher sobreviver?
Vale, se, unicamente, sobreviver faz parte de uma busca por querer entender para transformar, por querer viver!
Um soldado vitorioso não é aquele que vence a guerra, mas sim aquele que tem a honra de retornar para sua família com vida
O universo tem início, mas não tem fim. Ele é infinito. As estrelas também têm um início, mas chegam ao fim da própria criação. Elas são finitas. A história tem nos mostrado que as pessoas mais sábias... são as mais tolas talvez esse seja o último aviso de Deus para os mais relutantes.
(Rintaro Okabe)
Tão estranho quando não se tem um lar,
Apesar de ter tido o poder de escolher entre duas casas em qual você iria morar
Não sei se escolhi errado,
Pois agora não sinto que aqui seja meu lar, mas minha antiga casa agora não passa de um lugar que minha família mora e que eu visito as vezes (raramente)
[...]não temos mais capacidade moral nem física para fazer política exterior. O Brasil não tem mais política, no bom sentido da palavra, nem interna nem externa.
O amor é liberdade
E não tem religião
Vive na passividade
Tranquilo no coração
É agua que mata a sede
É chuva deixando verde
Os rebentos na plantação
Foi no laboratório do céu
Que se criou o amor perfeito
Pra ser espalhado na terra
Sem distinção ou preconceito
Não se compra não se vende
É uma luz que se acende
E explode dentro do peito
E assim será!
‘’Não espere ter tudo para aproveitar a vida, se você já tem a vida para aproveitar tudo’’, cita Ana Maria Braga. Salutar reflexão que nos emana um significado um pouco peculiar. Crescemos acreditando que devemos ser ‘’alguém’’ nesse plano. Que devemos constituir um legado, uma família, sermos o melhor no que fazemos e importantes no meio em que vivemos. Mas, afinal, o que é ser importante?
Ser importante nada mais é do que deixar algo de especial no coração do próximo. Um legado do bem, um sentimento de paz e uma ação eterna na mente delas. Diante disso, caberá a cada um de nós sabermos equilibrar essas escolhas e o quão importantes elas se tornarão e o que elas emanarão para cada uma das pessoas que passarem em nosso caminho.
Veja-se, a vida é uma bela passagem. E nossa estadia é muito curta por aqui. Esse roteiro já está previamente traçado por Deus. E em alguns desses episódios poderemos ter o livre arbítrio de fazermos o que quisermos e sermos o que melhor nos oportunizar. Por isso, devemos aproveitar ao máximo o tempo que permaneceremos por aqui. Esta é uma reflexão que eu acredito que todos nós deveríamos pensar um pouco e no que ela nos traz.
Estava escrito e não tem como negar. Nos encontramos anos atrás, nos perdemos, mas acabamos de nos reencontrar. Um reencontro é um sinal que a vida estava nos preparando para o agora. Que bom que encontrei você nesse meu agora.
A poesia não se escreve com a caneta, ela tem que ser escrita com a alma, com sentimento.
Tem que ser repleta de tons e cores. Levar em suas linhas algo que toque o coração do leitor. Escrever poesias é uma arte e todo artista sabe, que se não atingir o ponto certo no coração de seus leitores, de nada valerá seu esfôrço em traduzir em palavras os seus sentimentos. Poesia é dor, lagrima, sorriso, paixão, carinho e amor.
A pessoa que é verdadeiramente feliz em Jesus não tem tempo nem disposição para inveja e disputas. Naturalmente seguimos no ritmo de amar incondicionalmente, pois essa é a razão de sermos filhos de Deus. Não se deixe levar pelas investidas do inimigo. Saiba que JESUS conta com você para que mais filhos sejam participantes do reino. Seja Jesus na vida de seu irmão.
A pessoa que tem muito orgulho, ela não consegue entender qual é a da humildade. Ela confunde a humildade com humilhação. Quando tem humildade, a gente não se sente menor e não se ofende com nada. A gente vive muito mais em paz. Porque também a gente não se sente maior do que ninguém e não tem necessidade de disputar nada com ninguém. Então isso deixa a gente em condição de estar sempre aprendendo. Até com insulto a gente aprende, mas as pessoas preferem se aborrecer. Com humildade, você se aborrece muito menos. Você entende o porquê da agressão. Você não se sente diminuído com ela.
Por que não solta um grito agora?
É agora!
Tem medo de te chamarem de louco?
É louco!
Mas eles não sabem, que isso que eles chamam de loucura.
Eu chamo de liberdade!
Liberdade? Por que liberdade?
Porque é algo que poucos conseguem fazer, sem medo de ser julgado, sem medo das consequências, pois ser livre é isso.
Ser responsável, pois é... Cada escolha feita gera uma responsabilidade, você responde querendo ou não a cada escolha que faz. Isso é lei da ação e reação, causa e efeito, tudo que planta colhe.
Mas nem todos conseguem ser livres, pois tem medo de responderem por seus atos ou escolhas. Não conseguem fazer nada fora do comum, pois seriam recebidos com muitas pedradas. A história nos mostra isso.
Liberdade, conhecida por todos... Praticada por LOUCOS!
A morte... Seria o fim das escolhas? O morto tem escolha? Livre arbítrio? Posso escolher não morrer? Dizem que é a única certeza que podemos ter na vida. Então estamos todos mortos, já que é uma certeza e não temos escolha.
